segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Casados, mas a parte...

Esses dias, com o noivado da minha amiga fofa, passei a pensar mais em casamentos. E aí eu refleti sobre casais que estão juntos há anos...em casas separadas. Fiquei pensando se isso vale mesmo a pena e se isso é casamento.

Donata Meirelles e Nizan Guanaes estão juntos há milênios. Passaram um período separados, mas reataram o casamento. Amo de paixão os dois e confesso que meu sonho dourado é ser amiga dela...hahaha. Fato é que os dois dizem que o casamento só dá certo porque eles moram em casas separadas. São vizinhos, mas cada um tem a sua casa. Ela diz que ele é muito organizado e ela é bagunceira então jamais poderiam dividir o mesmo espaço. Por mais que eu adore os dois, não sei se isso é realmente um casamento ou apenas é um longo namoro. Outros casais também partiram para o casamento em casas separadas. Um casal de atores que está há anos juntos, mas esqueci quem são (ok,podem me chamar de lerda...). Acho que a Deborah Evelyn e o Denis Carvalho são assim também...não me lembro.

Sinceramente? Não acho que isso seja casamento. Não tem a rotina do casal, nem a divisão real de problemas (e que está no pacote de casado). Só tem a parte boa do namoro. Encheu o saco? Cada um pra sua casa. Minha mãe costuma dizer que hoje não quer mais dar boa noite e virar para o outro lado da cama; ela quer dar boa noite e fechar a porta da casa dela.

Será que ela está certa? Nos tempos modernos, o casamento se resume a ter cada um o seu canto? E dividir apenas os bons momentos?

6 comentários:

Fernanda disse...

Pois é, Tati, acho que não é a mesma coisa que casamento, né?

Não morar na mesma casa elimina 90% das briguinhas bobas (lembra aquele post da Clau sobre as razões de brigas?) que, não tem jeito, fazem parte de todo casamento.

Quer continuar namorando ok, mas não chame de casamento que para mim, isto é trapaça! Não vale! hahaha :-)

Beijos

Fér

Tati disse...

Oie amiga, então mas aí pra que casar??? ai sei la, acho que casamento é para viver junto messssmo! senão não tem porque.

Beijooooooooooo e saudades
Tati

Oficina Chic disse...

Tati, eu acho que isso não existe.. Casamento é casamento, vivemos em uma sociedade que criou certos "tabus" e mesmo sendo nova ainda os aceito em certos momentos, e em relação do casamento sou totalmente a favor das escovas de dente juntas hehe.. Acho que assim em casas separadas você separa muitos valores de um casal.. Mesmo sendo nova ainda procuro e pretendo achar esse ideal.. Pode ser que um dia meu pensamento mude, mais hje ele é dessa maneira hehe..
Beijos, Gabi

Paulinha disse...

Hahahahah... concordo em tudo com a Fernanda... isso é trapaça!

Casamento é conviver e construir a vida juntos. Não é um namoro sério... namoro sério é namoro sério.

Casamento é assumir a pessoa pra sua vida, é um conjunto de fatores. Que um namoro sério não tem.

Claudia disse...

Concordo com a Fe, é trapaça mesmo...é que nem casamento "aberto"...porra, não é casamento, né? O Tim Burton e a Helena Bonham Carter tb moram em casas separadas, com uma ligação entre elas, como um túnel...

Jacqueline disse...

Bom as vezes um casamento gera muito estress, até em pequenos atos, você quer fechar a janela e ele que deixá-la aberta, um tem que ceder! Então se o casal não pensa em filhos nada como um eterno namoro. Mas se tiver filhos deverá sim morar na mesma casa, outra coisa e o patrimônio construir juntos, comprar uma casa, um carro sei lá, para deixar para os filhos, tudo tem q ser em comum acordo.