quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Viver e não ter a vergonha de ser feliz...

Voltei pessoal... com força total! (e preguiça também...voto pelo feriado a semana toda!)

Pensei muito nesses dias de folga...acho que a cabeça ociosa faz com que a gente comece a raciocinar sobre a vida. Tem gente que ficaria louca de pensar tanto, mas para mim foi bom. Enfim...concluí que:

1 - O futuro é imprevisível...ele pode ser mostrado, mas pode ser mudado. Se fosse legal a gente saber dele, teríamos um livro com a nossa vida lá na frente. Além do mais, as nossas ações do presente podem modificar nosso futuro;

2 - A gente tem duas opções na vida: sermos atores e participarmos do espetáculo que é viver ou ser mero espectador. Quando escolhemos viver a vida (Oi Manoel Carlos!) temos a chance de errar, acertar, arriscar... se as coisas não derem certo, podemos chorar...mas, pelo menos, tentamos. Quando escolher apenas assistir a vida passar, deixamos de viver e passamos para o estado da estagnação...

Esse fim de semana pensei muito. Acho que, se eu ficar parada no tempo e no espaço, nada vai acontecer. Não vou poder viver o que "programaram" para mim. Não vou saber o que está lá na frente. Simplesmente porque teria escolhido ficar parada. E não vou. Eu vou viver. Não vou mais chorar por uma história linda que não aconteceu. Se ela tiver que acontecer, vai acontecer no tempo certo. O tempo certo não é agora. Agora é hora de conhecer gente... de dar risada com as amigas...de passear...de ficar com a minha filha...de viver.

Se um dia eu tiver que ficar com Mr. Right, isso vai acontecer. Se não tiver que ficar com ele, vou me lembrar para sempre de tudo o que vivemos e de como tudo foi intenso e sincero. Logo mais preparo um post sobre outros pensamentos que tive com relação a nós dois. O sentimento ainda vive forte em mim...mas, como bem disse a Taci, é hora de acalmar esse amor todo e deixar que o tempo e a vida ajam da forma como precisam.

As novidades boas são essas... eu vou viver. Vou fazer a minha vida acontecer e vou ser feliz. Tenho uma vida toda pela frente e chorar dá rugas...!!

15 comentários:

Diandra disse...

Ótimas notícias! YAY!

Tati disse...

Isso mesmo amigaaaa, saudades de vc!!!! esse feriado fiquei off total da net, hahaah
Mas vc ta certa, chorar dá rugas e rugas não é bom para nós phinérrimas, heinn! ahahaha
beijos mil
Tati

Oficina Chic disse...

Tati, faz muito bem em querer viver! As vezes acabamos "esquecendo" disso e nem nos damos conta do que podemos deixar de passar.
Beijos, Gabi

Isabela Bonfim disse...

Nossa Tati, que noticia ótima! Muito bom ver vc com esse ânimo e essa perspectiva otimista. Tô aqui na torcida por vc. beijinhoss...

http://ourdreambox.blogspot.com

Gabi de Davi disse...

Boa menina!
Entendeu direitinho a dinâmica... amou da melhor forma, chorou o qto deu e agora é seguir em frente, qto mais, melhor! E como vc diz, o q tiver de ser, será!
Rugas? No chance! rsrs

bjs

Luciana De La Vega disse...

Ótimas noticias. Fico feliz. Por que é o melhor a ser feito no momento.
Vou te dizer o que minha mãe me disse uma vez (sobre algo bem parecido) "Quando tu não estiver mais gastando tanta energia p/ fazer as coisas acontecerem tudo vai dar certo."
Eu não levei isso muito a sério, mas qnd finalmente tomei a mesma decisão que tu agora, tudo se encaixou.

Ah! Eu queria fazer as tuas unhas! LoL.

http://loiradecorderosa.blogspot.com/

Aninha disse...

Apoiadíssima, Tati!
;****

Tati disse...

Respostas aos comentários!!!

Di: Obrigada pelo apoio...mesmo longe, gosto mto de vc!!

Xará: Phinerrimas não choram...elas vivem a vida... UHUUUU...vamos aproveitar e sorrir. Saudade de vc tb!! Mais calma no trabalho???

