terça-feira, 23 de novembro de 2010

Mudar é preciso...

Mudar é preciso. Seguir em frente é preciso. Tem horas que o que todo mundo precisa é uma reforma mental. Mas, será que é assim tão simples,mudar? Não sei. Conheço pessoas que mudaram da água para o vinho em 24 horas, mas não consigo ver sinceridade nessa mudança. Mudaram coisas pequenas, pensamentos, ideias, modos e atos. Mas mudaram. Será que foram mais felizes? Não sei.

Penso muito em muita coisa que eu deveria mudar. Penso em como eu poderia mudar. Acho que gostaria de ser mais moderna, mais ousada, menos romântica, menos apaixonada. Acho que gostaria de idealizar menos e viver mais. Pensar menos e agir mais. Ser mais impulsiva, me jogar, pagar para ver. Admiro quem consegue fazer isso: pagar para ver. Sempre que eu tentei, não fui muito bem sucedida e terminei aos prantos.

Juro que tento ser moderna, ser ousada. Já beijei caras em baladas que não vi nunca mais. Me senti um lixo. Já saí com um cara que eu sabia que não daria em nada e me senti uma prostituta de luxo. Já me entreguei a um amor pensando que poderia mudar o mundo e não mudei nada. Chorei horrores. Acho que no fim toda mudança que me proponho termina em lágrimas. Nunca consigo pensar: Ei, eu tentei.

O problema, minha gente, é que tem horas que ou a gente muda ou o mundo engole a gente. E aí é que complica. Dar o primeiro passo. Não me lembro quem me disse isso. Mas é fato que o primeiro passo é o mais difícil de ser dado. Se desligar do que você é para tentar ser uma outra coisa melhor - ou pelo menos diferente.

O texto acho que está confuso hoje...estou , na verdade, jogando as ideias que estão na minha mente para que eu mesma tente chegar à uma conclusão. Será que mudar um pensamento pode mudar a minha vida? Será que não mudar um pensamento pode me fazer ficar parada?

Será que de pensar morreu um burro e,pior, morreu sem aprender e viver?

13 comentários:

Viviane Tassi Brabos disse...

Tati, tô passada, adorei seu blog, não acredito que não tenha vindo antes, hahaha, só agora pelo Oficina Chic tô te conhecendo muito bom.

Bjocas
Das Mariazinhas

Afrodite disse...

Tati,
Olhando essa postagem chego a conclusão que vc ainda não conseguiu encontrar seu caminho na vida amorosa.
Eu sempre digo que as nossas escolhas é que nos tornam o que somos.
Talvez o sinal que vc envia seja contrário ao que vc deseja.
Por isso essas decepções amorosas.
Não imagine que foi fácil encontrar o homem que hoje é meu marido...passei por muitas ciladas antes de encontrá-lo,mas muitas de nós não sabe reconhecer ouro qd encontra!E meu marido quase foi um caso assim!
Olhe a sua volta com cuidado,talvez quem vai te fazer feliz de verdade pode estar ao seu lado,mas vc ainda não SE DEU a chance de deixar que ele se aproxime.
Mudanças acontecem?Sim.A parte mais difícil é VC querer mudar.
Se alguém mudou por si,acredite!Se foi por causa do OUTRO,aí sim..desconfie!
Ninguém muda por ninguém!Só por si mesmo.
Por ter necessidade de mudar.
Acredito sinceramente no que vc me disse...podemos ser amigas.
Se vc quiser me escreve um e-mail de volta e conversamos mais...esses meus comentários estão tão enormes quanto os seus posts!
Afrodite
sedutora@ymail.com

Nai disse...

Oi Tati,
O mundo muda, mais nem sempre precisamos mudar com ele.
Eu só acredito em mudança genuina quando é feita por livre e espontânea vontade, de coração e não por motivos de fora.Desde que ela não seja contra a nossa natureza, não mude nossa essencia.
De certa forma sempre mudamos, acredito que você não é a mesma garotinha que era com 18 anos, é uma evolução natural.
Se sentir vontade de arriscar, dê o primeiro passo, se não gostar volte, porque isso também é nobre.

Um abraço e gostomuito de você.

Luh Rodrigues disse...

Nossa, Tati! Eu goto muito de ler seu blog, mew!
Me faz pensar em tantas coisas na vida! Principalmente, nos assuntos relacionados ao coração ...

Adorei o que a Afrodite escreveu. Às vezes não nos damos oportunidades sabe. Deixamos ela passar .. Sendo que poderia ser a oportunidade da nossa vida :(

BeijãO!

Camilinha Pavan disse...

