sábado, 8 de janeiro de 2011

Quando eu era mais nova e morava em Vinhedo, a gente tinha mania de chamar todo mundo que não tinha coragem de fazer alguma coisa de "coxinha". Não peçam que eu explique a origem da expressão porque eu mesma não sei, mas tá valendo. Eu uso essa expressão até hoje!


E recentemente tenho dado de cara com alguns homens que não são homens-fruta: são homens-coxinha! Um homem-coxinha é aquele que te provoca, te provoca, te provoca...e depois não faz nada. Ele te liga, te manda mensagem, diz que quer beijar você. Você resiste, sai pela tangente e no dia que resolve tomar alguma atitude...o homem dá uma desculpa.

Por que os homens agem assim? Entendo que o jogo da sedução é uma delícia. Provocar a pessoa que temos interesse e ver isso surtir efeito é a coisa mais gostosa do mundo. Agora, temos que colocar na cabeça que um dia a pessoa pode cair na nossa rede e aí....? Aí você não vai poder ser coxinha como um coxinha que eu conheci! Você vai ter que ir atrás da pessoa e cumprir cada promessa, realizar cada coisa que mandou em cada e-mail ou SMS. 

E aí, coxinha, o que vai fazer??

8 comentários:

Anônimo disse...

Simples agora é questão de tempo "pro abate" o que ele queria era mais um troféu, e conseguiu! Agora te deixará no "gelo" porque sabe que é só questãoo de tempo, com teus 27 anos já deveria saber disto! Aliás este "aiaiai" da coxinha é até sugestivo, se for dica de quem seja a tal coxa, te cuide! Homem sujeito macho mesmo, não fica de "lenga-lenga" por SMS e por e-mail, ele te convida ao cinema, e vai querer fazer parte do teu dia-a-dia, te liga pra saber como foi teu dia, este quer algo realmente sério, os de torpedos, e-mail e cantadas toscas narcisistas, querem caminha!! Se o que você busca é aventura, boa sorte, esta no caminho certo!

Eu, o ΞĐU disse...

Querida Tati...
Li seu texto e não sei se coxinha é o termo certo. Mas, é novo e eu gostei... então, fica coxinha mesmo! ;)
Mas, o jogo entre homens e mulheres na famosa dança do acasalamento, é algo que precisamos entender melhor.
Homens têm sentimentos... sentimentos até demais. Só que eles (nós) não sabem se comunicar bem com isso. A boca dos homens caminha em uma direção e o coração, em outra... e o que acaba valendo é o conjunto de atitudes que têm... As atitudes masculinas obedecem ao que ele fala e não ao que sente. Homens que agem conforme sentem são os raros.
Quando a coisa está na fase do joguinho, homens são capazes de hipotecar a lua, falar com Deus e outras coisas mais.
Homensm, na fase de conquista, se importam com você, aceitam sua vida, compram o pacote. Mas, nem sempre é assim que vão adiante.

Os homens são totalmentye pouco confiáveis, principalmente nesta fase, de troquinhas de mensagens, promessas românticas e propostas eróticas! Os homens estão se acostumando a colecionar conquistas virtuais e platônicas. Se contentam apenas em saber que você caiu na lábia...

As mulheres acham que sabem o que os homens vão ou querem fazer, mas chega a hora limite de uma situação e uma decisão precisa ser tomada, o homem amarela e some, fugindo pela mesma tangente que você usava ao tentar escapar da ânsia louca daquela conquista.

Os homens grandes, sarados, destemidos e sensíveis que as mulheres se acostumaram a ver nos romances das novelas e cinemas... são uma ilusão... eles não existem, são uma farsa (pelo menos, a grande maioria deles).

Os homens não são fortes, não são corajosos e não encaram problemas de frente. Homens têm medo! Principalmente quando estão percebendo que todo aquele blefe vai dar em algo... Já jogou poker???

Masmo que tenham momentos de romantismo, sensibilidade ou apreço, os homens são incapazes de admitir isso. Na hora H vai fugir.

