domingo, 2 de janeiro de 2011

E se não precisássemos dos homens?

Será que a vida teria a mesma graça? Será que teríamos vida? Será que os problemas estariam acabados? A Taci, do http://tacianatrigo.blogspot.com fez uma resenha do "Diários de Carrie". O livro conta a história da Carrie, de Sex and the City antes de ser A Carrie. E aí que ela (a Taci e não a Carrie, mas em conjunto com ela...) levantou a questão de como seria se a gente não precisasse dos homens. Achei que seria um bom post para o blog.

A questão é: precisamos mesmo dos homens? Não sei se PRECISAMOS dos homens ou se QUEREMOS estar com eles. Querer estar é definitivamente melhor que precisar. Querer é mostrar uma independência, enquanto precisar mostra que a você depende de algo. Não quero precisar de um homem....eu quero querer estar ao lado de uma pessoa que valha a pena.

Acho que temos que tomar cuidado com a carência. Sim, eu sou uma pessoa carente. Não, eu não me orgulho disso. E acho que aprendi a ser bem menos dependente do sentimento dos outros e acabei melhorando como pessoa. E isso me fez entender o quanto é bom um companheiro e não uma pessoa que seja totalmente necessário para mim.

Se não precisássemos dos homens, a vida seria ideal? Não sei. O que eu sei, hoje, é que eu quero estar com uma pessoa que também queira estar comigo. E nada mais.

Um comentário:

Flávia Lourenço disse...

Pq será que nao tem nenhum comentario nesse post? Assunto tao complicado assim para se falar, ou nao querem comentar por nao saberem o que querem? Pois eu vou dizer: NAO SABERIA VIVER SEM! Tem coisa melhor que homem? Pra mim nao! Nao quero que vejam essa minha opinião so pelo lado maldoso da coisa...rs... Mais sim por gostar do sexo oposto em tudo. Tenho mtos amigos homens que sinceramente sao mtos mais sinceros que minhas amigas mulheres. Acho que vou deixar apenas essa observação. Melhor me respondam as mulheres: Tem coisa mais gostosa que aquele cheiro gostoso que so os homens tem? Afinal, nos apaixonamos pricipalmente pelo cheiro do outro, ou nao??? rsrs...