sábado, 9 de outubro de 2010

SERESPAPERCONFI

Quando eu era pequena – acho que estava na quarta ou quinta série – minha professora de português passou um livro para ler chamado “Sete faces da primeira vez”. Os textos,claro, falavam sobre sete diferentes tipos de primeira vez. Um dos contos chamava-se SERESPAPERCONFI e foi escrito pelo genial Pedro Bandeira.

A história era bobinha...menina nerd se apaixona por menino bagunceiro e ele vira bonzinho. Infelizmente não achei na internet para colocar o link aqui e nem achei mais o livro para comprar. Procurem em sebos, se quiserem. Eu recomendo a leitura. Enfim... o conto termina com a menina (ou seria o menino?) dizendo:

Eu quero SER sua, ESTAR com você, PARECER que sou sua, PERMANECER com você, CONTINUAR com você e FICAR com você. Serespaperconfi é a abreviação de todos esses verbos de ligação. Achei a palavra meiga e uma declaração fofa de amor...

Esse mês, como todo sabem, Mr.Right se casa e eu não sei se fiz tudo o que podia para evitar isso ou se falei tudo o que queria. Às vezes acho que falei e fiz, às vezes acho que poderia ter feito ou falado mais. Às vezes acho que falei demais e se tivesse falado menos, teria agido mais. Não sei... só sei de uma coisa:

Mr.Right, eu quero SERESPAPERCONFI com você....sempre...

4 comentários:

Anônimo disse...

Olá Tati! Uma amiga nossa em comum me contou sobre seu blog e fiquei curiosa... cá estou.
Eu vivo uma situação parecida com a sua mas, ao contrário de você, eu sou a Ms. right. Vou casar em breve mas sou completamente apaixonada por outro cara. Não tenho coragem de terminar com meu noivo e não quero de jeito nenhum terminar com o outro. Ou seja, tenho vivido uma vida dupla, que me mata a cada dia que passa.
Seu blog foi um consolo - só de saber que não sou a única a viver uma situação dessas já é um alívio. Espero em breve ter coragem de tomar uma decisão e aí te conto.
Beijos e toda a felicidade do mundo pra você.

criz mother of the bride disse...

E eu quero dizer do enorme talento que vc tem. De como nos encanta,nos conforta e nos surpeende tal é a espontaneidade de sentimentos que suas palavras descrevem.Parabéns adoro!

Claudia disse...

Teu coração atrai tudo aquilo que você deseja. Acho que as coisas não serão tão rápidas assim, nem tão fáceis. Continue acreditando amiga que teu dia vai chegar.

Flávia disse...

Linda a declaraçao... Mais como acabo de postar no twitter pra vc, nada de linda essa PEQUENA palavra... hahahahahaha... Vou ter localizar esse livro... Valeu a dica!