quarta-feira, 29 de setembro de 2010

#FF: Fetiches e Fantasias

Fetiche pela Wikipedia: Um fetiche (do francês fétiche, que por sua vez é um empréstimo do português feitiço cuja origem é o latim facticius "artificial, fictício") é um objeto material ao qual se atribuem poderes mágicos ou sobrenaturais, positivos ou negativos. Inicialmente este conceito foi usado pelos portugueses para referir-se aos objetos empregados nos cultos religiosos dos negros da África ocidental. O termo tornou-se conhecido na Europa através do erudito francês Charles de Brosses em 1757.Em psicologia o fetichismo é uma parafilia. O objeto do fetiche é a representação simbólica de penetração, tem conotação sexual, é um objeto parcial e não representa quem está por trás do objeto. Os fetiches mais comuns na sociedade ocidental são os pés (no Brasil, a adoração por pés recebe um nome especial: podolatria), os sapatos e a roupa íntima. Os objetos usados na prática do sadomasoquismo são os fetiches.



Não importa qual seja...todo mundo tem um fetiche ou uma fantasia que divide ou não com o parceiro. Ou parceiros, dependendo da situação. Eu acho saudável e natural, na medida do possível de cada ser humano. Acho também que, entre quatro paredes e com uma pessoa especial, vale tudo. Ou quase tudo.

Esses dias ressucitou no meu Skype um cara de Vinhedo que eu não falava há muito tempo, o D. Falei dele no blog já. Resumindo para os que não vão querer ir lá atrás buscas: esse cara foi apaixonado por mim quando eu era bem mais nova (coisa de 10 anos atrás) e nunca demos certo. Ponto. O cara, depois de anos, voltou no meu MSN e mostrou a sua tara por pés. No começo era uma coisa que eu nem entendia...ele perguntava quais sapatos eu mais gostava, como era o meu sapato do dia e por aí vai.Vez ou outra eu mandava as fotos do sapato. Um dia ele me explicou que o fetiche dele eram pés...que ele gostava de passear no shopping e ver as mulheres calçando sapatos em lojas. Confesso que achei a coisa bizarra. Pé? Pé é nojento...a gente fica em cima dele o tempo inteiro...tem casca, formam bolhas. Por mais que todas as pedicures do mundo me falem, eu acho meu pé horroroso!

Aí ontem ele ressurge do nada. O cara tá noivo, mas sem data pra casar. A namorada pode ouvir o nome do diabo, mas não o meu. E depois do tudo bem, ele solta: "E aí, e seus pezinhos?". Cortei na hora. Disse que estão bem. Ele perguntou se comprei sapatos novos, eu disse que sim. Pediu foto. Disse que não. Que agora só faria isso para a pessoa que estivesse ao meu lado e valesse a pena. O cara ficou mudo.

Entendo que ele goste de ver. Não vejo nada de mais e nem quero pensar em como ele se sente ao andar na rua e ver o pé da mulherada. Mas a ideia de um cara achar o máximo o pé de uma mulher e ficar animado só de ver um pé é meio esquisita!

Uma amiga minha tem nojo de pés. Acho engraçado. E concordo com ela. Imagina você tendo que massagear o pé do seu namorado depois que eu ficou o dia inteiro com um sapato de couro, andando na rua. Pensa no cheiro...broxante!

Fantasias eu acho legais...as pessoas deixam a imaginação correr solta e sai cada coisa. Minhas amigas e eu conversamos vez ou outra sobre isso e sempre demos muitas risadas. Somos todas bem convencionais. Eu confesso (Oi pai, a leitura está boa?)que sou bem tradicional. Nunca me vesti de coelhinha da Playboy, empregada, enfermeira ou qualquer coisa do gênero. Acho que não combina comigo. Eu tenho surto de risos por qualquer coisa e acho que morreria de tanto rir se me olhasse no espelho vestida de colegial. Também nunca me relacionei com pessoas que fizessem questão.

Mas...calma povo, também não sou adepta do estilo Bridget Jones e suas calçolas gigantes. Eu aposto em belas lingeries em noites especiais. Aliás, eu sempre uso lingeries bonitas, até mesmo para mim. Acho que a mulher fica mais poderosa e sensual. Mais bonita até. Os leitores homens podem comentar depois se preferem uma mulher com uma bela lingerie ou uma fantasia de empregada. Adorarei saber as opiniões masculinas.

Fato é que, do alto da minha pouca experiência, acho que uma bela lingerie vale muito mais do que qualquer fantasia. Uma lingerie e um saltão,por favor. Aprendi isso depois de muitas conversas com amigas, muitas risadas e - por que não - algumas experiências esquisitas?

Esqueçam os pés, meninos...temos coisas muito mais interessantes para vocês...

7 comentários:

Claudia disse...

Eu fiquei com um podólatra, o cara trabalhava comigo. Uma vez, de brincadeira, deitou o chão e me pediu para pisar em cima dele com meu salto. Pisei. Rs. O Quentin Tarantino é podólatra tb...até que eu entendo o fetiche por salto alto, mas esse cara assistia filme pornô sobre pés (existe, juro). Enfim...não acho pé nojento se for limpinho, rs. Bjs Tati.

MUNDO FASHION DA TATI disse...

Eu tenho nojo de pé! Muito mesmo, minha irmã pede massagem pra mim de propósito pq sabe q não vou com a cara de um pé!
E qto a lingerie ou fantasia, depende, mas acho q a maioria dos homens tem fetiche por fantasias!
Beijos.

mundofashiondatati.blogspot.com

Bruna/Londrina-PR disse...

Adorei seu blog, parabéns

Nathalie disse...

Não vejo graça em pés... agora, mãos são sempre interessantes... se o cara tem mãos bonitas, ai ai... mas tb se não tiver, coitado, já era hahahahahaha...
Agora a razão de eu vir comentar nesse post, algo que preciso desabaafar e colocar no mundo: Quando vejo essas "fantasias" de enfermeira, empregada, etc, confesso que quero morrer. Acho a coisa mais brega e ridícula do mundo. Imagino esse povo todo que frequenta brás, vinte e cinco de março (onde a gente vê mto dessas fantasias), usando isso e quero morrer mais ainda! (imaginação fértil é uma desgraça as vezes)
Então é isso, aah... me sinto mais leve... aqui foi todo meu ódio e desprezo por essas fantasias que a gente vê por ai...
Sexy sim, mas brega e ridícula, jamais!
Bjos Tati!!!

Amore Chocolateria - Mila Basilio disse...

Ahaisuhiaushaiush.. você é demais!! Muito engraçada! :D Concordo com a Nathalie sobre as mãos.. amo mãos, agora pé.. meio duvidoso! auiashuiashiuhas..

Flávia disse...

Cara, uma vez conheci um cara na net que tbm era tarado por pés. Odiava o papo dele. Em quaquer assunto colocava Pé no meio. Isso foi me enchendo tanto que mandei ele para aquele lugar (nao falo o nome em respeito ao papai da Tati...rs) sem do nem piedade. O pior é que o cara era uma graça. Mas nem pensar em add novamente. rs...

Isabela Bonfim disse...

Acho esse lance de pé muito esquisito, tanta coisa melhor pra gostar...