sábado, 4 de dezembro de 2010

Pacote completo...

Aproveitando a minha matéria da Gloss (aliás, viram que fofa a Maduzinha,né?), resolvi falar um pouco sobre isso... já abordei o tema antes, mas é sempre bom reforçar. Ser mãe solteira cansa. Mas cansa mesmo.

Cansa porque a sua vida é um eterno planejamento: Posso sair? Com quem eu vou deixar? Será que é certo tirar um tempo que ficaria com a minha filha para bater papo em barzinho? Mas cansa mais ainda ter que enfrentar o sumiço dos homens. Sim, porque ninguém (ou quase ninguém, sejamos justas) quer assumir o pepino alheio. E os que estão dispostos devem estar evaporando da crosta terrestre.

Eu estou numa fase de grande descrença em relacionamentos. Acho que estou quase assumindo que, como disse a minha mãe um dia, nasceu para ficar sozinho. Assim simples. Tem gente que veio ao mundo para aprender que relacionamento não é fácil. E isso não quer dizer que ela precise VIVER um relacionamento. Ela precisa TENTAR VIVER um relacionamento. Deve ser o meu caso. Acho que eu preciso aprender a ser feliz sozinha. A não depender de alguém me cobrindo de beijos e abraços. A ficar em casa e curtir o que eu mais tenho de precioso. E só. Muita gente vive assim. Por que eu não poderia viver também?

Ter a Maria Eduarda foi a melhor coisa que poderia ter me acontecido na vida e isso é um fato. Mas conviver com a série de "problemas" que ela me trouxe não é fácil. Ficar pensando em como vai ser o futuro pode ser dolorido vez ou outra. Estar sozinha quando ela fica doente é complicado. Ver a casa vazia quando ela está no pai e não ter com quem ficar não é fácil. Mas a vida é aprendizado...a gente é forçado a aprender e crescer. E crescer dói. Só quem passa por isso sabe.

É,pessoal...acho que preciso rever o que é Pacote Completo pra mim. Para a maioria pode ser: marido, filhos e cachorro, mas para mim provavelmente será: filha e cachorra.

11 comentários:

doce cabana disse...

Olá, vim aqui conhecer o seu cantinho..gostei muito...meus parabéns!Te convido a conhecer o meu e ser minha seguidora...www.docecabanna.blogspot.com e www.cabannabreshopping.blogspot.com. vendo vestidos importados e maquiagens...de deixar qq mulher doidinha, uahuahauha.. Sem falar que, é um cantinho para expor nossas idéias, dar sugestões...Gostaria que fizesse parte disso. TA ROLANDO TERCEIRO SORTEIO NO BLOG, SORTEIO DE NATAL DOCECABANNA, QUE VAI SORTEAR 5 PESSOAS, COM PREMIOS INCRIVEIS...E AINDA DÁ DUAS CHANCES EXTRAS, eis o link do sorteio...http://docecabanna.blogspot.com/search/label/3%C2%B0%20SORTEIO%20DOCECABANNA
Voce não pode ficar fora desta!!!! te aguardo.

Um grande beijo!!!!SAÚDE E PAZ!!!

Tássia Simão Seidel disse...

Ninguém nasceu pra ficar sozinho (a), quando vc parar de procurar alguém vai te achar...

Bjoooo!!!

Dani disse...

Na última vez que fui lá no centro, me disseram (e eu nem perguntei nada sobre) que ninguém é ruim o suficiente para não ter um par. Todos tem um par e um dia essa pessoa aparece.

Tem dias que são tão borocochos, né? Vc tá num dia desses? Eu tb... Mas bora tentar elevar os ânimos.

Beijo.

Paty Chuchu disse...

