quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Eu te amo...mas fico com aquela lá também.

Estava pensando esses dias na facilidade com que as pessoas dizem "Eu te amo". "Eu te amo" porque você me deu chocolate! "Eu te amo" porque você me levou para a São Paulo Fashion Week! "Eu te amo" porque você me dá tudo! É uma distribuição de "eu te amo" deslavada. O sentido do amor se perdeu.

Nunca esqueço da fala da Amy Irving no filme Bossa Nova: Brazilian says "I love you" like we say goodbye. Traduzindo: brasileiros dizem eu te amo como nós dizemos tchau. E é verdade. As pessoas se amam com muita facilidade. E aí? Aí que o amor se banaliza. E aí que se diz "eu te amo" sem querer dizer isso. Ou pior...a pessoa diz que ama, mas trai o ser amado.

Já falei de traição aqui quatrocentas e cinquenta e quatro mil vezes, mas é um assunto que sempre volta. O fulano namora a ciclana. Ele diz que a ama. Mas fica com a beltrana. E ainda procura pela beltrana. Mas manda recados fofos no orkut, facebook, sei lá qual outra rede social da fulana. E aí você, que sabe da história toda, pensa: Fulana é uma idiota...chifruda e idiota.

E estou falando isso com conhecimento próprio. Tem um bom tempo eu fiquei com um cara que tem namorada (hora de atirar pedras na Tati....). Foi uma vez só, foi bom demais e eu acho que repetiria a dose (hora de voltar a atirar pedras na Tati). Até aí, OK. O cara continuou com a namorada. E continuou mandando mensagens no meu celular. Eu confesso que gostava. Fazia bem para o meu ego. Mas aí comecei a me questionar sobre ele quando eu via os recados fofos nas redes sociais. Sim, meu povo, hoje em dia você sabe de tudo pela internet. Aí pensei em quem estava pior: eu ou a menina. E concluí que era ela, claro. Ele nunca falou que me ama. Muito menos beijou outra namorando comigo. A coitada tá lá...namorando ainda, eu acho, mas sem imaginar que um dia eu ajudei o namorado fofo e perfeito a colocar uma bela tiara na cabecinha dela.

Não,não me orgulho. Mas a culpa maior não é minha...eu posso ficar com quem eu bem entender porque estou sozinha. Se eu quiser beijar o Brad Pitt e ele quiser também, eu posso e o problema é da Jolie. O que eu contesto é: por que os homens traem? Por que continuar com uma pessoa que não te atrai mais ou tem algum defeito que te faça desejar uma outra pessoa?

Se alguém souber a resposta, me conta.

20 comentários:

Eu, o ΞĐU disse...

Tati........
Nem tudo está perdido...
Você precisa ler mais o meu Blog... sumiu... rs
Saudações...
BAÚ do EDU (http://edurjedu.blogspot.com)

Anônimo disse...

Tati, não concordo com várias passagens do teu texto a cerca de "traição" a guria que usa "tiara" na cabeça pode ser sim uma coitada, mas o título de mulher que não presta, ou de aventureira, pra não dizer palavriados xulos, que tu sabe quais, não é da moça, o fato de estar solteira, é que normalmente se procura outros homens solteiros, nenhum homem dará valor pra uma guria aventureira, e jamais largará a moça da "tiara" por ninguém, no fim ela permanece no lugar que sempre esteve, e a usada é sempre a outra parte! Há mulheres que gostam de ser tratadas como objetos, usam (se deixam usar) e são descartadas, ou descartam!

Anônimo disse...

Edu peguei carona na sua indicação e fui no seu blog. Amei seus textos. Incrível. adorei. bjuks

Viviane Tassi Brabos disse...

Não concordo com o ou a anônima(o) ai em cima. Desde que se esteja solteira, fica-se com quem quer, beija-se quem bem entender, pra isso vc nem precisa saber se o cara tem namorada, é casado, solteiro ou um aventureiro. Nem o nome dele é preciso saber.Basta ter atração, tesão. E ai a tonta mesmo é a mocinha que ao invés de marcar território e ficar com o namorado, fica em casa, sem saber de nada e ganha uma linda tiara.
Sinceramente ainda não entendo como hoje em dia, tem mulheres que não conseguem controlar seus namorados. O homem trai, procura outra, porque falta alguma coisa em casa, na maioria das vezes, ou por estar de saco cheio de uma companheira chata, sem graça ou que só reclama de tudo e não consegue curtir o que ele gosta.
É minha opinião, podem atirar pedras se quiserem, mas é só mais uma opinião que tenta entender o porque das coisas, dos relacionamentos.

Claudia disse...

