segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Era uma vez...namoradas... e uma loira!

Tive um professor de história que contou para a classe a origem da lenda urbana da "Loira do Banheiro". Para quem não conhece, a loira do banheiro é o terror das crianças na escola. Várias teorias contam que se você ficar parado na frente do espelho e falar três vezes uma certa frase, uma loira com algodão no nariz vai aparecer para te matar. Trash,não?

Pois bem...segundo esse meu professor, essa lenda vem de muito tempo atrás, quando esposas contavam essa historinha para seus maridos numa tentativa de conservar o casamento. (Ahn? Como assim?? Nunca vi casamento dar certo por medo da loira do banheiro, mas enfim...) A coisa complicou para o meu lado quando ele explicou que é histórico o problema com "loiras". Isso porque pesquisas confirmaram que a cor amarela dos cabelos chama mesmo mais atenção. Nada contra morenas...mas coloca um papel amarelo do lado de um preto ou marrom e me diz qual chama mais a atenção. Certeza de que será o amarelo. Caaaalma...nem sempre isso é bom...!

Minha vida amorosa quase sempre foi marcada por, como diz a minha mãe "de homens da minha vida que nunca me tiveram". Isso mesmo... pessoas que diziam gostar de mim, corriam atrás de mim e,por um motivo ou outro que eu nem sei definir ao certo, nunca fiquei com nenhum deles. Aí vem a tragédia (minha, no caso)...todos eles...sim, TO-DOS eles estão namorando, noivos, casados...

O primeiro é o D, que trabalhava na escola que eu estudava quando estava no colegial. Minha mãe o chama de “genro perfeito” até hoje. Ele era mesmo muito bonzinho...éramos super amigos e ele se dizia apaixonado. No dia da minha formatura do colegial me pediu em namoro. Eu recusei. Anos depois soube que ele namorava uma menina. A internet (santa tecnologia) fez com que a gente “se encontrasse” no MSN e passamos a conversar pelo computador e mensagens de texto. Um dia, eis que a namorada dele me liga pedindo (pedindo não...gritando, na verdade) para que eu sumisse da vida deles. Sumi...por anos. Hoje nos falamos vez ou outra. Sabe qual foi a resposta dele quando perguntei “E aí, casou?”??? “Ainda não...tô esperando você.”

AHAM...ESPERA SENTADO!!

O outro, L, é uma história estranha...quase surreal. Trabalhamos juntos e em um ano, trocamos meia dúzia de palavras. Quando soube que eu havia terminado o namoro com o pai da minha filha, passou a me chamar para sair. Eu sempre disse não. Não tem aqueeeeela coisa...aqueeeeele “trim”. Não sei...uma pessoa ótima, mas que não rola química que dê vontade de experimentar. Falamos pelo computador até hoje. Coisa boba...conversa fora. Entrei no orkut da namorada dele. Ela entrou no meu. E viu “a loira do banheiro” (eu,no caso). E brigou com o namorado.

Isso me faz pensar...pq será que as namoradas têm medo das loiras amigas? Será que somos todas realmente uma ameaça? Será que os namorados dela sonham em parar na frente do espelho e chamar nosso nome três vezes na esperança de que a gente apareça na frente deles?

Estranho...muito estranho. Mas, meninas, fiquem sossegadas...não pretendo aparecer com algodão no nariz na frente dos seus namorados. Mas cuidem bem deles...nunca se sabe a loira que eles podem encontrar quando saírem de casa...

6 comentários:

Guia disse...

Ai amiga. Ainda bem que os homens que eu conheço preferem as morenas. AHHAHAH Mas eu acho que o problema não é ser loira ou não, a questão é que vc é linda né? =)
Beijos e sucesso com o blog!!!!!!
PS: Posso colaborar com dicas do RJ? ahhahha

Chella disse...

sis, arrasa com o blog..amei sua idéia
bj te amo

Mari Frioli disse...

Adorei o blog, parabéns...to morrendo de rir com o post da loira do banheiro....

bjs
Mari

Claudia disse...

A verdade dói. E a verdade é que já foi comprovado que os homens preferem as loiras. Não tem jeito, é biologia. E apelar pro "loira burra" não vai mudar isso. Corro o risco estar errada mas se me lembro bem as loiras tem mais hormônios femininos (ou menos hormonios masculinos??) nao importa. Os homens se sentem mais atraídos, fisicamene, por elas. Já fui uma loira do banheiro, e hoje acho que tenho que ter cuidado com elas.

Ana Paula disse...

Tati, adorei o blog!!! Vamos todas puxar luzes! Hahahahahahaha...
Bjão!

Sara disse...

hahahhahahahahaha adorei rsrsrs, principalmente o trecho "pq será que as namoradas têm medo das loiras amigas? Será que somos todas realmente uma ameaça? Será que os namorados dela sonham em parar na frente do espelho e chamar nosso nome três vezes na esperança de que a gente apareça na frente deles?" rsrsrs

Ufa, ainda bem que eu sou a "loira do banheiro" rsrsrsrsrsrsrsrsrs