quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Verdades e certezas

Post genérico para pensar... o que é a verdade? Quantas verdades existem dentro de uma mesma história? Uma para cada parte envolvida e uma para um contexto? Quando uma certeza é realmente certeza se depende de um pensamento que não é seu?

Vocês não devem estar entendendo nada e nem eu. Mas eu aprendi que verdade é relativo. Um lado de uma história pode ter uma ideia de verdade que é só dela. E você tem a sua verdade, que é só sua. E quando o assunto é sentimento, a verdade absoluta simplesmente não existe.

Tem um personagem que não posso falar nada no blog ou ele me mata, mas a gente vive tendo discussões que nunca chegam em conclusão nenhuma. E as discussões sempre giram em torno de relacionamentos e a verdade que existe neles. E aí a gente sempre briga. E quase sempre fica meses sem conversar e depois volta na mesma discussão. E acho que esse círculo vicioso vai ser eterno. Tenho quase certeza de que nossa relação é baseada em discussões filosóficas sobre praticamente o sexo dos anjos.

E aí que eu quero que vocês pensem nisso... quando estamos em um relacionamento, seja ele qual for (amoroso, amizade, trabalho....) quantas faces têm uma história? Quantas versões podem ser construídas e contadas? Quantas pessoas envolvidas e quantas confusões implicadas?

E no meio disso tudo...o que é a verdade e como ter certeza de algo?

7 comentários:

Paulinha disse...

Tati, isso que vc escreveu me lembrou um dia que eu conversava com um amigo e falava q não conseguia entender como tal pessoa tinha sido capaz de fazer tal coisa e não ver que estava magoando todo mundo... enfim, assunto xis...

Esse meu amigão falou... se dentro de uma mesma casa, dois irmãos, que são amigos e tiveram exatamente a mesma educação, podem ser completamente diferentes, imagine duas pessoas soltas no mundo!?!

Cada um traz uma história e uma vivência, né? Por isso é tão difícil se colocar no lugar do outro ou afirmar algo com mta certeza sobre os sentimentos de outra pessoa.
Adorei o post!
bjs

Anônimo disse...

Se isso é algo que vc diz a si mesma pra justificar seus erros e seus atos impulsivos... não vai funcionar...

Boa sorte em tudo!

Bruna disse...

Muitas faces e depende do relacionamento. A verdade e a certeza de algo estou como aquele filosófo:Só sei que nada sei.rsrs
Beijos
@BRunamotablog
Blog Woman Chic

Anônimo disse...

Esse blog está meio paradão e não tem coisas interessantes como tinha antes. Porque será?

Anônimo disse...

"...e conhecereis a Verdade, e a Verdade vos libertará."

Inaie disse...

a verdade e over rated...e a certeza e inatingivel.

Gabi de Davi disse...

Hummm, assunto pra queimar mts neurônios... rsrs
Bjs