terça-feira, 30 de novembro de 2010

A culpa não é sua...mas você paga o pato!

Eu lembro quando aprendi na aula de biologia sobre a pirâmide de energia e de biomassa. Funciona, em linhas gerais, assim: você carrega a energia e incorpora a massa daquilo que consome. (Não me lembro exatamente de tudo, mas é algo do gênero) Com relacionamento a coisa é mais ou menos parecida: levamos com a gente as marcas de tudo o que passou. E aí o bicho pega. Se a relação anterior for traumática, o coitado (ou coitada) que vem depois é o que paga o pato.

Quantas e quantas vezes você já se relacionou com uma pessoa que fez com você algo que é reflexo da (ou do) ex? Exemplo: a ex do seu atual não era carinhosa. Você é super. Sabe o que acontece? Vocâ não ganha carinho porque ele aprendeu a não ser mais assim. E por aí vai...

Isso é do ser humano. "Se vingar" naquele que não tem culpa. É uma ação totalmente inconsciente, mas acontece. E o policiamento precisa ser dobrado para não acabar com uma relação que poderia ser bem-sucedida e não será por culpa nossa mesmo.

Eu já tratei gente mal por conta do modo como fui tratada. Hoje vejo que não adiantou mudar o meu jeito e ser "ogra" como um dos ex apenas para proteção. O caminho é ser do jeito que eu sou e me mostrar verdadeiramente. A pessoa que estará ao meu lado, automaticamente, fará a mesma coisa.

Enfim...complicações existem, o passado de cada um é forte e precisamos aprender que passado ficou lá atrás. Como diz a minha mãe, quem vive de passado é museu!

10 comentários:

MAQUIAGEM EH TUDO !!! disse...

Voltei minha lindonaaaa
Tbm naum sei o q aconteceu com meu coment,mas tenho certeza q comentei..hahhaha
meninaaaa,issso aí q vc falou eh verdade.Acho q a gente fica com o passado na cabeça e isso atrapalha mt.......
Bjks em seu heart
Vanessa Ramos
www.vanenen.blogspot.com

Equipe PFH disse...

Ah, eu acredito mais na lei da ação e reação...

Portanto, tenha só boas ações, ou tente ter, assim a gente tenta garantir o nosso lado.

Se não der certo,pelo menos a consiência fica tranquila...rs!

Bjos

www.pilatesforhealth.blogspot.com

Viviane Tassi Brabos disse...

Hahaha, sua mãe está certa Tati. Acho que o que passou já era, começar de novo significa esquecer as amarguras do passado, e aprender com os erros cometidos.

Bjo

Oficina Chic disse...

Sua mãe está super certa, temos que deixar o passado muitas vezes para trás..
Beijos, Gabi

Dani disse...

Essa situação é mto chata...eu me pego fazendo isso. :(

Blog do EDU disse...

Hello, de novo!
A mamãe sempre é sábia... Mas...
Sem querer ser do contra, lembro que somos a soma de nossas experiências... e, quando algo não vai bem ou não está bom, a causa ou o motivo, podem estar escondidos em algo, que vai fazer VOCÊ sofrer no presente!
Beijossssss
EDU

Paula disse...

É verdade, não adianta... o negócio é vc ser vc mesma sempre...
bjs
http://rodasdenotape.blogspot.com/

Wan disse...

Oi Tati, tudo bem amiga?

Acho que isso acontece muito mesmo, mas muitas vezes criamos uma "proteção" e acreditamos que aprendemos com a situação passada, entende?

Gostei do post e vou prestar mais atenção no meu comportamento quando a fila andar... rssssss!

beijos!

http://belezapedagogica.blogspot.com/

Paty Chuchu disse...

oiiiiiiiiii obrigada pela sua visita e o seu comentario..Menina ja fiz muito disso,ser de um jeito que eu nao sou apenas por vinganca..Dificil mesmo depois de uma decepcao amorosa ser como a gente e´ pois a nossa auto-protecao sempre acaba ganhando..beijinhos

analice disse...

é menina, boa reflexão... isso acontece em quase tudo na vida... efeito dominó...trabalhar esse mecanismo, que de fato se torna muitas vezes automtico e inconsciente... mas vamos vencendo aos poucos...