quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Maria Helena

Quem nunca fuçou no orkut alhei que atire a primeira pedra! Ninguém vai jogar nem palitinho de dente. Todo mundo, todo mundo meeeesmo, já dei uma fuçadinha na página do ex (e na da atual dele, claro). Mas...quem é esperto não deixa rastros, cria um fake. Isso mesmo, um fake, ou perfil falso. Eu criei a Maria Helena, que tem nome e sobrenome mas o sobrenome eu não vou dar aqui...sabem como é, questão de segurança. E a Maria Helena tem história.

Maria Helena nasceu quando eu estava enrolada com o cara que foi para a Austrália. No começo tudo era lindo, noites sem dormir para bater papo com ele até que a coisa começou a esfriar. Ele dava alguns perdidos, ficava ausente no MSN ou simplesmente online e me ignorava. Percebi que poderia estar sendo verdadeiramente enganada e sumariamente descartada. Aí, num ato de loucura busca pela verdade, nasceu a Maria Helena. Uma garota que poderia ser sua vizinha, sua amiga ou, se você for homem, sua namorada. Inteligente, bem educada, fez intercâmbio na Austrália e tem comunidades de gente normal. O álbum de fotos foi cuidadosamente criado com fotos da mesma pessoa, totalmente roubado do Google. E assim, despretensiosamente, Maria Helena adicionou meu rolo por ter com ele muitas coisas em comum.

Scrap vai, scrap vem e eu precisava de mais. Maria Helena, que já tinha e-mail, ganhou um MSN onde o único contato era o meu rolo australiano. Eu consegui ser ninja e instalei dois programas do messenger então eu ficava logada no meu e no MSN da Maria Helena. E qual não foi a surpresa quando percebi que eu era ignorada e Maria Helena tinha atenção total? Sim, leitores e leitoras, eu (Tatiana) não conseguia um bom dia do cara da austrália mas eu (Maria Helena) tinha horas de conversas sobre a vida de intercambista. Eu me tornei expert em Austrália nem nunca ter posto o pé na terra dos cangurus e ele nunca desconfiou da minha farsa.

Aí vocês me perguntam: e Tatiana nisso tudo? Bom...eu, como boa tonta que sou, comecei a ter ciúmes da Maria Helena. Eu falava para as amigas: Gente, como pode essa Maria Helena ter mais atenção que eu?? E ela: Tati, ela é você. Ela não existe. E eu insistia que não era eu, que era uma outra pessoa, milimetricamente criada para ele. E ele caiu como um patinho. Moral da história: um tempo depois eu tomei um pé na bunda e de vingança contei que a amiguinha virtual dele e eu éramos a mesma pessoa.

A Maria Helena ainda existe e se tornou pública. Várias amigas, parentes e afins utilizam esse perfil quando querem, ao melhor estilo Pedro Bial, dar aquela espiadinha no orkut alheio sem deixar traços. Maria Helena já fuçou o perfil da Natasha (ex-noiva e hoje esposa de Mr.Right) várias vezes. E dos amigos dela também. Maria Helena já entrou no perfil da família, dos amigos e dos amigos dos amigos de vários amigos meus. Ela é nossa álibi para investigações.

E também uma prova concreta da nossa louca necessidade de não deixar para trás aquilo que passou. Ou investigar o passado e presente daquilo que temos em nossas mãos.

Qual é o preço que se paga por isso???

11 comentários:

Viviane Tassi Brabos disse...

Hahahaha, depois eu falo que me divirto aqui, e vc não acredita. São 00:22, meu marido dormindo no sofá (cena linda) e eu gargalhando com a sua história, hahaha. Vc é o máximo Tati.

Bjo e boa noite!

Luciana De La Vega disse...

Amiga eu ri com este post.
São 02hs e 38min da madrugada e eu gargalhando na frente do pc.
Guria eu te adoro! ;)

Feliz 2011! Desejo que tua festa de Réveillon seja linda e perfeita.
Beijokas.

http://loiradecorderosa.blogspot.com/

Paty Chuchu disse...

hahahahaha adorei....vc alegrou o meu dia e quer saber,to precisando tb de um outro eu..Deve ser muito pratico hihihihi..beijossssssssss

Alexandre, não O Grande, mas dou trabalho!!! disse...

Risos... só vc mesma Tati. Cada vez com uma novidade sempre inusitada!!! Com fotos de família e tudo? Valha-me Deus...

Beijos em você,


Alê.
http://homemponto40.blogspot.com/

Paulinha disse...

Hahahhahah.. Tati, como você é engraçada!!!
Depois q ele começou a dar trela pra MH virou questão de honra, né? Hahahah...

Vc vê como os homens podem ser tão idioas...
http://rodasdenotape.blogspot.com/

Dani disse...

Eu sou vítima de uma Maria Helena numa versão masculina.... É um tal de Jeremy Vedder... que é nada mais e nada menos que o meu ex namorado fã do Pearl Jam. Rá! Essa foi fácil de descobrir...

Mas eu não tenho conta fake para fuçar a vida de ninguém. E se eu tivesse uma conta dessa ia me achar meio doida por isso... eu ia me incomodar mto por usar esse tipo de coisa para esse fim. E tb não tenho interesse algum em saber da vida de ex. Nunca retribuo a visita do Jeremy e nem visito a conta real dele. :o\ Sou normal? hahahaahahaha


Beijo.

Déborah disse...

Com certeza! Quem nunca fuxicou que atire a primeira pedra! Eu fuxiquei e fuxico até hoje orkut's alheios, e falo mesmo, sem me importar o que os outros vão pensar! Já diria aquele ditado, "quer privacidade? saí do orkut"...se está lá então está sujeito a fofoqueiros! rsrsrrs

Agora perfil fake eu nunca tive...fuxico pelo meu mesmo, que não tem aquele visualizador! =P

Anônimo disse...

Ri demais lendo este post. Simplesmente muito criativo. é incrível como acabo me identificando vários post's seus.
Um abraço e feliz 2011.
Ingrid Memória

Celi disse...

Gatah sim todas nós ja fizemos isso sim, e cá entre nós..eles caem!!
kkk
Isso da muito certo!!!!
Fica ai dica ;)Esta insegura? Da- lhe orkut fake.. mas isso aew, tem que ter nome sobrenome,amigos familia e fotos..se não nao cola!

Adooreii o post! Estou rindo aqui :)

Beijos
Celi

www.casanovaeagora.wordpress.com

Anônimo disse...

Oi tati.. acho seu blog super demais!! Ja fui uma Maria Helena em varias versões por causa de um ex... no comço foi engraçado mas depois fui ficando triste e mto magoada com td!! Então percebi que o tempo que eu me dedicava a fazer o perfil, a escolher fotos e a usar o falso MSN poderia ser todo para meu bem-estar... academia, massagem, livro, estudar enfim mil coisas.. Prometi tb nao olhar mais o facebook do Mr. Right nem da sua noiva pq percebi que minha vida estava paralisada ( e olha que eu morei fora y viajei pra caramba) e a dele está progredindo muito bem.. Isto é, ele usava o tempo livre para cuidar de si ...
Aprendi muito y ainda continuo aprendendo.. srsrs Bjs vamos trocar figurinhas .. rsrs Rebeka A C

Flávia Lourenço disse...

Sinceramente nao teho paciencia para isso. Nao quer falar comigo nao fale. Aprendi a ser fria, pricipalmente com essa situção. Apredi, com mto custo, a dar atenção a quem me dar atenção.