sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Casadas X Solteiras

A inspiração deste post veio de um post da Clau, do Vaquinha Gertrudes. Achei ótima a reflexão que ela fez e penso que o tópico é super pertinente ao nosso espaço.

Tenho amigas que já casaram e continuamos super amigas até hoje (Oi Taci! Oi Fér! Oi Olivia!). As três são as casadas do grupo e convivem em plena harmonia com as solteiras. Acho que vai muito da personalidade de cada pessoa. No caso, somos todas amigas há anos e o estado civil de todas nós não importa muito. O que a gente quer mesmo é estar junto. E os maridos e agregados acabaram se juntando à confusão.

Maaaaas....acho que existe, de maneira geral, uma rivalidade entre solteiras e casadas. E o motivo é mais ou mesmo: uma gostaria - na maioria das vezes - de estar (mesmo que por algumas horas apenas) no lugar da outra. Fato. Que casada não pensa em ser solteira novamente por um dia e que solteira não inveja um pouquinho a vida da casada? Vamos lá...assumam! Isso é natural do ser humano. Só que também não é motivo para uma guerra fria.

Momento poético: a beleza da vida está na diversidade. Acho ótimo trocar conselhos e contar histórias com as minhas amigas de aliança na mão esquerda.

Mais engraçado ainda é: elas casaram...mas a única que tem filha sou eu...

11 comentários:

Anônimo disse...

Oi!
Andei lendo tudo que se passou nos últimos dias e não tenho como não fazer uma comparação com o que li aqui e em outro blog.
Passa aqui e confere.
Acho que isso vai mudar muitos dos conceitos que nós,mulheres,temos a respito dos homens.
Fica a dica,ok?

Ana Claúdia

http://pratecomer.wordpress.com/

Isabela Bonfim disse...

Eu acho que é normal o ser humano sempre se comparar. Mas acho que o mais importante é viver bem na condição que está.
Eu prefiro minha vida de casada do que a de solteira, mas nem por isso deixo de sair com as amigas solteiras. Bjosss

Tati disse...

Oi Ana Claudia.... eu vou ler esse blog que vc me passou. Entrei nele e achei engraçadinho. Mas vou ler inteiro e depois te conto!

Isa, adorei seu comentário. Vc tem toda razão.

Beijos para as duas...

Tati

Paty Chuchu disse...

Oi Tati,olha so´ sou casada mas ainda to viva kkkk,o que quero dizer,adoro minha vidinha de casada mas as vezes e´ bom sair com a as amigas(a maioria casadas tb rsrsr) pra uma baladinha,e de vez em qdo faco isso sim,e,sabe o que e melhor?E voltar pra casa e tem alguem esperando por vc e esquentando sua cama kkk.Claro nao e´ todo o final de semana,mas de vez em qdo faz bem..bjs

Dani disse...

Não tenho mtos amigos casados... Tem um que sou amiga desde meus 15 anos, ele casou devido a uma gravidez não planejada...e acontece que a "mulher" dele tem ciúme de mim e a gente deixou de ser tããão amigos. Pra falar a verdade, não me incomodo de deixar de ser tããão amiga quanto antes. Me incomodo,sim, de levar a fama sem ter feito nada por isso...

Uma amiga do tempo de escola também casou, mas ela não convive mais com a gente.

Sentimento de posse é fogo... - Amores, deixem a gente viver!

Beijo.

reflexão disse...

O mais importante na vida é cada um buscar o melhor caminho! Na vida há uma grande variada formas de se viver. Neste mundo complexo poderíamos trocar a rivalidade por contribuição. Seria melhor para todos houcesse mais ajuda. Mas contribuições, pois só assim podemos sempre estar juntos e unidos com os amigos.

Aline Braga disse...

Tati,
sabe qual o grande problema de algumas mulheres casadas? Elas morrem pra vida..não saiem com os maridos pra se divertir, ir a uma balada, um cine, sei lá...
Acho isso um absurdo!!!
Eu não tenho amigas casadas, mas tenho amigas que namoram assim como eu e que praticamente não saiem, só fazem programas lights, tranquilos...

Eu sou completamente diferente e graças a Deus meu namorado adora tb...vamos pra balada, pra barzinhos, saimos todo final de semana...e eu amo e não trocaria meu status pra solteira por nada! rsrsrsrs

Beijãooooo

www.myfabspace.blogspot.com

Claudia disse...

Eu sou casada a 9 anos e existe uma grande diferença entre ser casada sem filhos e casada com filhos. Antes das crianças nascerem eu e o Le saíamos o tempo todo..é quando as crianças nascem que a coisa fica complicada.

Luh Rodrigues disse...

Bom, eu sou uma solteira querendo mto me casar. Só falta o principal rsrsrs

Beiijos ;)

Tati disse...

Oláaaa, bom eu sou casada há um ano e 8 meses e vou falar que muda sim, muita coisa, mas eu pelo menos estou em lua de mel com o maridão ainda, e desejo que assim fique por muitos anos. Acho que não pode perder o brilho do casamento, nós sempre saimos e ainda existe aquela coisa de me arrumar p ele, quando nós vamos sair, ele me espera para me ver pronta. Tudo isso dá um up na relação.
E lógico temos nossos momentos com amigos, do mesmo jeito que saimos muito com amigos (e não é so casais não, temos amigos e amigas solteiras)tb saimos sozinhos, ele gosta de tomar um chopp com amigos e eu tb, acho que não tem nada de mais e é até gostoso. Acho que tudo se resume na confiança, né?
beijos mil
Tati

Flávia disse...

Ja pessei pelas duas situações. E confesso que prefiro a de casada. Principalmente agora que ja tive a experiencia e tirei todos as duvidas e criticas dele. Acho que agora sim posso dizer que consigo levar um relacionamento conjugal. rsrsrsrsrsrs...