quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Cantinho do Leitor...1

Fiquei pensando em quem mandaria a primeira história para o "Cantinho do Leitor"... daí chegou essa daqui. Leiam:

Quando eu tinha uns 6 ou 7 anos, arrumei uma amiguinha, que logo se tornou uma das minhas melhores amigas. Ela morava em uma cidade do interior, o que deixava nossa amizade ainda mais interessante. Nossas férias escolares eram divididas: metade aqui, metade acolá.
Quando não estávamos juntas, mandávamos cartas (pelo correio mesmo) para compartilhar histórias ou até mesmo para passar o tempo em alguma aula chata de matemática. As cartas tinham, no mínimo, 5 folhas e hoje elas enchem uma grande caixa que deixo guardada em casa.
Vivi grandes aventuras com essa minha amiga. Compartilhamos nossas experiências mais marcantes como o primeiro beijo, a primeira menstruação, a aprovação no vestibular, o primeiro dia de faculdade... Nosso passatempo favorito era assistir filmes emotivos (como Pontes de Madison) comendo uma porção enorme de batatas fritas e um saco de bombom sonho de valsa.
Ela era o meu oposto. Estava sempre muito maquiada e de salto alto, enquanto eu vestia minha calça jeans básica, meu tênis ou sandalinha rasteira.
Logo depois que entramos na faculdade, tivemos uma briga e deixamos de nos falar. Eu sempre pensava nela quando algo importante acontecia, mas o orgulho ferido me impedia de ligar pra ela. Esse hiato em nossa amizade, durou uns bons 5 anos. Até que ela ficou grávida e percebemos que o amor que tínhamos uma pela outra era muito maior do que uma briga boba. Demorou para que nossa amizade voltasse a engatar, mas creio que hoje temos algo muito mais maduro e experiente. De verdade, nunca deixamos de ser amigas, apenas passamos um tempo separadas para que aprendêssemos coisas que não poderíamos ensinar uma para outra (inclusive dar valor às verdadeiras amizades).
Essa minha amiga é a Tati e por conhecê-la desde sempre, resolvi mandar a história de nossa amizade, pois gostaria que ficasse registrado aqui o quão importante ela foi e sempre será em minha caminhada pela vida!

A primeira história é da Isis, minha companheira de férias, de leituras de livros sobre magia, de roubar fruta no pé e cair de patins. Confesso que fiquei surpresa com o e-mail.. ainda mais porque, juro, eu ia postar uma carta que me escreveu há anos atrás, quando não nos falávamos. Somos assim...transmissão de pensamento.


Amo você, amiga...e fico feliz por, depois de 20 anos, nossa amizade existir e ser tão forte...independente do tempo e da distância!

Semana que vem tem mais "Cantinho do Leitor"...

9 comentários:

Claudia disse...

Nossa...chorei!!! Lindo demais. Amigas verdadeiras são um verdadeiro presente. Amei.

João Lenjob disse...

Seu blog é muito interessante.
Vim comunicar que meu blog, http://lenjob.blogspot.com,está atualizado com cinco poemas novos e pedir para que visite e comente nos posts de http://castelodopoeta.blogspot.com, para que ele se torne o canal artístico interativo mais interessante do país. Estamos trabalhando muito pra isso.

João Lenjob

Dentro de Mim
João Lenjob

Edito a tua vida
Te invento querida
Te afastas de mim
Faço a manutenção
Com toda questão
E nem sinto dono de mim
Sofro com tua dor
E a tua lágrima sai antes em mim
(De mim)
E como feres meu peito
Crava com jeito um punhal de sentimento
Ou a falta dele
Queria um pouco pra mim.

Sara disse...

Que históri LINDA!!!
bj

Oficina Chic disse...

Que legal esse cantinho, adorei!
Beijos, Gabi

Atelier M. Azevedo disse...

Ah, que fofaaaa!!! Amei essa linda história de amizade... lindas as duas!! :)

Dani disse...

Nossa...que legal a história de vocês duas!! Pena que eu não tenho nenhuma amiga de infância...Pensando bem, eu era uma criança péssima. O terror do parquinho. Como as meninas que eu jogava areia na cabeça poderiam ser minhas amigas? Hahahaha

Graças a Deus que eu cresci! \o/\o/\o/

Beijo.

Fairy disse...

Vi no Phinérrima... Desculpa a intromissão, mas tenho a leve (eufemismo u_u) de meter o bedelho nas relações alheias e me sentir a própria Hitch, coisa chata, confesso! Hahahaha
Mas sempre me interessam muito essas questões, não sei por que.. =/
Beijos! E por favor não me interprete mal com aquele comentário, estou tentando mudar.... Hohoho

Isis Coelho disse...

Ai amiga... muitas, muitas histórias. Até pensei em detalhar mais, mas ia ficar um post gigante e chato!!! ahahahahahaha
Amo vc, desde sempre e pra sempre!

Beijos mil

Tati disse...

Ai que linda historia xará...linda mesmo, amizades assim são muito importantes para todos os momentos de nossas vidas!
Um super beijo...adorei esse cantinho

Tati