sábado, 28 de agosto de 2010

Carrie, Mr.Big, eu, Mr.Right e minhas amigas...

Eu sou fã confessa de Sex and the City. Daquelas que não perdia um episódio na semana. Não sei nem como foi que virei fã, mas é fato que recomendo para todas as mulheres – e homens também!

Recentemente eu comprei o box da série. Todos os episódios em uma linda caixa cor de rosa mais um disco bônus que eu ainda não consegui assistir. Foi a minha terapia pós termino de namoro. Acho que, mesmo sendo ficção, a gente pode aprender alguma coisa.

Na minha opinião a série mostra quatro tipos de mulheres que podem existir na vida real. Elas podem ser sua mãe, suas amigas, sua cunhada e até mesmo você. Não é um seriado que fala sobre uma vida utópica, que é impossível de existir.

Tenho uma amiga que já teve uma fase bem Samantha. Eu morria de rir com as aventuras dela. Nunca conheci uma pessoa tão bem resolvida quanto essa minha amiga. Adorava ouvir os “causos” que ela contava e me empolgava tanto quanto ela. Hoje ela está numa fase mais calma, como a Samantha esteve por um tempo.

Uma outra amiga minha tem um pouco da Charlotte...romântica, acredita no amor maior e quer todo mundo se casando. Essa minha amiga é casada mas ainda não tem filhos. Ainda. Estamos esperando! (cegonha, uhuu)

Miranda poderia ser uma amiga que, coincidência ou não, é advogada. Trabalha horrores. Quando eu digo horrores é pensar que sair do escritório às 20h tendo entrado às 7h é quase suicídio profissional. Essa minha amiga nem pensa em casamento. Diz que isso é coisa pra se pensar perto dos 40. Vamos ver até quando ela segura essa teoria. Adoro ela...(a amiga, não a teoria...)! Damos muita risada quando estamos juntas e ela é uma pessoa que eu admiro muito!

Eu não poderia deixar de me comparar com a Carrie. Sim, eu amo sapatos e não, não gasto todo o meu salário em um único par. Mesmo porque eu tenho a Maria Eduarda e seria negligência trocar leite por uma sandália maravilhosa. Mas sempre que posso tenho um par novo em casa. Além disso, acredito que temos uma pessoa especial reservada para a gente e que, não importa o que ou como aconteça, quando a gente conhecer essa pessoa, tudo vai dar certo. Quando? Mero detalhe...o importante é que dê certo.

Assisti todos os episódios (das seis temporadas) nesse último mês e acho que aprendi algumas coisas e entendi outras. Aprendi que a gente pode se apaixonar nas mais diferentes situações. Aprendi que nem sempre o tempo acontece na velocidade que gostaríamos. Aprendi que um amor especial supera o tempo, a distância, os obstáculos. Aprendi que nem sempre o Mr.Big (ou Mr.Right, no meu caso) vai ficar com a gente assim, fácil. Carrie precisou de 6 anos (de seriado) mais 4 anos até o primeiro filme para se casar com o Mr.Big. E eu aqui, querendo que a minha história se resolva em seis meses... Aham...


Mais do que tudo, aprendi que a vida tem que acontecer, mesmo que nosso coração esteja com uma pessoa que, no momento, não pode ser nossa. Vi que a vida segue em frente e precisa ser vivida e não sobrevivida. Espero que eu consiga fazer isso de verdade, com a mente aberta.

Recomendo para todo mundo que quer se refazer de um trauma amoroso...é uma injeção de ânimo. Fora que é engraçado demais,né? E é em Nova York...ai ai ai...

Assistam...vale a pena!

4 comentários:

Nathalie disse...

Hello Tati!
Let me start with the small matters: I loved the change in layout and the new background picture, they are lovely. As for Sex and the City, I always liked it and watched whenever I could, although I'm sure I've missed some episodes here and there. And I agree with you, sometimes fiction can really help us deal with reality. And when it comes to the matter of "Mr. Right", although I really don't know much about your history together, I'm sure time will make things clearer to both of you and if you're really meant to come back together again, you will. If not, then surely someone else, just as great, will cross your path sooner or later. As for the time in between any of that happens, I'd say enjoy it as much as you can, take whatever might make you happier and a better person and enjoy the ride that will take you to your next destination!
Anyway, long comment here, so I'll just stop now. Te adoro querida,
beijos!!!

chella disse...

me empresta, to precisando de uma maratona 'sex and the city' pra ver se mudo de vida
haha bjbj

Sara disse...

Vc escreve muito bem, lindo o post e deu vontade de chorar.
PS: Também AMO Sex and the city!!!
beijos

Flávia disse...

Menina, quanta coisa se aprende com esse sereado hein... rs... (piadinha tipica de CQC... Esse é meu vicio...rs...)