quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Respeito...

Acho que essa é uma postagem universal e não somente para este blog. Acho que, quando a gente nasce, um dos primeiros valores que precisamos aprender é o respeito. Respeitar as diferenças, respeitar os mais velhos, respeitar os gays e lésbicas, as professoras e por aí vai...

Quando somos crianças os nossos pais nos cobram essa palavrinha diariamente, mas acho que depois da vida adulta eles "entregam para Cristo" e a confusão começa...

Há algum tempo atrás o nosso blog passou por uma turbulência nos comentários. Eu escrevi um post, a pessoa se ofendeu, comentou e aí virou uma avalanche de "troca de elogios". Espero que essa pessoa não fique chateada por eu contar aqui que, há alguns dias, ela me escreveu e pediu desculpas pelo que fez. Eu fui até o blog dela e respondi que são águas passadas. Respeito. Essa pessoa mostrou que tem respeito e é digna de pedir desculpas e voltar atrás. Achei essa atitude maravilhosa.

O que tenho escrito aqui é tudo verdade. Não existe uma história que tenha sido inventada por mim ou por quem tenha me contato alguma coisa. Eu coloco aqui a verdade do coração e da cabeça das pessoas. E essa virtualização pode trazer discórdia. O que eu acho, no entanto, é que podemos dar nossa opinião sem ofender ninguém. Não precisamos de palavras baixas ou sarcásticas para dizer que não concordamos com uma pessoa. Podemos ser coerentes e expor nosso ponto de vista. Muito mais "gente",né?

10 comentários:

Maria Julia Faria disse...

é isso aí Tati, falou tudo!
Um dia visitei um blog que não me lembro agora mas a dona do blog tinha feito um post de desabafo pois tinha uma perdida que vivia xingando ela nos comentários e falando coisas baixas e absurdas...Gente, se não gostou do blog fecha a janelinha do navegador e nunca mais visita!!!E deixa a pessoa em paz com seu blog, seus posts e seus seguidores que gostam do conteudo!
Beijos!

Isabela Bonfim disse...

Tati, admiro como vc tem classe para dar suas respostas.Bjss

Nai disse...

Um pouquinho de educação não faz mal a ninguém, algumas pessoas pensam que a net é terra de ninguém, e volta ao tempo das cavernas,rss

super beijos

Anônimo disse...

Tem gente que precisa ler isso né Tati...
Bjs

Carolina Cunha disse...

Que bom que ela reconheceu. Acho isso muito fino!!!
Bjinhos Tati

Camilinha Pavan disse...

Educação em primeiro lugar em qq lugar, em qq hora, em qq momento!
Beijos
Mili Pavan
www.milipavan.blogspot.com

Anônimo disse...

Oi Tati...não te conheco mais te admiro muito, e torço para que um dia sua vida entre nos eixos.
Quanto aos comentários, acho que a pessoa te pediu desculpas porque passou a te conhecer um pouco melhor através das suas histórias.
E te digo mais, tem que SER MUITO MULHER MESMO,para deixar as pessoas colocarem recados anônimos no seu blog, porque a maioria das pessoas deleta os comentários não pertinentes ou simplesmente bloqueiam os anômimos, tudo isto porque só gostam de tomar tapinha nas costas e ouvir bons comentários.
TE ADMIRO.

Bruna disse...

Concordo com vc Tati, respeito cabe em todo lugar.
bjos

http://wonanchic.blogspot.com/

Tati disse...

Aii adorooooo como vc escreve xará!!! vc é demais!!!

Beijãoo
Tati

Flávia disse...

Que atitude bacana dela.
Fico feliz por terem se entendido.
E aproveito o espaço para pedir desculpas a ela se algum comentario que fiz a deixou chateada.
Pq quando vc (Tati) me contou o que estava rolando e eu vi os comentarios dela eu fiquei puta. E fiz comentários que assim, minha opiniõe, mas se a magoei (Anonima) desculpe-me.
Tenha uma adorção demais pela minha teacher querida e nao gostei de ver o que escreveu.

Mas, como a Tati disse, aguas passadas e espero que continue a ler o blog da minha teacher linda para conhecer mais dessa pessoa que amo tanto.

Ate mais...