terça-feira, 28 de dezembro de 2010

De toco em toco...conta-se uma história

Semana passada estava passeando pelo mundo virtual quando vi a resenha de um livro chamado "O Guia do Toco". Logo pensei que seria uma ótima pauta para o blog e munida de toda a minha cara de pau, procurei a assessoria de imprensa da Editora Best Seller e fiz a minha propaganda (e a do blog,claro). Super simpáticos, eles me mandaram um exemplar para que eu pudesse conhecer mais sobre o livro. Adorei.

Crédito: Divulgação
 "O Guia do Toco" foi escrito por duas jornalistas, a Letícia Rio Branco e a Fabi Cimieri, duas pessoas que confessaram ter tomado e dado muitos tocos. Toco, aliás, é o vulgo "fora" ou "pé na bunda". De uma maneira deliciosamente "didática", a dupla divide os diversos tipos de toco em três grandes categorias: dos clássicos aos mais esfarrapados, muitas das situações que as autoras colocam, a gente pensa: Puuuutz, já vivi isso.

A leitura é daquelas que passam rapidamente. Recebi o livro em pleno 24 de dezembro e terminei no dia 26 e só demorei esses dois dias porque não pude ler tudo de uma vez. Por várias vezes me vi em situações descritas e outras tantas entendi o tipo de toco que eu levei. Fato é que elas prepararam um guia utilíssimo e que precisamos ter.

Quem é que nunca teve um chato que queria dispensar, mas não sabia como? Ou então aquele cara que a gente ainda não decidiu se quer ou não então precisa manter por perto? As meninas te contam como fazer...

Como conversa de amigas o livro se desenvolve e termina com gostinho de quero mais dessa dupla que, por favor, eu preciso conhecer pessoalmente!

4 comentários:

Bruna disse...

Oi Tati, nessa vida penso que todo mundo ja levou e deu um toco.rsrs.
Feliz 2010. bjos

Paulinha disse...

Hahahahaha.. que engraçado!!!! Gosti!

marcella disse...

siiis quero emprestado esse livro haha

Flávia Lourenço disse...

Vou procurar... hahaha...