sexta-feira, 22 de outubro de 2010

E viveram felizes para sempre??

Minha filha de dois anos está na fase dos contos de fada. Não passamos um dia em casa sem assistir "Branca de Neve" e "A Bela e a Fera". Sem contar as histórias da Cinderela, A Bela Adormecida e por aí vai. Não é de hoje que eu penso nisso: todas as histórias acabam felizes com o casamento das princesas. Mas...e depois? Será que elas viveram felizes para sempre?

Sempre me perguntei como seria a vida da Cinderela depois que ela casou com o príncipe. E a Branca de Neve, nunca mais cozinhou, varreu, limpou? E a Bela Adormecida?

Não é estranho pensar que nunca ninguém contou o que acontece depois? Por quê? Será que é porque os casamentos delas foram confusos, elas não suportaram os príncipes e zarparam o barco? Ou será que é porque os autores não conseguiram pensar no que aconteceria depois?

Um autor, que agora não me lembro qual, escreveu uma comédia mostrando o que aconteceu depois. Mas não vale...ele tirou sarro de todas as histórias. Acho que alguém poderia pensar em alguma interpretação mais séria, baseada naquilo que - sei lá - a psicologia explica.

Uma coisa é certa... casamento não é sinônimo de felicidade. Mas isso eu deixo para outro post....

10 comentários:

Oficina Chic disse...

Seria melhor se o felizes para sempre existisse em todos os relacionamentos né? hehe..
Estava precisando de uma assim!
Beijos, Gabi

Thais Hilsdorf disse...

Amei o post!! Amei mesmo!! bjks

disse...

Ai guria, credo!

kkkkkkkkkkkkkkk

Casamento é sinônimo de felicidade pra quem se ama, pra quem quer estar junto, pra quem optou por livre escolha casar com determinada pessoa e aceitar suas qualidades e defeitos e construirem uma vida juntos!
Conheço inúmeros casais felizes com o casamento e algumas exceções infelizes e quando isso acontece há dois caminhos: ou separa ou carrega-se a cruz...

Não pensa assim! Um dia tu vai casar e ver que tu vai te considerar a pessoa mais feliz do mundo por isso, por ter encontrado alguem que te ame plenamente e que queria construir uma familia ctg.

beijão e bom findi!!!

Isabela Bonfim disse...

Acho que casamentos baseados em AMOR são sinônimo de felicidade, sim. Só pra constar, meu conto preferido é a Bela Adormecida, hihi.

Claudia disse...

Na verdade eu acabei de falar de um livro lá no blog que conta exatamente contos de fada e suas explicações psicológicas- Mulheres Que Correm Com os Lobos, de Clarissa Pinkola Estés.

Bela disse...

Ameiiiii.....

Inclusive o nome do blog!

http://1001cosmeticos.blogspot.com/

Bjim

Dani disse...

Tati,

Você quer saber o fim que as princesas levaram? Veja esse ensaio fotográfico. http://gloss.abril.com.br/gente/conteudo/verdadeiro-final-princesas-disney-590550.shtml

Hahahahaha

Camilinha Pavan disse...

Tati, que delícia assistir esses filminhos né?!
Final feliz é até nas novelas. O público não aceita um romance que não termine tudo bem, pode notar.
Vc assistiu meu querido John?! Nossa, quase morri de tanto chorar achando q eles não fossem ficar juntos, ia ser o pior filme da minha vida até que........ tchanamm ahahahaha assista o filme amiga. Tudo de bom.
Mil beijos

Anônimo disse...

Tati,

Na Disney sempre passa o filme Encantada...uma princesa como as outras que acaba no mundo real e descobre o outro lado de Felizes para Sempre...assiste com sua filha...eu adorei! Ana Paula

Flávia disse...

Esse filme é muito engraçado. Mas nao vejo como ruim. Vejo apenas como uma satira ao casamento. So isso. rsrs... Vamos pensar que tudo ficou feliz no final. E deixar nossa cabeça livre de pensamentos ruim. Isso so atrasa a vida. Vamos deixar esses pensamentos para pessoas maldosas que nao tem no que pensar e so pensam nisso, como esses anonimos que passa de vez enquando...hahaha... A eu tinha que falar.