quinta-feira, 26 de agosto de 2010

A ciência do coração partido




Minha praticamente prima Talita comentou comigo sobre uma matéria na revista Women's Health. Clique aqui para ler!!

Ela fala, basicamente, sobre as reações que nosso organismo tem após um pé na bunda término de relacionamento. Achei fantástica e recomendo. Não só porque todos nós um dia passaremos por essa terrível situação, mas porque é biologicamente interessante.

Diz o artigo que nosso corpo reage violentamente ao término. Ele mostra do dia do ocorrido até um ano depois quando - a esperança é essa - a gente está realmente pronta para outra. Isso faz sentido. Depois que terminei o meu namoro com o pai da minha filha, levei exatamente um ano para embarcar em um novo romance (Hello, Mr.Right!).

Eu ainda estou na fase do 1 mês e a situação não é uma das mais animadoras, que merecem um UHUU bem grande. Acho que ainda é aquela fase chata que a psicologia gosta de chamar de LUTO. E é mesmo. Mas acho que a coisa vai melhorando.

A minha experiência diz que, pelo menos algo bom a gente tira...eu emagreci mais de dois quilos desde que terminei (fui terminada...) com Mr.Right. Isso mesmo...acabei de me pesar e estou com 50 quilos. Uma vitória. Pelo menos magra. Solteira, mas magra!

Leiam a matéria e venham me contar o que acham e se passaram por isso. E, se estão passando, assim como eu, vamos à luta. Um dia o luto passa...

Um comentário:

Natália disse...

Tati, amei este post, li a matéria e de certa forma, senti certo alívio!
Tô com o coração super em pedaços... mas sei que vai passar.

Escrevi um post similar, no meu cantinho, dá uma olhadinha lá, se não curtir eu apago, ok?
http://nataliafornaciarig.blogspot.com/2012/02/ciencia-do-coracao-partido.html

beijos!