Eu acho que não concordo com quase nada que foi dito até agora. Até agora a culpa da traição foi colocada por todos como culpa da mulher e isso é tão machista que nem sei o que dizer.

O homem nem sempre trai porque falta alguma coisa em casa. O homem trai porque a sociedade o apóia, os amigos principalmente, e a mulher perdoa. Já falei sobre tudo isso mil vezes no meu blog tb, em especial na postagem http://vaquinhagertrudes.blogspot.com/2010/12/qual-e-diferenca-entre-o-charme-e-o.html

Cada situação é uma para uma traição. Mas eu sempre digo: não existe uma "destruidora de lares" sem um homem infiel. E claro que, se a mulher é solteira, ela faz o que quiser. Nem sempre ser "a outra" é colocar-se como objeto. Se a outra é apaixonada pelo mocinho, ok, ela é a coitada porque sofre, porque não tem ele por completo. Mas se não ama e só quer se divertir, a coitada é a traída mesmo.

analice disse...

ola,,,

eu nao sei se de tudo estamos errados,.. contudo, os sabedores e praticando do espiritismo deve bem saber, que a benevolencia e a caridade precisam ser praticadas primeiro em nós...

depois no próximo.... e uso espansivo esta relacionado a nossa lingua....

é so comparar com outras linguas que a palavras de afetividade são restritas ....

e cada pessoa deve fazer a sua forma.... nao uma unica forma de amar...

contudo devemos respeitar a sua visão a sua critica.... é sempre bom nos colocar ....

um bom dia amiga,

analice disse...

quanto a traição em geral ... é ausencia de amor, e ignorancia... muitas vezes de si mesmo...

Paulinha disse...

Tatinha, eu acho que cada caso é um caso e não vou tacar pedras em vc não... mas pra mim não dá pra negar que a mulher que sabe que o cara é comprometido está sendo conivente com uma traição. E isso eu acho um absurdo, ser conivente com uma sacanagem.

Claro que o cara está errado de trair. E mto mais errado do que a "outra", pq a relação dele com a oficial é baseada na confiança. Mas uma coisa não exclui a outra. Acho que ser conivente com a traição não é certo.

Acho isso pq eu procuro não fazer com os outros o que não queria que fizessem para mim. E eu acho a falta de sinceridade o fim... pra mim não existe relacionamento de amizade ou de qqr outra natureza sem lealdade e transparência... pra mim é o mínimo do mínimo. Não sei viver de outro jeito...

bjinhos

Luh Rodrigues disse...

Ai Tati! É um assunto extremamente complicado! A começar com a banalização do amor. Eu fico impressionada com a facilidade que as pessoas tem pra dizer "Eu te amo". Poxa, perdeu-se totalmente o significado do verdadeiro amor. As pessoas se conheceram ontem e já estão se amando! Isso não existe! O amor acontece com o tempo, com a convivência e não assim!

E sobre a traição dos homens, eu estava semana passada conversando com uma amiga sobre isso! Ela me contou um caso de um rapaz bonito e rico com uma namorada linda e rica também! Só que ele trai ela um monte! Porém não consegue pensar na possibilidade de viver sem a namorada! Como pode isso?! Eu realmente não entende os homens! rsrsr

beijos :)

Paulinha disse...

Hahahahah... Tati, vc é uma fofa!!!!
Eu entendo vc...
bjinhos!

Isis Coelho disse...

Oi Amiga!
Eu concordo com você. Acho que, quem trai - seja homem ou mulher - é quem é mais cara de pau. Mesmo porque, na maioria das vezes, essas pessoas não dizem que são comprometidas.

Mas, se a pessoa souber que a outra é comprometida e, mesmo assim, continuar investindo. Sei lá. Aí eu acho que é um pouco demais. hahahahahahaha
E amiga, eu te amo! De verdade!!! rs

beijos

Anônimo disse...

Olá!
Com certeza o assunto é polêmico. Mas acho que a intenção da Tati foi só expor seu ponto de vista e não julgar ninguém e nem querer mudar a opinião de qualquer leitor dela.
Eu pensava como a maioria que já comentou. Que traíção é falsidade. Que se me interessasse por outra pessoa eu contaria ao meu parceiro. Bom, me interessei e não tive coragem de contar. Traí, não me arrependo, faria td de novo. Sou um ser humano pior, não sei...Mas errar faz parte do crescimento.
Conheço inúmeras mulheres que traem seus maridos pelos mais diversos motivos. Mas que pode julga-las? Eu não julgava antes de ser uma traídora e agora muito menos.

Daniela Rubro disse...