Menina lendo tudo isso aqui voltei ao passado,tb passei por tudo isso,tive a minha filha,e nao tava casada,o pior, ate hoje minha filha nao conhece o pai biologico.Ser mae (independente tendo o pai do lado ou nao )e´ maravilhoso,eu aprendi tanta coisa com a minha filhinha,nao digo que e´ facil mas qdo as coisas pareciam sem sentido recebia sempre um abraco tao forte e um sorriso que sempre me enche de alegria(ate hj).juro que tinha dias que eu pensava como voce e um belo dia qdo eu menos esperava conheci uma pessoa maravilhosa que nos aceitou do jeitinho que eramos ups somos,meio desastradinhas..Hoje essa pessoa maravilhosa e´ meu marido,um otimo pai.Detalhe:meu marido era super certinho,nao comia sentado na sala com o prato na mao,cheio de chique e mique(obrigada sogra arghhh).. Tres pessoas totalmente diferentes.E eu e minha filha,nao passava um dia sem deixar cair algo no chao,quebrar um copo,imagina..Mas foi assim,hoje somos em quatro e a minha continha foi assim 1+2=4.kkkkkkkk
e pra finalizar o comentario,ou melhor ,o livro,concordo com a Tassia Simao..
Beijosssssss tatiiiiiiiiii chuchu!!!

Afrodite disse...

Oi Tati,
O que vc falou calou fundo!
Não acho que vc esteja fadada a ficar só!Acho que vc está criando muitas expectativa com pessoas que não valem tão a pena assim!
Li sobre o cara do bar,li que vc mandou e-mail e aí te pergunto:ficou com gosto de decepção,né?
Ao ver sua maéria,te achei tão bonita!
Se uma menina assim não tem esperança o que será de outras que nem tem tanta beleza assim!
Eu sei a dor que vc descreve de se ver com filhos e sozinha!
Qd encontrei meu marido eu tinha não um,mas DOIS filhos e cada um de um pai(que não ficaram comigo!).
Ele aconteceu num momento que eu não esperava.
Será que vc está procurando nos lugares certos?
Posso afirmar que não será num barzinho,na balada,no fervo que vc irá achar um homem que queira um compormisso mais sério!Nesses lugares eles querem o que vc definiu acertadamente:lanchinho!
E vc é realmente uma refeição completa!
Não se deixe avaliar por baixo!
Tenha paciência que o homem que vc espera está por aí e procura por ti,só não se encontraram ainda.Dê espaço pra ele chegar.E olhe em TODO lugar improvável:no prédio vizinho,no mercado,na escola da tua filha(fofa!)...esqueça aqueles lugares que descrevi.Lá só tem lanchinhos tb!
Boa sorte,é tudo que te desejo!
Vc ainda via me contar uma boa história que encontrou o seu número!E que ele estava onde vc sequer um dia imaginou!
Beijo!
Afrodite

Afrodite disse...

*EXPECTATIVAS
*MATÉRIA
*COMPROMISSO
*VAI

analice disse...

é amiga, creia em vc... e nao via ficar sozinha.. ma s o bom que sabe o que nao quer e nao precisa se cobrar para criar situações de despero e fazer coisas que vai ficar triste depois...

Areh disse...

Um dia casaremos! Huahuehua ;D Acredito.

Luh Rodrigues disse...

Tmb acho que ninguém nasceu pra ficar sozinho, Tati! Uma hora vc vai achar uma pessoa que vai te aceitar do jeito que vc é, com o pacote completo! Eu tmb tô esperando, sabe. Às vezes dá um desânimo, mas bola pra frentee!

Beiijão!

Nai disse...

Que isso companheira, tu vai ser muito feliz nessa vida sim. Só deve se abrir para que ela te surpreenda!!!
Sem equações prontas, toda vez que quero muito uma coisa não acontece, parece que meu sonho foge de mim. Quando desencano o universo conspira e rola.
Tua pequenina é um presente e no final tudo vai dar certo.
Um abraço

Flávia disse...

Nao gostei desse post. Achei mto triste e sei que vc nao é assim. cade minha teacher que me ouvia? Que me aconselhava? Que falava em relacionamentos como ninguem? Passavamos o intervalo todo do curso falando sobre homens. E vc nao se lembra nada do que me dizia? Pera ai ne!!! rs...
Amore... Vc vai encontar alguem quando vc estiver segura. Quando for a hora. So que se ficar pensando ou ate msm se culpando de alguma coisa nao vai rolar tao cedo. Pode acreditar. Siga sua vida, sem pressa que as coisas acontecem logo. Deixe o tempo passar... rs...

Bjosssss