sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Músicas da minha vida...

Dia desses eu estava ouvindo meu IPod, como eu faço todos os dias vindo para o trabalho, quando comecei a analisar os motivos de cada música que estão nele. E aí, engraçado, para cada música que eu tocava eu soltava um "mas essa foi a música da minha vida"! E concluí: ou eu não sei qual é a minha vida ou eu já tive várias vidas nessa vida! (entenderam?)

Música é uma coisa forte. A gente lembra de momentos interessantes, marcantes, diferentes, alegres, tristes. E aí a música que representa a frase é: se chorei ou se sorri, o importante é que emoçoes eu vivi!Não que eu seja fã do Roberto Carlos, mas essa frase é totalmente verdade.

Resolvi dividir com vocês as músicas e situações que, até hoje, eu rio (ou choro) quando penso:

1 - Turu turu turu: Sabem qual é? Esse turu turu turu aqui dentro / que faz turu turu quando você passa... OK, é Sandy. Não, eu não gosto dela. Mas a música é bonitinha e quem mandou para mim foi o cara que eu dei o meu primeiro beijo. Lembro que ele me disse uma vez que ouvia essa música e lembrava de mim. Ah! ELE gostava da Sandy.

2 - Always: Bon Jovi! Não tem como não lembrar das tardes em Vinhedo, pensando no menino que eu(e a escola inteira) gostava. Ah! O menino nunca deu bola para mim.

3 - Oceano: A letra é linda, vamos combinar! Mas o que me marcou nela é que um dia, há aaaaaaanos luz atrás, fui a um karaokê com as amigas, em Vinhedo, e o professor de música cantou essa. E olhando nos meus olhos. Tirando o fato de que ele era sem noção, a atitude foi fofa.

4 - Qualquer uma da Cèline Dion: Podem me chamar de brega, mas eu AMO Cèline Dion e ponto final. Além disso, todo mundo tem direito à uma cota de breguice na vida,né?

5 - Dona, do Roupa Nova: A música era da Viúva Porcina, do Roque Santeiro. Nada a ver comigo, claro. Mas a letra mostra a mulher que eu gostaria de ser: forte, decidida...e que pisa nos homens.

Hoje eu não sei qual é a música que mais me representa. Alguém tem alguma sugestão??

6 comentários:

Ju Penedo disse...

Adorei a seleçãooo!! todas maravilhosas!
bjss

www.blogdajupenedo.com

Fernanda disse...

Ai Tati! Vc me mata de tanto rir! (o povo do trem tá me olhando como se eu fosse louca, rindo sozinha). Essa do karaokê em Vinhedo vc desencavou total, eu lembro de outros episódios de karaokê mas este em particular eu tinha apagado da memória... hahaha E o seu "tirando o fato de que ele era sem noção " foi perfeito hehehe

Fernanda disse...

Ah! Mas eu me perdi no menino de quem vc e a escola inteira gostavam. Queeereeeem? ;-)

IdéiaSubstancial disse...

Sempre tem aquela música que te remete a uma fase da vida, o pior é a quelas que te levam a fases não tão boas assim... Bjãoooooooooooo amora!!!!

Dani disse...

ai ai ai Celine Dion é muito chata..... hahahahahaha Mas minha cota de breguice/cafonice/pieguices é o Roupa Nova. :D

Quando eu casar quero que toque Razão de Viver. rssss

Beijo.

Flávia Lourenço disse...

Digamos que tivemos e teremos varios temas musicais em nossa vida. Vamos dizer que o meu nesse momento é: "Eu sei, quem gosta de mim, quem gosta de mim, gosta do meu samba assim..." Arindo cruz o poeta do samba... rs... Nada demais... So estou em um momento que nao procuro ninguem, quem quizer minha presença que me procure...