domingo, 31 de outubro de 2010

Clube da Lulu

O mundo que me perdoe, mas as melhores amigas do planeta são as minhas. E elas têm nome e sobrenome: Clube da Lulu.

Me mudei para Vinhedo aos 8 anos de idade e, na época, pensei que minha mãe estava me tirando da cidade para me levar para um lugar parecido com a vida do Chico Bento,sabem? Eu pensei que não tinha carro em Vinhedo, para ter uma ideia da coisa. No meu primeiro dia de aula, como forma de tortura incentivo, minha mãe me mandou com um laçarote no cabelo a la Minnie Mouse. Ridícula era pouco para me descrever. Nem preciso dizer o meu sucesso na sala de aula. Não tinha um que não comentasse sobre a menina nova com laçarote vermelho. Uma das poucas pessoas que não falou nada (pelo menos não na minha frente) foi a Fernanda. Fernanda era uma menina estudiosa, quieta e muito legal...com as pessoas que ela conhecia. Não fui com a cara dela assim, de primeira. Na feira de ciências ela era do grupo rival e ficou em segundo lugar. O trabalho dela era sobre o sistema solar e o meu, reprodução humana. Acho que, nessa ocasião, ela deve ter lembrado que eu era a "garota do laçarote horrível". Não sei como e nem porquê, nos tornamos amigas. E foi assim que começaria o que, no futuro, seria o Clube da Lulu.

Anos se passaram... no grupo entraram a Mirella, a Ligia, a Ana Paula, a Ana Carolina, a Taciana, a Larissa e a Olivia. Essas, junto comigo e com a Fernanda, são os membros oficiais do grupo. O resto é agregado porque somos boazinhas e aceitamos novas amizades.

Aos longo desses, no total, 20 anos de amizade acho que passamos por tudo: nascimento de filhos (a minha filha, no caso), casamentos (Taci, Fér e Oli), morte, separações, namoros, noivados desfeitos... E fica aqui a minha homenagem para vocês todas, que estão comigo em todas, TODAS as ocasiões da minha vida...rindo comigo, me dando ombro para chorar e acreditando sempre na nossa amizade.

Em um mundo onde é tão difícil achar quem esteja ao nosso lado e testemunhe a nossa vida, eu sou uma pessoa de sorte...tenho um grupo que está comigo sempre.

Meninas...vocês são minhas almas gêmeas de amizade! Amo muito vocês...

Clube da Lulu

Casamento da Olivia....

9 comentários:

Dani disse...

Que bonito! :)

Taciana disse...

Ter amigas como a gente é maravilhoso!!! E a gente sabe que é para a vida inteira!

(O que nos garante uma super diversão, e uma economia em terapia, já percebi...)

Beijos, tati!

http://tacianatrigo.blogspot.com

Luh Rodrigues disse...

Que legal ver uma amizade durar tnt assim!

Parabéns pelas suas amigas! Ter amigos (de vdd) é a melhor coisa do mundo!

Beijão!

http://diario-de-uma-consumista.blogspot.com/

Ana Paula disse...

Tati!!

hahah concordo com a Taci. Ter amigas verdadeirass economiza muito em terapia. Essa história do laço vermelho é sempre muito engraçada!
Adorei o post. We love u!

Bjos,

Ana Paula

eusoqueriadizer disse...

Adoooooooooro minhas amigas! São tudo oq eu tenho de melhor no mundo!!! rs

Bjusss

Fernanda disse...

Ai ai ai... esse famoso laço vermelho... como não lembrar dele?! ;-) (eu acho que nem te falei nada porque minha mãe também me fazia pagar uns micos cabelísticos. Não mais na 4a série, hahaha, mas antes disso vááááários)

E realmente eu fiquei meio brava de ter perdido o primeiro lugar da feira de ciências... poxa, eu tinha feito um negocio tão legal com meus amados planetas e você ganha com algo de biologia ?! Aaaaaaargh (meu amor pela física e ódio pela biologia, veja bem, já vinha desde esta época…)

De toda forma, bobagens à parte, é muito bom ter amigas como vocês há tanto tempo. E mesmo que tanta coisa tenha mudado, mesmo tendo um oceano no caminho para atrapalhar (um pouco) a vida, acho que continuamos tão próximas quanto nas épocas das risadas nos intervalos (quem lembra da greve da cantina ?), intermináveis trabalhos em grupo à tarde na biblioteca (quem lembra daquele teatro de inglês do Oscar ?), idas ao cinema no Verona Malllllll (afff desencavei !) e por aí vai !

Beijos às Lulus

Fér
P.S. Tem um intruso nesta primeira foto…. ;-)

http://www.fernandanafranca.blogspot.com/

Tati disse...

Respondendo aos comentários deste post!

Dani: Gostou das minhas amigas? Posso te emprestar se quiser...hahahaha

Taci: Vcs são mesmo as melhooooooores... Amo Amo Amo!!!

Luh: As minhas amigas estão comigo há beeeem mais de dez anos. Acho que essas são as amizades mais importantes que temos,né? E são de verdade...falam na cara o que elas acham. UFA que posso confiar nelas...

Ana: I love u all too..hahahahaha.

Ingrid:Ainda bem que vc tb tem amigas assim,né?

Fér: Biologia é mtooooooo melhor e mais legal! Odeeeeeeio física. Mas achei lindo aquele seu Sistema Solar. Eu só ganhei porque levei fetos de verdade. E, cá entre nós, o trabalho todo foi feito pela minha mãe...hahahahaha
E o Clèment está perdoado por ser o intruso na foto só pq ele é o tio internacional da Madu.

Beijos a todas vcs!!

Cami Nogueira disse...

Tatiiii..
Lindo ver amizades durando esse tempo todo =)))

Uma coisinha...a feira de ciencias em questão foi na 4ª serie ne??? Pois eu era do Sistema Solar...ai ai...nem lembrava mais disso!!!hahahaha
Pior, lembro q na época eu fiquei super chateada de não ter caído com sistema reprodutor, ja que eu amooooo biologia!!rsrsrs

Boas recordações...

Bjs

Flávia disse...

Tati vc tava enorme!!!! rsrsrs...
É muito legal falar de amigas. Tenho poucas perto de mim. Mas essas poucas me fazem muito feliz. Estão sempre por perto.

Tenho uma amiga que no momento estamos afatadas nao sei exatamente porque. Sinto muito falta dela. Mas sei la. Sinto que esse tempo será muito bom pra ela. Vamos aguardar. Historia longa e complicada. Temos amigos em comum e todos dizem o mesmo. Contarei o grande reencontro em algum post pra frente. rs