domingo, 9 de janeiro de 2011

A sogra

Dia desses eu assisti de novo o filme "A Sogra" e fiquei pensando se existe na face da Terra um ser tão bizarro quanto aquele. A resposta é fácil: SIM! Ouvi já histórias de sogra que me fazem feliz estar solteira!Felizmente eu fui bem servida neste quesito. Minha ex-sogra é uma graça de pessoa e talvez o maior defeito dela seja o filho imaturo que ela tem.

Como é que a gente lida com a situação? Rola mesmo uma competição entre nora e sogra? Não acredito muito nisso. Acho que, como mãe, a gente quer o melhor para os nossos filhos e se eles estão felizes com as namoradas, por que não ajudar a construir essa felicidade? É saudável estabelecer uma relação saudável com a sua futura nora. E a gente, que tem a sogra, precisa saber que educação vem em primeiro lugar.

Meninas, entendam que a sogra não é um bicho de sete cabeças. Ela pode ser sua amiga e vai querer ser. Conversar para sentir o terreno inicial é fundamental e o resto...o resto é felicidade, certeza.

Mas e se a sogra é um ser de matar? Aí a melhor coisa é se fazer de Lady Di: uma fofa na frente da sogra e uma fera por trás dela. Não...não incentivo a guerra entre famílias, mas acho que você precisa se fazer entender. Não queira competir com a mãe do namorado porque eu acho competição desleal. NINGUÉM compete com a mãe de ninguém. É perder na certa.

A melhor dica: ser sempre você mesma, se mostrar amiga e entender que mãe é mãe. Sempre

8 comentários:

Déborah disse...

Concordo com você! É impossível querer competir com a família, ainda mais com a mãe...é uma competição que se você entrar, fato que vai perder!!!! O lance é esse mesmo, se tornar amiga, afinal ambas querem a mesma coisa, ver o filho/namorado feliz, não há porque ter brigas!!! A não ser que a nora seja um mal partido mesmo! hehehe

Dani disse...

E quando o problema é o padastro do namorado? Pa-das-tro... esse tipo de agente familiar deveria se manter na dele e nunca opiniar na vida alheia.


Gruuuuuuuuuuu!!!!!!!!!!! O padastro do meu ex usou meu desodorante e deixou pelos para mostrar que ele passou por aí... usou a minha escova de cabelo também. Sei lá pq ele fez de tudo para me irritar. Ele se hospedeu na casa do meu ex por mais de 3 meses... não arredava o pé para nos dar um pouco de privacidade nem por um segundo. Ele foi minando a minha paciência com a folga e malcriação... Se existe uma pessoa que eu detesto nessa vida, essa pessoa é ele.

Grrruuuuuuuuuuu!!!!!!!!!!

Viviane Tassi Brabos disse...

Tava esperando vc tocar nesse assunto, hahaha. Já tive umas implicações com a minha sogra, ouço muita coisa que não deveria ouvir, mas me faço de sonsa, quem manda na minha casa, no meu filho sou eu, e da porta pra dentro, não lembro de mais nada que aconteceu fora.
Sou mãe de um menino, ainda vou ser sogra, e por isso tenho que me conter, rs.

Bjão

Anônimo disse...

Ah, discordo com o final do seu post, Tati. Quem tem uma sogra como a minha e tentou durante quase 10 anos ser amiga e só tomou no c...não dá mais "compreensão" para uma pessoa assim. Minha sogra fez um pacto como demo, só pode ser. É a pessoa mais má, cruel, falsa, mentirosa e infeliz que eu já conheci.

Sabe o que a gente faz? Deixa o marido descobrir por ele mesmo quem a mãe é. Deu certo comigo. Hoje ele sabe quem a mãe é e tem contato, mas está sempre do meu lado e me defende. Não gosto de brigas, mas o que essa mulher já me fez e fez com meus filhos, inclusive fazer de tudo para colocar os pequenos contra mim é absurdo. Eu resolvi a situação com o silêncio. Quando ela provoca, eu fico quieta, quando me pergunta alguma coisa maldosa, eu não respondo, só olho para cara dela. Resultado? Aos poucos a família inteira está percebendo quem ela é. Não desejo uma sogra como a minha nem para criminosos. Tati, tem que ser anônimo, mas vc sabe quem eu sou, rs.

Monica Tinoco disse...

Tati..já tive um sogra de se sair correndo... mas aguentei 5 anos, ficamos sem nos falar uns meses mas nada mto grave não, mas sempre é melhor não ir contra..isso eu aprendi!!!

Paulinha disse...

Tati, eu seeempre falo que qdo tem atrito com a família do cara tem que fazer a miss: sorria e acene. Pronto. Não dá pra ficar tretando, pq ela não é sua mãe, né? Ela não vai perdoar, vai guardar rancor. Se alguém tem que reclamar e fazer o meio campo é o filho...

Mas sei que tem cada história que eu vejo que parece que as sogras nunca tiveram sogras, viu? Não dá pra entender... rsrsrs...
Não é meu caso, mas com umas sogras não dá pra ter amizade...

Paty Chuchu disse...

Sogra?!!Arghhhhhhhhhh...hihihi..Olha a minha sogra se faz de boazinha mas solta cada coisa de vez em qdo .e eu??Fingo as vezes que nao escuto,as vezes dou resposta a altura ..Mesmo assim vivemos bem..Quer dizer eu faco a linha,mas so´ nos vemos em datas especias,tipo aniversarios,natal,pascoa e por ai vai..kkk.Beijos querida

Andre Horie disse...

Olha... minha ex sogra foi maravilhosa... so tenho a agradecer por tudo que fez por mim e como me tratou nos anos em que convivemos juntos !!! pena que a filha naum chegava aos pes da mae !!!! kkkkkk