segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Mulheres à beira de um ataque de nervos OU...

TPM! Três letras tão inocentes mas que, juntas, combinam fatalmente com irritação, chateação, gula e mais um monte de coisas. Flávia, minha leitora fiel e ex-aluna já mencionada antes em vários posts, passa mensalmente por uma crise existencial. Os comentários no blog mostram exatamente quando ela está neste período horrível... Ela pediu um post sobre isso e, quem sou eu para negar um pedido de uma amiga na TPM?

Eu sempre sofri desse mal mas, inexplicavelmente, não sofro mais. Tinha dor no ovário, muito sono e chorava até quando não me davam OI se eu passasse na rua. Não sei como, passou. Acho que a maternidade fez isso. Vivo correndo tanto que nem tenho tempo de sentir a TPM. Maaaaas... segundo me disseram, eu fico mais irritadinha dias antes de menstruar. Não sei se irritada é a melhor palavra...acho que sensível definiria melhor.

Mulher é um bicho estranho demais... eu admito. Como podemos deixar que os hormônios dominem a gente assim? Como podemos deixar que substâncias nos transforme a ponto de cometer um assassinato e ser inocentada pela TPM? E depois ainda pensamos em controlar o mundo...aham! Pensem na Dilma na TPM...imagina quantos ela não vai matar? Tá bom que eu acho que ela já passou dessa fase e está na menopausa, mas seria horrível ver nos jornais: Presidenta grita com presidente do Senado e alega TPM. Ridículo,né?

Hoje em dia existem tratamentos, remédios, terapias...um mundo de opções para que as mulheres fiquem calminhas nesses 15 dias de tensão. Mas meu melhor conselho é sucumbir ao nosso maior prazer...chocolate.

Esse sim é um doce e santo remédio para esses dias de quase-morte...alheia!

10 comentários:

Dani disse...

Meus desconfortos físicos sumiram depois que comecei a usar anticoncepcional. Mas confesso que eu fico pedindo pra brigar na TPM. Se eu não brigar com alguém, explodo. hahahahaha E eu só brigo com homens... detalhezinho!

Paty Chuchu disse...

hehehe Tati,minha querida,TPM e´ um caso serio,mas as vezes acho que a minha TPM dura o mes todo,discuto ate comigo mesma,mas falando serio agora,tenho que me informar mais a esse respeito,pois acredito que sao varios fatores que nos deixam irritadissimas,e penso que nem tudo possa ser culpa da TPM..Sera?Como te disse vou prestar mais atencao nos meu sintomas.
No demais adorei sua visitinha la no meu cantinho,beijinhos chuchuuuuuuuuuuuuuuuu....

Viviane disse...

Putz, TPM.. Cara, eu sofro demais com isso.. Aliás? Não. Quem sofre é meu marido, tadinho. Não consigo me controlar, os hormônios me dominam, enfim, fico frouxa e descompensada, TOTALMENTE à mercê deles. AHAHAHAHAHA

Oficina Chic disse...

A TPM me deixa transtornada, tem dias que nem eu me aguento haha.. Um horror!
Beijos, Gabi

Viviane disse...

E sabe o que é legal?? Podemos culpar a TPM por qualquer desatino ou ato libidinoso!! eheheheheehehe #mulherfail

Isabela Bonfim disse...

Tatiii, que estranho, vc tirou o "post"da minha cabeça.. to preparando um sobre TPM faz uns dias pro "Papo de Mulher", que sinistrooo.. Bjao

http://ourdreambox.blogspot.com

Anônimo disse...

Tati, não existe "presidenta". O correto é "a presidente", ok?

Abraços

Tati disse...

Anônimo, falei presidenta de brincadeira...eu sei que é presidente...hahahaha
Bjs

Wan disse...

Amiga,

Eu adoro leite condensado pra curar minha TPM...

Beijos!

Flávia disse...

Acho que vou começar a cobrar algum direito. To começando a sentir minha vida muito exposta. hahahahaha... Mais confesso que amo esse momento de Fama. hahahaha... Sei que vc Tati deve estar rindo horrores comigo agora. Mais pensa bem. Se algum gatinho estiver acompanhando seu blog e principalmente lendo meus comentários que conclusões ele vai tirar de mim? Nunca mais vai querer me ler... hahahahahaa...
Bobagens a parte, esse momento da mulher é zica mesmo. Nao tenho nem coragem de ler o que escrevi nos meses anteriores em que estava na TPM. rsrs... Enfim. Mulherada fazer o que. Obra divina.
Acho que nao devemos mexer com isso sabe. Tomar remedios para cortar, cirurgias, etc. Acho muito importante esse momento. É um ciclo que nao devemos impor barreiras. É divino. Se é que me entendem. rs...

Ps. Manda esse Anonimo que tentou te corrigir ir para aquele lugar. (papai da Tati nao é onde esta pensando, nao que eu saiba o que esta pensando, muito mesmo dizendo que esta pensando naquele lugar... deixa pra la...rs) Será que ele nao tem bom humor???