quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Cantinho do leitor: Anjo Mau

Faz tempo que não temos "Cantinho do Leitor" e dia desses eu recebi um e-mail de uma leitora muito querida e resolvi "reviver" o espaço.

A história de F. tinha tudo para ter um final feliz com direito à festa entre amigos, viagens apaixonadas e tudo aquilo que um bom romance (em teoria) precisa ter. Mas a coisa não foi bem assim. O modo como eles se conheceram é totalmente "vida real": G. era amigo de uma amiga de F. e quando foram apresentados, ela se interessou de cara. Na época ela era comprometida e o namoro acabou não vingando. G chamou a atenção de F por ter todas as características que ela considera ideais em um cara. Nas palavras dela: Simpático, divertido, brincalhão, tudo que gosto em uma pessoa. Um cara de caráter. Educado, inteligente. (F, se tivesse colocado RICO ia ter muita leitora com inveja de vocês...)


Um dia, em uma balada, trocaram olhares. Não um olhar corriqueiro, um olhar de interesse. Nada aconteceu. E aí que dois meses depois do término do namoro de F, eles se encontraram e aí rolou o primeiro beijo. Beijo com química, com perfeição, segundo F. E ficaram nisso. E aí....? Aí que eles ficaram um tempão sem se falar e F. se sentiu super mal e rejeitada. (Eu me sentiria assim também....) Um dia, do nada, começaram a conversar e resolveram sair os dois. Sozinhos. Se é que me entendem...hehehehe. A noite foi ótima e, de novo, o cara sumiu. Para resumir, ela mandou um email para um amigo em comum, que repassou para o G, que disse que entendeu o email como um pedido de namoro e resolveu "fugir", alegando não estar preparado para um compromisso. Mas aí entendemos que "não estou preparado para assumir um compromisso" significava "estou ficando com alguém e não posso mais ficar com a F."


Acho que F. teve o momento Maysa "meu mundo caiu" dela e curtiu (pelo menos por um tempinho) a fossa. Mas ela, forte como eu sei que é, não caiu em depressão ou coisa parecida. Ela resolveu seguir em frente. Me contou sobre a virada do ano dela e disse que no aniversário, chamou G para ir à comemoração. Ele não foi e ainda mandou um SMS avisando. E a história, por enquanto, acaba por aí.


Minha análise é que temos um caso do homem-sabão. Já falei sobre ele aqui no blog. Um cara que não quer nada com você, mas também não quer que você o esqueça. Aí, quando menos você espera, ele aparece cheio de amor pra dar. Você fica com esperança. Acha que consegue alguma coisa da pessoa e aí...no auge do momento, ele some de novo.


F., te conheço há anos e sei como você é como pessoa. Sabe do carinho que tenho por você desde os tempos que nos conhecemos. Sei que amor não se escolhe, mas acho que existem pessoas que não serão nossas nunca. São aqueles amores que ficam na nossa memória, que não acontecem e ficam no "E se...?". Talvez não seja a situação ideal, mas talvez se vocês ficassem juntos seria decepcionante. Não sei exatamente o que te dizer. Acho que o melhor que posso fazer é te dar o meu apoio e dividir a sua história com quem acompanha o blog e pedir opiniões.


G. tem nome de anjo...mas é anjo mau.

7 comentários:

Paty Chuchu disse...

Chuchuuuuuuuu nossa qto tempo nao passava por aqui...Saudades de vc viu!!sumida!!kkk
Bom a historia de F e do anjo G.(que ca pra nos decobrimos o nome ja,pois vc tem leitoras inteligentes kkk),e´ como disse O que tiver que ser sera´..O mundo ta cheio de Fs e Gs,mas ela fez bem e um dia se esse G. voltar quem sabe ela nao consiga dizer:"Vc jogou fora o amor que te dei,o sonho que sonhei,e´ tarde demais"
Aposto que lembrou da musica,pagodeira como sou,nao encontrei melhor exemplo.rssr..mas e´ isso ai a fila anda..
Mas se por acaso ele voltar e ela ainda quiser,entao meu bem curte bastante pois se ele voltou e´ porque tinha que ser..beijooooosss

Flávia Lourenço disse...

Gostei do comentario da Paty... Boa sorte F. ... rs...

Anônimo disse...

Oi Tati ... tudo bem?
Sempre que posso leio seu blog e estou muito feliz por você nessa nova fase com o A. BOA SORTE E MUITA CALMA MESMO COM A AUTO SABOTAGEM.... Mas na verdade estou aqui pra falar de um livro que o nome é "O guia do toco" ... acho que essa sua amiga está precisando pra entender de fato que de uma maneira o carinha ai deu na verdade foi um verdadeiro toco nela ... o jeito é desencanar e seguir em frente ... porque na verdade ...quem não sofreu ou não deu um toco na vida não é...
Beijão

KINHA disse...

Olá Tati

Adorei a sua visita.
Hoje tem um post super fashion, lá no bloguito...Estou esperando por vc.

Um ótimo dia à vc.

Bjoooooooooooooooo............

http://amigadamoda.blogspot.com

Analice disse...

INFELIZMENTE TEM UM MONTES DESSES POR VARIOS LUGARES DO MUNDO , HEIM... o bom é ela viver bem a propria vida e buscar entender o caro, sem se magoar ou se rebaixar... se nao durou ... mas se foi otimo para aquele momento...

boa sorte para f.

Déborah disse...

Odeio homens assim! Aff! Acho que nenhuma mulher gosta né? :/

Dany Bello disse...

Situação complicada a da sua leitora e amiga... Eu penso como vc, o G não quer nada sério, mas ao mesmo tempo não quer largar o osso. Acho que não valhe a pena investir num cara como esse. Eu, no lugar dela não perderia o meu tempo...

bjs!!

www.espacogattena.blogspot.com