quinta-feira, 4 de novembro de 2010

F-Útil...



Este post é em homenagem a um amigo...ele sabe quem é. E vai rir muito disso.Certeza. E, PS: não é o Mr.Right, caso estejam se perguntando.

Tenho amigas que me chamam de Legalmente Loira. Esse era o meu apelido na faculdade. Tem gente que brinca e me chama de Barbie. Minha mãe me definiu como uma pessoa que carrega uma futilidade séria. Sabe-se lá Deus o que ela quis dizer com isso. Aí fui procurar fútil na internet...

Fú.til

1. incapaz de produzir qualquer resultado; inútil
* sua fútil tentativa de escapar piorou-lhe a situação
2. sem importância; frívolo
* esta atriz é uma pessoa fútil, só se preocupa com coisas sem importância.


Na verdade, para todo mundo, fútil é aquela pessoa que só gosta de moda, se arrumar, falar de grifes e por aí vai. Parecida comigo? Sim...bastante. Mas bem diferente também. Um dia, numa das trocentas conversas que eu tenho com esse amigo, a gente meio que discutiu. O motivo foi...como eu poderia definir? FÚTIL. E aí ele me chamou de fútil. Sei que, se ele pensar em comentar qualquer coisa aqui, vai dizer que eu só filtrei isso de várias coisas que ele falou. E vou dizer: marcou mesmo.

Quando a minha mãe brincou comigo de futilidade séria eu achei engraçadinho. Quando esse meu amigo me chamou de fútil, foi forte. Acho que é porque fútil para mim é a Paris Hilton, que não sabe o que quer da vida e nem acho que um dia irá saber. E ser chamada de fútil foi meio que ser comparada com uma pessoa desse tipo. Foi "punk".

Criei então o F-útil...a mesma palavra, mas com um hífen no meio. Acho que aí a coisa muda de figura. Sim...porque, vamos combinar, moda, beleza, bolsas e sapatos são artigos de primeira utilidade!!!

9 comentários:

Tati disse...

Amigaaaa, então sou F-ÚTIL tb!!!!
Com certeza maquiagem, roupitchas e demais são artigos de primeiríssima necessidade!
Adorei o futilidade séria!!!
beijokas mil
Tati

Oficina Chic disse...

Gostei da sua criação e acho que tb me encaixo nela hehe..
Beijos, Gabi

analice disse...

então... acredito que um quebra neste paradigma é o diabo veste prada... uma otima lição.... portanto, infelizmente a banalização, o barateamente nem sempre é bom. pois ainda nao estamos acostumados a dar de graça o que de graça foi dado, entende? precisamos ainda de grande valor material para nos colocar em bons lencoois ou ser bom de fato,.... mas é legal sabermos o que é ou nao verdade pra nós e saber seguir mesmo sabendo qu eo outro muitas vezes nao conhece o meu valor ou os meus valores...

Thais Hilsdorf disse...

hauhahauauahua Amei isso Tati, to contigo e nao abro!! e tb sou F-util!! bjks Tha Hilsdorf

Luh Rodrigues disse...

Amei o F-útil!!! E sou mto HAhAHAHA

Beiijos

http://diario-de-uma-consumista.blogspot.com/

Equipe PFH disse...

ahahahahha... Nada mais UTIL do que uma blogueira com senso de humor em nossa vida!!!

Adoro ler vc!!

bjos

www.pilatesforhealth.blogspot.com

Paty Chuchu disse...

Oi querida...hehehe lendo seu post nao pude deixar de lembrar que vendo desta maneira adoro ser F-Util,e adoro essas F-utilidades todas,a comecar por sapatos,bolsas,etc...kkkkkkkkkkk beijinhos

Amigo do seu Jaime disse...

hahahahahah! Vc é besta... F-útil e besta! hahahahahaha! Mas obrigado pela homenagem no seu espaço tão bem feito, criativo, inteligente e honesto.

Flávia disse...

rs...
Legalmente loira foi otimo. Sua cara msm. Mais nao acho vc futil. E outra acho FUTIL uma palavra tão pesada. Gosto de usa-la como usou com a Paris Hilton. Nao acho que gostar de moda seja futil.

Consegui me expressar? rs... Fiquei meia Down agora...