sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Mulheres de 20...

Estava procurando um tema para falar, das revistas semanais, sabem? Achei um bem interessante.

A revista Época publicou nessa semana uma matéria chamada “Quem são e o que querem as mulheres de 20”. Tentei linkar no site, mas não consegui. Quem tiver acesso ao Globo.com acho que consegue ler.

A reportagem traçou um perfil das mulheres solteiras e mostrou diferenças entre elas e as casadas. Dados que achei interessantes:

92% moram com os pais;
37% querem ser presidente de uma empresa;
28% das mulheres disseram praticar sexo casual (os outros 72% ainda esperam pelo príncipe encantado);
91% pretendem se casar (81,2% querem casar no religioso e apenas 12,8% querem só morar junto);
37% pretendem ter filhos entre 30 e 32 anos.

Eu li a matéria inteira e gostei bastante. Acho que mostra bem a nossa realidade. Somos pessoas modernas, temos ambições profissionais e vamos atrás delas sempre. Mas temos – ainda – o desejo de ter uma família, casando e tendo filhos.

Fico pensando nos motivos que nos levam a querer casar e construir uma família. Não sei direito. Tem gente que tem medo de ficar sozinha. Eu tenho um pouco. Mas aí penso que não serei mais sozinha, já que tenho a Maria Eduarda. Amo a minha filha, mas isso não é suficiente. Sinto falta das coisas boas (e até das briguinhas) que um relacionamento amoroso traz.

Será que é isso que a gente procura? Sarna para a gente se coçar? Porque, venhamos e convenhamos (como dizia João Marcos, meu antigo professor de história), ruim com os homens, mas muito pior sem eles...

2 comentários:

Claudia disse...

queremos uma testemunha para nossa vida.

Flávia disse...

Concordo com a materia. Hoje as mulheres de 20 ja estao muito mais independente do que nunca. Os homens que se cuidem. Porem faço uma critica sobre isso: Nem todos os homens gostam das mulheres maduras demais, as vezes uma pouco de inocencia os chamam mais atenção. Ta ai a dica em meninas, ops... MULHERES!!! rsrs...