sábado, 25 de setembro de 2010

Ser bonita cansa...

Caaaaaaalma leitoras e leitores, este não é um post "Eu me amo, eu sou a melhor". É um desabafo mesmo. A mulherada vai entender. Ser bonita (independentemente do padrão de beleza que você tenha) cansa. E muito. Custa. E muito também.

Esse mês eu peguei para me colocar para cima. Aquela coisa que faz barba, cabelo e bigode - como diz a minha mãe. Retoquei as luzes no meu cabelo. E,gente,não tem momento que a mulher fique mais estranha do que este. Imaginem vocês ficar com tirar de papel alumínio na cabeça, formando um capacete que - concordo com a Sandra Bullock em Miss Simpatia - é capaz de captar o sinal da HBO. E são horas (quase três)para que você saia de lá simplesmente deslumbrante. Eu não reclamo muito das luzes,não. Eu até gosto. É um tempo que dedico a mim e me sinto sempre mais bonita. Mas dá trabalho. E eu não desejo que ninguém do sexo oposto (que seja hetero) me encontre num momento desses.

Mas cabelo não é nada se compararmos com depilação. Sério. Deus, por que é que você inventou os pelos se nós precisamos nos livrar deles a cada quinze dias?? Explica,por favor porque eu ainda não entendi. E,gente, como isso é dolorido! A gilette sempre me pareceu a melhor solução só que não tenho saco paciência para a cada três dias repassar a lâmina. Vai a cera quente mesmo. Perna, axila, virilha (a pior parte de todas). Você sai em carne viva, mas compensa. Sem pelo nenhum. (Meninas, esqueçam que algumas de nós sofre com encravamento)

Fora academia, drenagem, manicure, pedicure...isso para ser superficial!! As mulheres precisam de muito tempo (e dinheiro) para carregar uma aparência descansada, apresentável. E, o melhor de tudo, a graça está em fazer tudo isso e parecer que não fez nada.

Adoro quando fico horas me arrumando, saio de casa parecendo que não fiz nada e ouço: Nossa, você está tão bonita, mas não fez nada...

Nada...não fiz nada...só gastei horas de sono para parecer assim: bonita naturalmente. Definitivamente, beleza cansa...

3 comentários:

Woman Chic disse...

Nossa nem me fale.. depilar é o pior pra mim..Acho que vou aderir a moda a la Julia Roberts..depi-zero..kkkkkkk.. bjos

Flávia disse...

Olha sei bem o que é isso. So procuro nao sofrer tanto assim. Como tenho alergia a cera e lâmina faço aquele famoso banho de lua. Adoro! E acho que fica mais bonito tbm nas minhas pernas. Afinal, com esse 1,20m de perna toda douradinhas imagina.Tenho amigos que piram... rsrsrs...

Isabela Bonfim disse...

Concordoooo... mas não posso reclamar, amo me arrumar, hihi! beijoss