sábado, 11 de setembro de 2010

Quero mas não posso ou posso mas não quero??

Ontem eu fui a um happy hour com uma amiga. Uma pessoa muito fofa, daquelas que é bom a gente conversar.
Recentemente ela passou por uma turbulência no relacionamento e a gente acabou batendo papo sobre isso,claro. Falamos muita coisa uma para a outra e refletimos sobre nossas – totalmente – diferente situações.

Essa amiga não sabe mais o que quer do namoro dela, namoro este que já está naquela fase “ou vamos para frente ou a gente se separa”. De todas as coisas que ela me falou, a maioria foram sobre não saber mais estar sozinha, ter medo de não achar uma pessoa que seja boa como é esse hoje...dilemas normais de pessoas em confusão sentimental.

Foi aí que a gente entrou na questão fundamental: a gente pode viver sem um namorado, mas será que é isso que queremos?? Queremos viver sozinhas, mas não podemos ou podemos viver sozinhas,mas não queremos?

Parei para pensar no caso dessa minha amiga e no de tantos outros que conheço e nos que já vivi e a conclusão é uma só: a gente pode, mas não quer estar sozinha de verdade. Vejo pelo relacionamento que eu tinha com o pai da minha filha. Eu podia estar sozinha e acho que estaria melhor sem ele. Mas a questão maior era: EU QUERIA FICAR SOZINHA?? A resposta era uma só: não! A maioria das minhas amigas namoravam e eu estava ficando para trás.

Hoje eu penso diferente...hoje estou sozinha porque eu quero estar sozinha. Tá, não exatamente...se eu pudesse escolher, estaria plenamente feliz ao lado do Mr.Right, mas isso não sendo possível, decidi ficar um momento reclusa. Quanto esse momento vai durar? Não sei... talvez dias, semanas, meses, anos.

Uma coisa é fato...no que diz respeito à companhia, querer é poder.

2 comentários:

IdéiaSubstancial disse...

Realmente as vezes precisamos ficar reclusas um pouco pra nos recompor... Eu sai a pouco de um relacionamento muito abusivo em termos psicologicos... Agora estou numa fase de me curtit, talvez seja isso q tua amiga precisa nesse momento tbm.
Bjãoooooooooooooooooooo querida!!!

Flávia disse...

Ai ai ai...Pensei que nao ir se corrigir...rsrs... A quanto tempo sua amiga esta namorando? Pq confesso que depois de um certo tempo de namoro nao queremos msm ficar sozinhas... Ainda mais nos mulhures que assim que terminamos achamos que ja estamos velha para um prox. relação...Ate eu, na flor da idade (23) pensei isso... Hoje vejo que pensava totalmente errado e que estou tirando uma puta onda solteira... Saindo bastante, conhecendo gente nova... enfim... Pra sua amiga fala pra ela que se pra ela, PRA ELA, nao estiver bom termina... Pq szinhas pensamos melhor nas relações! (experiencia propria!)