sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Quem quer se manisfesta.

Então que é assim. Uma constatação. Um fato. Quem quer algo ou alguém corre atrás. Manda e-mail, mensagem, sinal de fumaça. Liga, responde mensagem no celular, conversa no MSN. A pessoa não te ignora. Ela mostra que pensa em você. Ela faz com quem você saiba que, mesmo com tantos problemas, tantas preocupações e tudo mais, ainda assim, durante um segundo do dia dela, ela pensou em você. Acho que são pequenas manifestações que mostram quando uma pessoa se importa com você. Não são presentes que fazem isso, são atitudes. É o fato da pessoa se preocupar em mandar notícias.

Hoje em dia as pessoas estão cada vez menos preocupadas em se fazer presentes. Acham que são garantidas apenas pelo fato de estar namorando com uma pessoa. Não temos mais buquês de flores no trabalho, não temos mais mensagens de bom dia, não temos mais um "estou pensando em você". Não. Ao invés disso temos mensagens apenas quando precisam de nós.

Não estou falando de algo ou alguém em particular. Estou falando de modo geral, pelo que tenho conversado com amigos e amigas. A frieza está tomando conta da relação. Ou pelo menos essa é a impressão que se tem.

Não estou namorando e ultimamente tenho me decepcionado tanto com os caras que têm aparecido que nem tenho em mente um namoro agora. Procuro uma pessoa que, no momento, não existe. E acho que, quanto mais se busca, menos se acha. As coisas acontecem quando têm que acontecer. Não posso, então, dizer que essa falta de atenção é sofrida por mim. Não agora. Já foi, em relacionamento anteriores. Mas não mais. O que eu acho que acontece hoje é a falta de manutenção da "não relação" quando se conhece alguém.

Explico. Quando estamos "saindo" com uma pessoa, estamos conhecendo esse alguém. Acho que é a hora de se fazer presente. Não sendo grudento ou grudenta, mas mostrando que se importa. Uma mensagem de bom dia ou de boa noite basta. Um "queria estar com você" ou algo do gênero. Se fazer presente é importante. Sabe por quê?

Porque,por mais que não seja esse o recado, eu acabo entendendo esse descaso como: Ele simplesmente não está a fim de você. Quem está se manifesta.

8 comentários:

Bruna disse...

Oi concordo com você, "Não são presentes que fazem isso, são atitudes!,mas um presentinho de vez em quando vai bem.rsrs.
Bjos

Viviane Tassi Brabos disse...

Tati, concordo plenamente, talvez isso se dê ao fato de que as pessoas ultimamente estão menos românticas, e por erros como esse, de descaso, desapego, acabam perdendo o que achavam que fosse o amor de suas vidaS. Vamos prestar atenção ao cuidado com o outro, ser mais atenciosos, mais amorosos.

Bjo

Oficina Chic disse...

Suas palavras são minhas palavras, concordo muito com o que falou.. E cada vez mais parece que os relacionamentos "antigos" não existem mais, certos valores infelizmente se perderam! :/
Beijos, Gabi

Dani disse...

\o/ PRESENTE!

Boa tarde pra você, Tati.

rsssss

Paulinha disse...

Assino embaixo...

Jacqueline disse...

Nossa vc disse tudo, realmente não falando de homens por eu vejo como que quer quer procura e procura mesmo, mas falando de amizade estou deixando as minhas passsarem , vou agora mandar mensagens de celular para todas!!

Wanessa disse...

Oieee amiga!

Adorei a postagem sobre a frieza das pessoas hoje em dia e concordo plenamente com tudo que escreveu.

Beijos!

www.belezapedagogica.blogspot.com

Flávia Lourenço disse...

Texto que irá agora para o meu orkut. Preciso falar mais alguma coisa????