quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

O que é casamento?

A Vivi, do Das Mariazinhas (lê lá do lado!), sugeriu que eu falasse sobre o que é casamento para mim: casar com toda pompa ou morar junto. Confesso que eu sempre acreditei que o casamento só começava mesmo depois da festa, dos papés assinados e da igreja (ou qualquer que seja a benção religiosa). Para mim, o estado civil CASADA só valeria depois de todos esses passos. Acontece que, na prática, a coisa não funciona bem assim.

Casamento nada mais é do que a divisão de um lar e de tudo o que o envolve: alegrias, tristezas, problemas, vitórias e, para isso, não é preciso um papel assinado ou qualquer coisa do gênero.A partir do momento que o EU TENHO QUE FAZER MERCADO vira NÓS TEMOS QUE FAZER MERCADO, pronto...é casamento. Muita gente brinca comigo quando pergunta do pai da minha filha: "E seu ex-marido?" e ri quando eu respondo: "Você me viu vestida de noiva? Comeu o bolo da minha festa? Não? Então não sou casada". Mas a verdade é que o que eu e ele vivemos foi sim um casamento. E um que não deu certo. Me arrependi? Não. Acho que tudo me fortaleceu. E me fez crescer.

Hoje eu sei que quero fazer as coisas certas: namorar, noivar, casar e, quem sabe, ter outros filhos. E tudo do jeitinho convencional: festa,comemoração, lua-de-mel e por aí vai... Não que isso seja a definição de casamento perfeito para mim, mas desde que me conheço por gente eu sonho vestir um vestido branco. Coisa de caipira, será???

Fato é, minha gente, com festa ou sem festa, casamento é sempre difícil porque envolve a convivência entre duas pessoas diferentes. Mas, havendo amor, tudo se resolve...

6 comentários:

Bruna disse...

Casmaneto é uma instituição burguesa. hahaha. I do.
beijos

@BrunaMotablog
Blog Woman Chic

Paulinha disse...

Sei que tem gente que vive bem a idéia do casamento sem fazer o rito de passagem.

Eu não, eu quis o rito todo. Até porque, para mim, isso tem um significado muito especial.

Pq eu acredito em Deus, pq eu adoro festança e comemorar com os amigos... e por outras coisas.

Mas é o que vc falou... independente do ritual, quando vira nós... é como diz minha mãe "amigado com fé casado é"! heheheh...

De biologa disse...

quero casar p n acordar sozinha todo dia...
aiai..
masss enfim..huahuahuahauhua
adorei o post!
nao eh coisa de caipira nao! nao me fale isso! nao me mostre q sou caipira!
hehehehe

beijoks

www.vidamisturada.blogspot.com

Viviane Tassi Brabos disse...

Tati, eu sempre quis casar, vestida de noiva, linda, fazer festa. Tive até uma época na escola em que desenhava meus vestidos de noiva, rsrsrs, acho que todas já fizemos isso.

Masss, encontrei o grande amor da minha vida, e como nem tudo é perfeito, ele já tinha passado por tudo isso. Casamento, igreja, festa, lua de mel, no começo sinceramente, me pegava triste pensando que não teria mais minha oportunidade. Mas os anos foram passando e tudo aquilo que sempre sonhei, fico pequeno com tantos outros sonhos.

Vieram as alegrias, as dificuldades foram muitasss e ficamos sempre tão unidos que pra mim, um simples papel ou um vestido de noiva já nem tem tanta importância. Veja bem a colocação, "tanta" importância, porque sendo mulher, claro que ainda sonho com um vestido de noiva, mas com bem menos intensidade.

Hoje o que quero mais é poder educar meu filho com dignidade, e viver bem com minha familia nós três e nossos cachorros, hahaha.

Valeu por aceitar a dica.

Bjosss

Tati disse...

Acho que quando existe os mesmos ideais e a mesma forma de encarar a vida, tudo fiac mais fácil!!!

beijokas amoreeee

Tati

Flávia Cary disse...

OI..


eu de novo aqui, rs
eu acho que para a mulher,cerimonia é a realização de um sonho de amor, como diria a Zíbia Gasparetto,acho muito bonito qdo existe amor mesmo, seja amigado ou casado no civil... eu quero uma cerimônia espírita qdo achar um bofe master,sempre sonhei com isso :)

bjusss