Eu jamais ficaria com alguém sabendo que essa pessoa é comprometida... eu acho que seria uma autotraição. Eu não apoio esse tipo de atitude mesmo que eu seja a parte solteira da história... não posso fechar os olhos e ignorar que eu estaria fazendo parte da traição, sim. Usar a capa da solteirice nessa situação é incoerência, Tati. Coitada da moça...se coloque no lugar dela. ¬¬

Tati disse...

Suuuper polemico o assunto, e acho que cada um sabe muito bem o que fazer né? E principal, cada um sabe o companheiro que tem, né?no fundo no fundo sabe.
Beijokas

Tati

Déborah disse...

Complicado esse assunto, como tudo em um relacionamento né? rs

Enfim, eu acho bem que é isso mesmo! Se o cara ou a mulher traí é pq alguma coisa está faltando no relacionamento! O que mais me intriga é o seguinte: as mulheres largam seus atuais namorados quando traem, ou quando querem trair para viver com outra pessoa, já os homens não, eles dizem que amam, que não aguentam mais viver com a namorada, mas não largam elas pra viver com as outras, ficam nessa historinha e sempre quem se ferra é a outra.

Anônimo disse...

nem acredito nas coisas que você escreve as vezes... Mas continuo lendo pq ser q no final o tiro acaba saindo pela culatra.
Não concordo que uma pessoa que tenha uma filha, que tenha passado por tudo que você passou CONTINUA tendo os mesmo pensamentos egoístas e egocêntricos como você tem. Juro.

Eu espero que você um dia consiga ver as coisas diferentes disso tudo. De verdade.

O que eu sinto as vezes é que você acha que você é demais, super isso e aquilo, e tem coragem de ter pensamentos tãooo pequenos assim.

Sugestão (pra te ajudar e não ficar só crticando), leia livros, volte a estudar, faça trabalhos voluntários, pratique o bem, vai pra alguma religião, pra ver se vc consegue sair dessa bolha que você vive...

Anônimo disse...

olha Tati....

Realmente as vezes acontecem coisas que não pediríamos qd criança e sonhadoras para acontecerem...como..ficar com alguém que já tem uma pessoa....
e creio que tudo na nossas vidas são escolhas...e todas sem excessão tem suas consequências...sejam elas boas ou ruins...
e pelo que ja vi e ouvi nesse mundão de Deus...tudo volta para nós mesmos..assim como um bumerangue....
Então...hj vc esta solteira e "ficando com comprometidos"..mas e amanhã???vc não sonha em ter alguém?em se casar?será que ele vai ser fiel a vc sempre?será que vc não pensará que existiram sempre mulheres que ficaram tbm com seu namorado(marido sei la)e ele tbm dizendo que te ama???...
Bom...é o que acho...aqui se faz...aqui volta tbm....pode demorar...mais volta....
mas agora...se vc não quiser esse ''castigo"...fique sempre solteira...o resto da sua vida...nunca se envolva...pq vc mesma sabe...pra ser corna...basta estar com alguem....
abçs.....

Cinthia frias disse...

oi Tati....
o que eu acho....é que a maioria dos homens traem pela atração..facilidade de ficar com qualquer uma hj em dia...isso..para variar o cardapio....pelas amizades tbm....os lugares que se frequentam...se é propicio para uma traição..e pq eles não medem as consequencias de seus atos momentaneos...ou seja,acham que nunca seram pegos...pois para eles...é só mais um pedaço de carne que eles usufruíram no momento,sem ter que dar satisfação para esse pedaço da vez....amanhã..eles cansarão desse pedaço e irão procurar outro diferente...mas é claro...irão mandar msgns..deixar o territorio bonitinho para sempre que quiserem ter uma carne na geladeira...caso eles estejam numa época de 'pouca safra" de conquistas novas....
bom...isso sem falar no carater....pois para mim traição é questão de carater..ou se tem ou não....fazer o que?rsrs
bjssss

Aninha disse...

Assunto complicado, que sempre gera conflitos.
Sou suspeita pra falar, já passei pelos dois lados. Já sai com caras que namora, não simplesmente por tesão, mas pq tinha me apaixonado. E já fui traída. A sensação é a pior do mundo....me revoltei contra mim mesma por já ter feito com que outras mulheres passassem pelo que eu estava passando. Não consegui manter o relacionamento, mas sofro muito até hoje pelo fim do relacionamento. Só digo uma coisa: fácil julgar quando não está na situação.

Adorei o blog, vou seguir!
Aninha, do http://anacosta1981.blogspot.com/

Natália disse...

A simples verdade, é que ninguém é de ninguém. Não entendo o pq da traição, não entendo MESMO(salvo alguns casos).