sábado, 11 de dezembro de 2010

Se toda panela tem sua tampa...

...será que eu sou uma frigideira??

Essa pérola eu soltei em um dos meus surtos solteirísticos há aaaaaanos atrás. Até comunidade no orkut eu abri. E olha que tinha gente adepta,viu? Daí que começamos a pensar que, hoje em dias, até as frigideiras têm tampas! E viva o progresso!

Brincadeiras à parte, resolvi me aprofundar no post anterior, sobre pessoas certas. Acho linda a ideia de uma alma gêmea, de uma pessoa que te completa por inteiro, que te faz se sentir total. Mas, cá entre nós, como pode existir apenas UMA pessoa que nos faça bem?? Explico e aí não envolvo apenas o amor marital (nossa, falei bonito agora).

Somos todos pequenos átomos de um todo. Cada pessoa, dentro de suas habilidades, características, personalidade e por aí vai, pode ajudar uma(s várias) pessoa(s). Entenderam? Não. Vamos lá. É como se eu Tati, dentro do que eu sou, ajudasse uma outra pessoa a ser melhor num determinado momento. Complicou,né? Vamos lá de novo... meus pais.

Quando meus pais se casaram, ambos eram muito jovens e imaturos, creio eu. Os dois, vivendo aquela relação simbiótica (de novo, falei lindo...), amadureceram e seguiram suas vidas. A personalidade difícil da minha mãe fez com que meu pai aprendesse que ele precisa impor as suas vontades,independente do que ele poderia ouvir. Minha mãe, por sua vez, entendeu que não é sempre que ela pode ter aquilo que ela quer, na hora que ela quer. Fora que os dois fizeram o mundo melhor,né...eu nasci! Isso quer dizer que, naquele período de tempo que ficaram juntos, um era a pessoa certa do outro.

Eu e o pai da Madu. Por mais complicada que tenha sido a relação, por um tempo ele foi a minha pessoa certa. Na época que nos conhecemos eu queria um namorado. Todas as minhas amigas namoravam e eu queria pertencer ao grupo. Na época funcionou. Depois degringolou, mas isso não é o importante daqui.

E a coisa vai por aí...acho que as histórias,quando acabam, acabam porque não podemos fazer mais nada por aquela pessoa. Quando não acaba,quando as pessoas "vivem felizes para sempre" é porque querem estar juntas e não porque precisam. Elas encontraram a pessoa que é a certa por um longo período de tempo.

Para sempre? Não sei...para sempre é muito longe e não podemos medir.

6 comentários:

prilouca@gmail.com disse...

Ahahah eu nao qro ser frigideira nao !!!
Sempre passo aqui ler seu blog, hj eu fiz um post sobre seu blog, pq concordei com vc...acredito que temos varias almas gemeas neste mundo.
Beijos de uma olhadinha..
http://pribrilhosepurpurinas.blogspot.com/2010/12/como-agarrar-um-marido-seguindo-em.html

Dani disse...

Por um minuto achei que você era adepta a teoria do Paulo Coelho. rsssss Ele disse, em algum dos seus livros, que as almas gêmeas existem, pois tudo é feito de átomo. E os átomos que nos formam podem ter formado outras coisas e agora que somos pessoas, poderíamos nos reencontrar. Entendeu??? Hahahahahaha

Bruna disse...

Que seja eterno enquanto dure. è assim. bjos

Paulinha disse...

Hahahahah... fiquei pensando que meu marido sempre fala "que absurdo venderem frigideira sem tampa"! Mais alguém deve pensar assim... Tomara que vc encontre uma tampa avulsa por aí então! Heheheheheh...
bjs

Flávia Lourenço disse...

Sei que tenho uma boa opinião sobre esse post. So que agora nao estou em condições de colocar. Mto sono...rsrs... Serio... Vai dar 00h mais nao 17h... Segunda comento com mto carinho... OK?!

Bjossss Bom FDS!

Flávia Lourenço disse...

Oia eu aqui...rs...
Nao pude comentar antes pq estava afastada com conjutivite... rs... Pois bem melhorei e cá estou como prometi...rs..

Esse negocio de que toda panela tem sua tampa é meio complicado. Eu acho que nao tenho minha tampa. Entao será que sou uma leiteira? rs... Digo isso pq nao existe ninguem que me aguente. rs... Nao que sou chata. Mais que acompanhe meu pique. Sei la... Sou mto eletrica. rs... Será que um dia acho alguem que me tire da tomada? rs...

obs.Tati preciso te mandar o email que prometi... Assim que possivel mando... Ele ta pronto... rs...

Bjosss