Sem ofensa, Tati querida. Você sabe que não consigo jogar... Mas, você se entrega demais às palavras. Faça como os empregadores de carteira assinada, estabeleça um prazo de carência, de experiência. Se, após 90 dias de convívio, o cara der sinal que está fora desta grade terrível que pintei, merece algum crédito.

Falando em coxinha, me deu até fome... vou almoçar. Mil beijos, como sempre, carinhosos...

EDU (http://edurjedu.blogspot.com)

PS: Vou escrever um texto sobre isso no meu Blog, neste domingo... bem, vou tentar! rs FUI

ciça disse...

ai, Tati.. que coisa esses anônimos ainda por aqui????


bjos

bom fds!!

Ciça

Anônimo disse...

Ciça, eu não ofendi ninguém, a opinião do Edu é a mesma que tenho sobre os tontos que se mascaram em torpedinhos e e-mails.. Só disse que se é o que ela busca uma aventura, que esta no caminho, não foi ofensa Ela não se incomoda com anonimos, logo tu uma leitora apenas, deveria respeitar! SE ELA A DONA DO BLOG não se incomodou... " os outros são os outros..."

Luh Rodrigues disse...

Tati do céu! Tenho um amigo que é assim! Fica me provocando! Fala um monte de besteiras pra mim! Quando chamei ele pra ter uma conversa séria, ele desconversou e disse para falarmos sobre o assunto um outro dia né!

Ahh vá u.u

Jacqueline disse...

Nossa homens coxinhas são foda, eu conheço um que é a minha saga. GOsto dele mas não vou poder ficar em função disto, hoje converso e tudo, mas trato com distância se ele me canta ( claro que meu coração bate mais forte) mas eu resisto e puxo outra conversa. Já vi moças fazendo ele de gato e sapato ele até reclama comigo, eu não falo mal delas, nem digo que ele é um babaca ou só digo, ah quem sabe ela te pede desculpa ai fica tudo bem.Pronto! Se ele quer ser um idiota atrás delas tudo bem, sorte delas!!

E eu concordo com o anônimo do primeiro comentário quando o cara ta afim ( a mulher também) não fica de lenga lenga, fala logo, diz o que sente e o que quer. As vezes ele pode ter medo de alguma atitude sua antes ( eu já fui muito agressiva com os homens, já humilhei também) mas se este não foi o seu caso, e ele ficar de toque não me toque é porque ta afim só de ficar e aventuras nada sério.

E sobre o que o Edu falou concordo plenamente, os homens as vezes são amáveis até a conquista depois tuda aquela euforia vai se perdendo, vou estabelecer os 90 dias de experiência caso contrário não passará no teste rs.

Eu cheguei ao ponto de pedir um cara em namoro, hoje morro de vergonha de ter feito isso, ele disse que iria pensar, no outro dia disse que era brincadeira ( sei que fui ridícula com isso tudo). Mas ele me provoca até hoje mas não aceitou o meu pedido de namoro, converso com ele ( gosto dele) mas brincadeiras e conquistas não tem mais, pra mim já deu!!

Bjux adoro os debates rs

Alexandre, não O Grande, mas dou trabalho!!! disse...

Salve meninas e rapazes,

E o que dizer, qual adjetivo dar as mulheres que nos provocam também com olhares, SMS, ligações, e-mails e quando a gente parte para o ataque, simplesmente soltam a pérola: "Somos só amigos", "Era tudo brincadeira".. pô, estão de sacanagem...

E aí, que nome dar a um ser desses? rs


Bjs Tati,


Alê.
http://homemponto40.blogspot.com/

Paulinha disse...

Tati, dividi sala por um ano com 3 porcos e eles faziam isso direto... porque no dia que a menina tava a fim já tinha um programa melhor, tipo um puteiro de luxo, um festa com swingueiras etc...

E também faziam isso (palavras deles) pq pelo tanto de doce que a menina tava fazendo eles iam ter que levar pra jantar mais de uma vez pra depois ainda pagar motel (sem rachar). E aí não compensava.
Dê graças a Deus por ter sido dispensada...
bjs