quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

O problema é não ter problemas...

Dia desses estava (RE)vendo um dos episódios de Sex and the City. Aquele em que a Carrie está super bem com o Aidan, mas acordava palpitando no meio da noite e não sabia o motivo. Daí que ela concluiu que o problema é que a relação dela não tinha problemas. E aquilo era muito esquisito. Dei risada na hora e depois vi que é verdade. Eu ando vivendo mais ou menos como a Carrie nesse sentido.

Em todos os meus relacionamentos anteriores eu sempre dormia com a pulga atrás da orelha com relação a alguma coisa: sociável demais (traduzindo galinha?), preocupado de menos (traduzindo desinteressado?), reclamão, roncador, mimado e por aí vai. O meu sonho era ter um relacionamento calmo e tranquilo, sem que eu colocasse a cabeça no travesseiro e pensasse em, pelo menos, três mil pepinos diferentes. Até o dia que isso acontece...e aí eu não sei como agir.

Nessa história nova, enfrento também o fato de não ter (ainda) nenhum problema. E aí acaba que o problema (pra mim) é não ter problema nenhum. Como pode uma pessoa pensar que o problema é que não tem problema? Tudo bem que não temos - oficialmente - um mês de relacionamento, mas fico pensando se não deveria ter alguma pulguinha me incomodando. E não tem. Não tem nada além de mim mesma querendo me caçar algum enguiço.

Aí começa o verdadeiro problema. Nessa onda de tentar achar com o que se preocupar, acabamos virando o feitiço contra o feiticeiro. E contaminando uma coisa que poderia ser aquela que a gente sempre quis: uma calma e deliciosa marola....

7 comentários:

Claudia disse...

Hum...não quero parecer pessimista mas...espera. Os problemas virão. Releia meu post sobre brigas de casais, rs. Bjs.

Paulinha disse...

Tati, eu sou da opinião qeu nos primeiros 4/6 meses ter problemas é um problema... é praticamente uma lua de mel... se der problemas nessa fase, acho que é praticamente certo que não vai dar certo. Mas claro que acho que existam exceções...

Acho que o normal é não ter problemas. E qto mais normal for essa pessoa, mais fácil de não ter problemas. No começo, claro... depois... rsrsr...

A Carrie achava estranho, pq é estranho não ter problemas...

Mas, olha, espera que eles virão... Releia o post dela! Verdade! Rsrsrsr... fala tudo...

Mesmo eu e o Maico, que nunca brigamos por coisa séria, temos um quilão de problemas... é normal. Eles surgem. Pode esperar...

Jacqueline disse...

Nossa eu já terminei relacionamentos porque procurava problemas onde não existia sou mestre nisso, procurar problemas, rever depoimentos antigos no orkut, ler recados, querer saber quem ligou, hj estou mais tranquila, as vezes até fria, pois não quero mais saber de nada dele, se entrou no msn ou não, nem quero add no orkut cada um tem a sua vida, não sei se isso é reflexo de relacionamentos anteriores.

Equipe PFH disse...

Tati, qdo vc vai parar de procurar pêlo em ovo? Qdo o Mr Perfect cansar??

Tô preocupada com os seus post... Todos de alguma forma dizem a mesma coisa, que vc quer procurar defeitos, problemas...

Para com isso, menina. Antes que seja tarde demais e vc faça um post contando que td acabou. (toc toc, toc).

Toma um banho de sal grosso e vai curtir o momento, poxa!!

Bjos

Ciça

www.pilatesforhealth.blogspot.com

andreht disse...

Olha acho que só postei uma vez aqui, mas sem dar minha opinião.
Sinceramente, acho que estou fazendo tudo errado e mais errado ainda estou lendo o Blog diariamente.
Nunca pensei que fosse ler que a pessoa com quem me relaciono acha um problema não ter problema.Nada a incomoda ( traduzindo .. desiteresse ?? ).
Faço uma pergunta.. será que isso vai dar certo?
Bom !! to tentando fazer dar certo... e gostei do que a Ciça falou.
Bom fds ...

Helena Pavan Guimarães disse...

Amor....nao procura pelo em ovo como diz minha mãe...hahahhahah
Viva cada problema no seu dia...
Beijo amore...
Helena

Adriana disse...

Eu te entendo, a gente as vezes tem uma tendência a se auto sabotar.
Mas, olha, eu acho que pelo que li no seu blog,você encontrou uma pessoa madura, bem resolvida. Agora é só curtir e aproveitar, pois você está vivendo um relacionamento saudável!!! a gente q vem de problemas e rolos...perde a noção do q é saudável e do q não é...
jaja vc acostuma! rsrs
boa sorte ;)
bjs