quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Homens Fifi

Na esquina da minha casa tem uma barraquinha beeeem mequetrefe de hot dogs e afins. O dono é um senhor que eu acho que é solteiro, na casa dos 50 e tantos anos de idade e que todos os dias, às 6h da manhã, já está lá, a postos para servir o café do povo que mora e trabalha no bairro. O senhor seria uma simpatia se não tivesse um grande defeito: é um homem fifi.

Homem fifi, minha gente, é aquele que lembra a nossa vizinha sessentona: totalmente fofoqueiro. Ele sabe quem casou, quem separou, quem namora, quem trai, quem se droga e por aí vai. E todos os dias o homem fifi da barraquinha de perto de casa me atualiza das novidades do dia. É um tal de "aquela é sua vizinha...ela separou e agora um homem enorme de alto vive na casa dela" ou então "fulano e ciclana vivem em pé de guerra..precisa ver o escândalo que eles fizeram ontem". E por aí vai...

Fico pensando em quantos e quantos homens são tão fifis quanto este. Homens que criticam tanto o comportamento naturalmente maldosinho da mulher mas que vivem destilando o veneno aos quatro cantos. E o homem fifi, minha gente, é mil vezes pior que a mulher. A mulher tem uma maldade sem malícia, mas o homem não...ele fala porque quer mesmo que a pessoa seja mal-falada. 

Conheço outros fifis e que são fifis com orgulho. E me pergunto: o que será que eles espalham das mulheres e pessoas com quem convivem? Mistério e cuidado...

Os fifis estão à solta...e podem estar ao seu lado!

14 comentários:

Nessa Frazão disse...

Concordo com você: 'E o homem fifi, minha gente, é mil vezes pior que a mulher. A mulher tem uma maldade sem malícia, mas o homem não...ele fala porque quer mesmo que a pessoa seja mal-falada.'

Homem fifi é o fim...

Beijokas.
http://vanessafrazao.blogspot.com/

Emm Semijoias e Bijuterias disse...

pior que mulher milhoes de vezes!! ngm merece!
=P

Paulinha disse...

Nossa, já vi, conheci e convivi... meu Deus, é de dar MTA vergonha alheia...
Nossa, é o fim... é mto brochante, é de f****!

Dani disse...

Eu tinha um tio que foi apelidado de DIVA. DIVA significa: Divisão de Investigação da Vida Alheia. hahahahaha Esse tio era muuuuito fofoqueiro...e depois de saber o motivo do apelido, comecei a chamar todas as pessoas fofoqueiras de DIVA.

Beijo.

Viviane Tassi Brabos disse...

Tati, tem coisa pior que mulher fofoqueira que homem fifi, meu Deus, criticam tantos nós mulheres que fazemos comentários maldosinhos, as vezes por invejinha, hahaha, e são iguais. Eu hein, ainda bem que o maridão odeia fofoca.

Bjo

eusoqueriadizer disse...

Tati, e o encontrinho hen????

Bjusss

Tati disse...

Amigaaaaaa, no meu trabalho tem várias pessoas fifis, nossa, que saco isso!

hahahaha
Mil beijos
Tati
www.phinerrima.blogspot.com

Analice disse...

Infelizmente, tem muitas pessoas assim que perdem o seu belo tempo em se ocupar da vida alheia...

humm,,
bom dia,,

sua bela esta melhor, espero sim...

um otimo dia!!

Claudia disse...

Fiz uma postagem sobre o assunto, Tati: http://vaquinhagertrudes.blogspot.com/2011/01/fofoca.html

Ministério da saúde disse...

Olá Blogueiro,

As enchentes fizeram centenas de vítimas nos últimos dias. Para impedir que a situação se agrave é preciso que os sobreviventes saibam como lidar com esta realidade e tomar as medidas de prevenção necessárias para evitar doenças graves. E você, blogueiro, pode ser nosso parceiro nessa divulgação e nos ajudar a salvar vidas. Caso queira participar desta ação, entre em contato com ocomunicacao@saude.gov.br que enviaremos o material necessário.

Mariiii disse...

Caracas, homem fifi é 100000 vezes pior que mulher ! Deus me livre viu!
beijos

Fernanda disse...

Aff Tati! Eu nem conheço meus vizinhos, quanto mais saber da vida deles... hahaha

No trabalho até que tem uns franceses fofoqueiros, mas é beeeeem mais tranquilo que no Brasil, viu...

beijinhos para vc e para a Madu

Fér

http://www.fernandanafranca.blogspot.com/

Aline disse...

Homem Fifi é uó!

Helena Pavan Guimarães disse...

Homem fofoqueiro é muito pior que mulher ne???
Beijoooo
Helena
www.blogdalalique.blogspot.com