domingo, 3 de outubro de 2010

Acabou...e agora?

Pois é...tudo era lindo, tudo estava maravilhoso.Mas acabou. O que fazer? Ok,admito que sentar e chorar horrores e por horas a fio é o que 100% de nós fazemos e, admito, acho que é necessário. Uma hora, no entanto, o chororô precisa passar.(Oi,Tatiana, tá SE ouvindo? Acho bom...)

Pesquisei bastante no Google e, gente, o que tem de povo dando dicas...das mais toscas às mais elaboradas, estudadas e defendidas por psicólogos. Eu vou colocar aqui o que eu faço. Certa ou não, me ajuda a melhorar. Ajudava. Sei lá. Vai entender o ET que estou virando...

1 - Chore, chore, chore, chore e chore. Até não poder mais. Até não ter mais água no canal lacrimal. Até ficar com dor de cabeça e não poder abrir os olhos. Chorou tudo? Mesmo? Ótimo...dica número 2.

2 - Quando se lembrar de algum bom momento e o peito apertar, chore mais um pouco.Depois se lembre de como foi feliz e como é bom saber que você pode sentir aquilo de novo...e logo!

3 - Veja as celebridades que se separaram. Veja como estão agora. Mais magras, com certeza. Todo mundo que termina emagrece. Viu? Apesar de tudo, você vai entrar naquele jeans 38 (talvez até 36!) que sempre quis.

4 - Vá ao cabeleireiro.Sim, é fútil. Mas sempre que eu passo por algo muito ruim eu sinto que preciso fazer, nem que seja, uma escovinha só...mas sempre vou e saio me sentindo melhor. Funciona. Tiro e Queda.

5 - Compre alguma coisa que queria faz tempo...mas nunca podia porque o CHATO reclamava sempre.

6 - Quando sentir saudades (porque isso VAI acontecer) pegue fotos e lembre dos bons momentos. Não tem razão para não se lembrar de como foi feliz. Mas lembre de um modo saudável e não torturante.

7 - Avise aos amigos sobre o término, para não correr o risco de ouvir perguntas desagradáveis.

8 - Aceite que terminou. Pode ser que tenha volta, é verdade. Mas, no momento, não tem. (confesso que ainda estou tentando seguir essa regra...mas não faça o que eu faço, faça o que eu digo)

9 - Saia com as amigas. Nem que seja para um sorvete na padaria. Não fique sozinha. Isso vai te deixar triste.

10 - Aprenda que a vida é linda e ser feliz vale a pena. Somos mulheres especiais, temos um caminho lindo pela frente e precisamos sorrir...chorar dá ruga e espanta homem!

É isso, em suma...achei um guia interessantinho. Me contem o que mais podemos fazer para passar esse período que tem o nome perfeito: FOSSA.

Um comentário:

Flávia disse...

Mais dicas... hummmm.. é complicado dar dicas, afinal cara pessoa age de um jeito em um termino. Vu dizer o que fiz nos meus dois longo namoros. No 1º fiquei sofrendo um ano. Mais "precisava". Dei muito mancada com um cara que era pra casar. Refleti em tudo de errado e imaturo que fiz. Afinal era novinha, tinha apenas 17 quando começamos a namorar. Faculdade, barzinhos, ai ja viu ne... termino na certa. No 2º pra falar a verdade nem sofri. Uma semana depois do termino começei a procurar todas as pessoas das quais nao via a tempos. Namorei quase 3 anos com o ele me afastei de muita gente que hoje nao me afasto por nada nesse mundo. rs...
(Engraçado ler esse post logo cedo, estava lembrado desses fatos logo que acordei hoje. rsrs...)