segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Ser solteira...

Acho que muitos que acompanham o blog devem achar que estou desesperada atrás de um namorado. Na verdade, não é isso. Gosto de ser solteira. Gosto de estar no trabalho, decidir passear depois e não ter que dar satisfação para ninguém. Gosto de comprar um sapato e não precisar dizer que "foi uma pechincha" ou que "era velho e você nem notou". Gosto de ir e vir sem precisar ligar para uma pessoa. Gosto de dormir até tarde quando estou sem a Madu. Gosto de estar comigo mesma.

Estar solteira tem muitas vantagens, é verdade. Além do mais, a máxima do "antes só do que mal acompanhada" para mim é regra de ouro. Antes sozinha do que ao lado de um manézão apenas para ostentar no Facebook a frase "Tati está em um relacionamento sério". Fora que, estando solteira, posso passar o sábado à noite na casa de uma amiga assistindo filmes de mulherzinha, comendo brigadeiro e chorando quando o Brad Pitt morre no filme. Isso não tem preço. Sem contar as aulas de maquiagem em plena madrugada com uma outra amiga solteira.

Mas...tudo tem um "mas". Sinto falta de ter alguém que tope tomar vinho branco em casa. Sinto falta de uma pessoa para quem posso ligar quando estou triste e receber mimos desse alguém. Sinto falta de dormir de conchinha numa noite fria. Sinto falta de deitar no sofá para assistir DVD e comer pipoca. Sinto falta de ter que prestar contas do que eu comprei (mesmo que isso seja chato). Sinto falta de ter alguém que me elogie quando me arrumo. Sinto falta de querer me arrumar para alguém. Sinto falta de cafuné na cabeça. Sinto falta de companhia. Sinto falta de alguém que participe da minha vida.

E assim seguimos: solteiras querendo estar comprometidas e comprometidas desejando uma noite de solteirice. E lado a lado esses dois grupos caminham, numa relação simbiótica que muda o tempo todo e todo o tempo.

PS: Hoje, em especial e sem motivo, sinto mais ainda a falta de um certo alguém...nem preciso dizer quem. :(

10 comentários:

Ju Penedo disse...

adorei o texto tati!!! você vai encontrar alguém especial, é só uma questão de tempo!
bjss

www.blogdajupenedo.com

Dani disse...

Jamais prestarei contas dos meus gastos. Jamais terei conta conjunta. Isso dá muito problema... e já deu muito problema.

Sei lá... hj eu tô com um bocadinho de raiva da masculinidade. TPM está por aí... Então não estou com vontade de cafuné e nem de dormir de conchinha, etc... rsssss

Beijo.

Vivi aninha: disse...

liga, não homens são homens. o pior é que não vivemos sem... rsrsrrs
Besos, besos.
http://vivi-aninha.blogspot.com

Oficina Chic disse...

Tati, seu post está perfeito.. estou realmente assim nessa fase da minha vida hehe.
Bjos, Gabi

Paty Chuchu disse...

oi Chuchuuuuuuuu vc anda sumida amore,olha so´ vc tem nos..kkkk adorei o que vc escreveu,um dia vc vai encontra esse alguem ,com certeza,beijinhos querida e sinta se abracada por mim..beijossss

Jacqueline disse...

Ai linda o bom de escrevermos é que podemos colocar pra fora tudo que sentimos!!

analice disse...

mas é engraçado isso, outro dia nao sei se era a tpm mas nao queria esta com alguem... sei la... é como se eu estivesse bem comigo a ponto de nao precisar compartilhar com o outro, isso inclusive no lado sexual,,, talvez seja mesmo tpm... bs e uma boa semana....

Janaína Rocha disse...

Boa desculpa para a falta de sucesso em ser achada por alguém. Desesperada sou eu. kkk

Isabela Bonfim disse...

Ah Tati, eu acho que dá pra estar em um relacionamento e mesmo assim ter tempo para vc. Como vc disse, assistir filme com as amigas, dormir até tarde, as vezes até sair sozinha, claro que tud isso depente COM QUEM vc está se relacionando. Bjosss

Flávia Lourenço disse...

Post certo para o momento que estou vivendo agora. Nada de alguem para "atrapalhar" meus objetivos agora.
Por enquanto estou adorando o fato de nao precisar prestar contas com ninguem. Apesar de achar que quando isso voltar a acontecer nao vou saber, logo de cara, voltar a lidar com essa situação. Afinal, faz mto tempo que nao faço isso, podendo assim, ser bem complicado, nao acham???