sábado, 27 de novembro de 2010

Cantinho do Leitor: Tempos, escolhas e destino...

Recebi no meu hotmail uma mensagem de uma leitora que preferiu se manter no anonimato. Não sei o nome dela então vou chamá-la de Maria.

(Pausa para recadinho: quem quiser me mandar e-mail pode ser no tatiana.fanti@gmail.com, o hotmail eu pouco acesso e acabo parecendo sem educação)

Maria contou a história dela. Ela é noiva. Vai se casar com o João, namorado de longa data. Mas Maria não esquece do José, um colega de trabalho com quem se envolveu. A história dela é muito parecida com a minha, salvo alguns detalhes técnicos.

Maria e José eram colegas de trabalho. Os dois namoravam e estavam relativamente bem,acho eu, na relação.Até o dia que José levou um fora da namorada e resolveu pedir conselhos para as mulheres do escritório. Foi aí que ele se aproximaram. A amizade era sincera, mas o sentimento começou a aparecer. Vou dar uma resumida para não detalhar muito. Não sei se a Maria gostaria que contasse tudo. Os dois se apaixonaram. Ela terminou o namoro com o João e ficou com José. Acontece que teve um problema e precisou voltar com o João, deixando José. Acreditem. Ela precisou voltar com ele,mesmo gostando do José. Coisa de quem tem caráter, acho eu.

O fim da história é: José ficou muito triste, não entendeu a situação e tocou a vida para frente. Maria se arrependeu e foi atrás dele. Ficaram duas vezes, mas ele a tratou com uma frieza fora do normal.Maria voltou para João e está com ele até hoje. Vão se casar no ano que vem. E Maria ainda pensa no que poderia ter vivido com José.

Vou colocar para vocês o final do e-mail que ela me mandou. Me fez pensar muito.

Sei que vou passar muito tempo ainda remoendo a história que poderia ter sido vivida se não fosse minha covardia! Bom, desculpe o livro!! Mas só queria te contar isso pq é exatamente isso que vai acontecer com o Mr Right se ele demorar muito a acordar! Uma hora vc vai cansar de esperar e ele pode passar o resto da vida remoendo a história linda que podia ter vivido e não viveu...Espero que não seja assim com vcs!

Maria, você tem a minha torcida para ser feliz. A felicidade é o bem maior da vida e você precisa buscá-la. Obrigda pela sua torcida e nós todos vamos torcer por você também.

E para todos nós, fica o recado: o que acontece na nossa vida é fruto das nossas ações. Ação e reação...a melhor lei da física!

4 comentários:

Maria Julia Faria disse...

Oie! andei meio sumida pois estou tãooo na correria que não to conseguindo nem postar no meu blog :(
Essa história é boa para as pessoas pensarem, porque parece que hoje em dia as pessoas preferem viver de aparências do que serem realmente felizes...vai entender. Ahhh e o jantar?!?!?!?!??! hahaha
Beijos

EDU (por celular) disse...

Oi Tati. Vi que vc entrou lá no meu Blog! Valeu!
Fala pra Maria que se ela casar com o Joao vai ficar igual a grande parte das mulheres casadas de hoje em dia, morando num apê legal, com uma varanda linda... Mas, doida pra dar de cara com o Jose e torcendo para ele pega-la de jeito como sempre. Ou pensando no MEl Gibson. Não entendi bem a historia do carater, se puder explicar... Gostei da cartinha. Este é um drama classico e atual que as meninas passam.
Estou no celular, sem acentuacao, mas quando chegar, posto com mais calma.
Saudacoes,
EDU

Isabela Bonfim disse...

Por quê os relacionamentos têm que ser tão complicados, né?

Flávia disse...

Maria ainda te ate o ano ue vem para pensar se vai escolher por João ou José. Só que fica um pouco complicado para opinar sobre uma coisa que nao sabemos ao certo. O pq Maria voltou para João se estava tudo bem com José. E mesmo sabendo so Maria que pode resolver.

Maria, pense no que é melhor pra vc, mesmo envolvendo outras pessoas. Será que elas fariam o mesmo por vc????