Toda mudança que vc se propoe termina em lágrimas porque vc não está sendo vc mesma Tati!
É muito simples. Ngm sabe ser outra pessoa por mto tempo. Concorda?
Beijos lindona!

analice disse...

sabe, numa oficina sobre a vida - aparencias - e nossas escolhas, uma pessoa que eu vejo como muito inteligente, com vida amorosa super acertada, desabafou que ele mesmo lutando fazendo tudo o que pode, ainda se sente barrado nas suas escolhas de transformações e avanço e segundo ele entende e busca avaliar que seja uma escolha espiritual para que ele nao se perda no caminho e desviando-se do proposito maior... mas de qualquer forma... sabe, todas nós ja passamos por ciladas dessas vivencias modernas, e que o legal é justamente entender que nao é a sua praia... e quanto as lagrimas,
lembre-se do evangelho, amiga.. bem aventurados os aflitos....

lute por vc , pra vc.,..
boa tarde!!!

Oficina Chic disse...

Tati, vc está recebendo os e-mails do amigo secreto? Pois falta o seu cadastro no site para fazermos o sorteio! Recebeu o convite por e-mail?
Aguardo sua resposta :)
Beijos, Gabi

Dani disse...

Tati,

A mudança é necessária quando o seu comportamento/modo de pensar está te fazendo sofrer. Vc está se sentindo bem?

Ser uma mulher mais moderna não vai fazer de você alguém blindado contra decepções... Decepções fazem parte da vida. Ninguém é 100% bem-sucedido.

Beijo.

Paty Chuchu disse...

Oi Tatiii..faco da palavras da Afrodite as minhas palavras,nao que eu esteja com preguica de escrever viu(geralmente escrevo um livro ne?!)mas e´ que realmente concordo com o que ela escreveu e nao tenho mais nada a acrescentar....
Ah nao perai,tem selinho pra vc la no meu blog!!beijinhos querida..

Gabi de Davi disse...

Tati,

Como disse a Nai, mudamos algumas atitudes, mas nunca nossa essência. E o bom é q se ñ der certo vc pode se dar a oportunidade de "voltar de onde veio".
Por sorte sou bem sucedida nas minhas mudanças, por isso ñ me é tão difícil assim dar o primeiro passo, me decidir, entende?

Acho q a primeira coisa q ser feita é pensar no q te faz realmente bem, e dps ir atrás disso. Ñ é simples, ñ é fácil, mas a gente tem q tentar.
Talvez o burro ñ morra pensando, mas pode perder tempo de ser feliz ñ tentando.

Bjs.
Te gosto mto viu!

Sempre na torcida pelo nosso final feliz...

Tati disse...

Pessoal, vou fazer um comentário geral sobre os comentários de todas. Gostei do que me falaram, mesmo!
Afrodite está certíssima... eu concordo com ela e sempre gostei do que me escreveu, tirando nosso bate boca virtual que está mais do que passado e enterrado...!
O que eu me questiono muito é se mudar é realmente válido. Explico...um amigo vive me dizendo que preciso ser mais ousada. Pensar menos e fazer mais. Não ter medo. Penso se isso é realmente algo a ser mudado. Mas aí tenho medo de não ser assim a minha essência, vcs entendem?? Vou pensar mais a respeito e falo sobre em um novo post.
Obrigada pelas palavras de todas... de coração.
Beijos,
Tati

IdéiaSubstancial disse...

Oi querida acho que as vezes certas coisas que acontecem na nossa vida nos faz querer mudar, mas ai ao mesmo tempo temos que parar pra pensar se isso vem da gente mesmo ou se é uma tentativa de tentar parar com a dor ou com o encomodo do momento ou até mesmo ser alguém perfeito pra outra pessoa que nunca vai te ver assim. No fim vc acaba voltando a si mesma e vendo que na verdade vc é da forma que é e isso te faz ser especial. Bjãoooooooo amada!

Flávia disse...

Esse negocio de tomar a iniciativa é complicado. Nem sempre agradamos e, as vezes terminamos como vc mesmo disse aos prantos. Nunca tive medo de dar a cara pra bater. Sempre fui pra cima. Se te ajudar, vou dizer o que faço para tomar essas atitudes. Penso o que vou perder com o que vou fazer. Se nao for perder nada ou muito coisa eu vou pro arrebento... rsrsrs... Acho que tenho que me arrepender do que fiz nao do que nao fiz. Pense nisso amore. E outra, tomando certas atitudes nao muda quem vc é. E sim mostra que ha momentos que pensa em arriscar. É o que acho. rs... Espero que eu tenha me expressado bem. E que tenha entendido de uma maneira simples. rs...