Gabi: A vida só anda se a gente fizer ela andar,né? Bola pra frente então. Oba!

Isa: Graças a Deus uma hora a gente se empurra pra frente. Como dizem até um pé na bunda te empurra pra frente...hahahahahahaha

Gabi do Davi: Isso mesmo... a gente tem que viver e deixar as coisas aconteceram como precisam ser.

Lu:Minhas unhas estão horríveis...hahahahaha E adorei a frase da sua mãe... acho que quando a gente para de pensar em alguma coisa, ela acontece. Vamos ver no que dá,né?

Aninha: A gente se vê no Twitter...hahahaha

Beijos,
Tati

Daniela Freitas disse...

Tati, esse seu post me lembrou a história linda de uma amiga minha...Ela teve um amor de adolescência,que por algum motivo ficou mal resolvido e não pode continuar..Muitosss anos depois, na época em que trabalhavamos juntas, ela chega no escritório radiante! Ela com 30 e poucos, o cara com 30 e poucos e separado, se encontraram no aeroporto e....recomeçaram aquela história do passado! Casaram e hoje são muitos felizes! Happy End total!!! Já dizia a minha avó: "O que é do homem, o bicho não come!"
bjs

Camilinha Pavan disse...

"A gente tem duas opções na vida: sermos atores e participarmos do espetáculo que é viver ou ser mero espectador. Quando escolhemos viver a vida (Oi Manoel Carlos!) temos a chance de errar, acertar, arriscar... se as coisas não derem certo, podemos chorar...mas, pelo menos, tentamos."

FALOU TUDO AMIGA!
É ISSO AÍ. TEMOS SUPER DIREITO DE ERRAR.
BEIJOS

Thais Moura disse...

Tati.... tbm cansei de chorar....nao quero rugas quero paz para o meu coração e diversão na vida....
beijosssssssss

Nathalie disse...

Ahhh Tati olha só que lindo esse texto que achei! Lembrei de vc, óbvio:

“O amor não acaba. O amor apenas sai do centro das nossas atenções. O tempo desenvolve nossas defesas, nos oferece outras possibilidades e a gente avança porque é da natureza humana avançar. Não é o sentimento que se esgota, somos nós que ficamos esgotados de sofrer, ou esgotados de esperar, ou esgotados da mesmice. Paixão termina, amor não. Amor é aquilo que a gente deixa ocupar todos os nossos espaços, enquanto for bem-vindo, e que transferimos para o quartinho dos fundos quando não funciona mais, mas que nunca expulsamos definitivamente de casa”. … -Martha Medeiros-

Beijo querida!

analice disse...

então, que bom viver e poder refazer, continuar, mudar o foco né... nao precisamos deixar de amar, porque é bom,... precisamos tb nos amar acima de tudo... um abraço, obrigada a visita e pelas palavras... é a vida nos coloca em situações para que possamos usar as nossas fortalezas internas, mas sempre me questiono por que sou tão preguiçosa moralmente falando... nao quero que as coisas mude, nao queremos lutar um pouquinho, nem perde os deifeitos etc... mas continue na sua batalhar e faça pessoas felizes e se faça feliz... uma otima semana!!!

Tati disse...

Respostas!!!
Dani: adoro filosofia das avós... são maravilhosas!!! E certíssimas!

Mili: Graaaaaaaaças a Deus a gente pode errar e voltar atrás...ou então eu estaria perdida com muita coisa na vida...

Nathalie (Naty): Amei o que você escreveu... Martha Medeiros rocks!!!! Será que ela topa ser minha amiga? hahahaha

Analice: Fui lá no seu blog e te escrevi, mas vou falar aqui tb. Sábias palavras as suas... com certeza!!!

Beijos a todas!

Flávia disse...

Vc nao tem ideia de como fiquei feliz em ler esse post. Em como fico feliz em ver que vc esta sacudindo a poeira. Agora so falta a volta por cima. E sei que isso esta muito perto de acontecer. Tenho fé que vai ser logo. hahaha...
Amooo demais essa moça.... Força linda!!!! E ja sabe precisando rir tamo ai... rs...