terça-feira, 30 de novembro de 2010

Ruim com eles, pior sem eles...

Eu sou a favor do ser humano nascer com uma cartilha (nossa, palavra nooooova) sobre como entender o sexo oposto. Se você nasce menino, sua cartilha é rosa e se você nasce menina, sua cartilha é azul. Daí, desde pequeno, você aprende a entender a cabeça do sexo contrário. Sim,porque é necessário um diploma de psicologia (e olhe lá!) para saber o que se passa no cérebro alheio. Seria tão mais fácil.

Não, não é revolta e nem TPM. É constatação. Todos os dias tem uma amiga e um amigo falando sobre os percalços da relação. Ou a pessoa é compreensiva demais (e aí pode ser falsa) ou ela não entende a sua vida (e aí passa a ser imcompreensiva) ou ela te cobra demais (e aí você se sente pressionado) ou ela não te cobra em nada (e aí você se sente largado) e nessa, ninguém se entende.

Acho que os casais, quase casais, não casais ou eternos DRS precisavam jogar mais às claras, preto no branco. Aposto que isso, com certeza, diminuiria o número de brigas, términos e lágrimas. Uma amiga querida veio conversar comigo hoje sobre o namorado (?). Eles ficaram separados um tempo e voltaram (??) e ontem ela fez uma declaração de amor e comentou um pouco sobre o distanciamento dele e a resposta para a fala bonitinha dela foi: Preciso ir ali resolver um negócio. Isso é resposta que se dê? Me xinga, me manda calar a boca, diz que eu só falo asneira... mas não me ignora e nem finge que não ouviu. Porque aí fica muito pior.

Não sei os homens, mas as mulheres pensam. E pensam muito. E aí surgem todas as encanações que vocês dizem odiar e pedem que a gente não tenha. Mas me pergunto: como não tê-las se vocês não falam diretamente aquilo que pensam? E, quando abrem a boca, falam em código que, geralmente, precisam de uma semana para serem decifrados. Não dá. Simplesmente não dá. E aí viramos esses bichos que vocês chamam de descontrolados.

Por isso, minha gente, gostei da teoria de uma amiga de uma amiga. A teoria do "Por hoje não....". "Por hoje eu não vou mandar mensagens". "Por hoje eu não vou chamar no MSN". "Por hoje eu não vou ligar". E por aí vai.

E é por isso, em homenagem à essa teoria que digo: POR HOJE NÃO VOU TENTAR ENTENDER OS HOMENS...mas só por hoje.

14 comentários:

Blog do EDU disse...

Relaxa, Tati...
Amanhã é um outro dia.
Se precisar de tradução para a comunicação masculina, me procura...
Bjsss
EDU

Oficina Chic disse...

Eu já desisti faz tempo de entender os homens haha..
Beijos, Gabi

Viviane Tassi Brabos disse...

Hahahaha, eles pensam o mesmo sobre nós Tati. Mas não se preocupe, sou casada há 7 anos e tem coisas, atitudes que meu marido toma que não entendo.

Bjo

Luanna Ravanelli disse...

HAHAHAHHA adorei o "Por Hoje..." me lembrou aqueles grupos de pessoas que querem parar de beber. :D
Parabéns pelo blog
já estou seguindo se puder seguir o meu
http://luannaravanelli.blogspot.com/
http://www.twitter.com/Lu_nalu
• BeijO :*
AH e se você tiver twitter
• http://br4.in/Ow6x2 SORTEIO DE PERFUME IMPORTADO
de SUA esolha!

Isabela Bonfim disse...

Impossível entendê-los.. bjsss

Paula disse...

É, os homens gostam de dizer que são sinceros e as mulheres falsas. Mas a verdade é que eles olham pra nossa cara de fofas e ficam com dó de falar a verdade, achando que a gente é de porcelana...

Nossa, isso me irrita profundamente. Não tenho bola de cristal!
http://rodasdenotape.blogspot.com/

yanne passos disse...

Oi Tati,
Não sei se homem é realmente muito difícil de entender ou se nós é que estamos num nível de amadurecimento muito acima do deles. Umas coisitas que reparei nos meninos é que eles costumam dizer sim quando querem falar não, detestam discutir a relação e são abençoados por não terem TPM.
Adorei a sua visitinha e espero que seja a primeira de muitas.
Beijos linda e tudo de bom.

Tássia Simão Seidel disse...

aiaiaiaiaiai...
Adorei a teoria do por hoje não..
Então por hoje não vou olhar pro meu cabelooooooooooo, rsrsrsrs

To revoltada!!

MAQUIAGEM EH TUDO !!! disse...

Voltei p dar um xerooooo
Mas naumencontrei meu coment...hahhahah
acho q ele foi deletado...hahahha
mas mesmo assim voltei.Uma bjk no seu coração
Vanessa Ramos
www.vanenen.blogspot.com

disse...

Ain... eu tambem.... por hj me abstenho de tentar entender os homens! kkkkkkkkkk

Mas SÓ por hj!

bjoka

Dani disse...

Por hoje não falo mais nada pq ele já avisou que está ocupado. Enquanto isso, no lustre do castelo... huhuhuhuhu

Ju Penedo disse...

Hahaha
adorei!
bjss

www.blogdajupenedo.com

Anônimo disse...

Juro que essa me matou amiga! "Vou ali cantar uma música" Ah tá beleza. Vai lá! E continua fingindo que não ouviu que eu disse que te amo!
Enfim! Fico feliz que todas tenham gostado do Por hoje não! =)
Um beijo da amiga da Tati que ela citou no post! ahhahahahahha

Flávia disse...

Disse tudo. O nosso (mulheres) grande problema é pensar demais. Temos que fazer como os homens. Nao pensar muito e sim curtir a vida. Estou passando pela melhor fase de todo minha vida. Quase todos os dias pinta algo pra fazer. Esse fim de semana, por exemplo, tenho uma big festa pra ir. E querem saber, tem dois caras que vao estar la que estao super a fim de mim. E nao vou pegar ninguem. Vou curtir muito a festa, beber todas... Ate pq, nao gosto de ser o centro das atenções nesse sentido. Pq os dois ja deixaram bem claro a todos que querem ficar comigo. Se eu fosse homem ia analisar as duas, e quem desse mais encima peagava. Tenho ctz que qualquer homem faria isso. Ate pq, que homem gosta de sair de uma festa sem pegar ninguem??? hahaha...
Depois conto como foi... rs...