quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Orgulho

Um dos sete pecados capitais e um dos meus piores defeitos, o orgulho anda junto com a burrice, creio eu. Acho que, de tudo aquilo que sei que preciso consertar em mim, talvez essa seja a coisa mais difícil de ser mudada.

O orgulho te tira, muitas vezes, a razão e te faz brigar com gente que não merece. Já fiz mal a algumas pessoas e deixei de pedir desculpa por um orgulho besta que não tinha sentido. E de onde eu tirei a ideia de escrever sobre isso? Porque esse dias eu fui chamada de orgulhosa por um amigo que merecia desculpas e eu não pedi. Não me perguntem o motivo. Orgulho...

E sabem o que é mais engraçado nisso tudo? Orgulho pode ser também uma coisa boa...! Eu tenho orgulho da filha que eu tenho, orgulho do trabalho que as pessoas que estão no dia a dia do meu trabalho fazem, orgulho dos meus pais e da minha família. E aí que esse orgulho é um orgulho bom. Fico contente em contar pra todo mundo a história do meu pai, por exemplo, que abriu a agência de publicidade dele depois de muita batalha e suor. Tenho orgulho de contar que a minha mãe venceu o medo de ficar sozinha e hoje mora na praia, que ela tanto sonhou. Tenho orgulho do meu irmão, que largou a vida boa que tinha em São Paulo e foi morar do outro lado do mundo. Tenho orgulho das minhas irmãs, que crescem mais a cada dia e estão se tornando belas mulheres. Isso é bom.

Por outro lado, muitas vezes não peço desculpas quando estou errada, não dou o braço a torcer quando querem me corrigir. E tudo isso causado pelo mesmo sentimento...

Fica aqui então, publicamente, as minhas desculpas para esse meu amigo. E, é com orgulho (e ao mesmo tempo sem) que eu digo que errei e espero que as desculpas sejam aceitas.

6 comentários:

Analice disse...

Ola, é somos nós heim...

Oficina Chic disse...

Esse orgulho realmente é difícil de lidar em certas situações, sei bem como é isso e entendo perfeitamente o que está falando amiga hehe..
Beijos, Gabi

Isabela Bonfim disse...

Oi Tati, tb passo sempre por aqui. Espero q o amigo aceite as desculpas... Bjo

Mabby - Entrelinhas Femininas disse...

Por que escrever é sempre mais fácil do que falar, né? Por que ao invés de escrever, você não chegou pra ele e pediu as desculpas? Isso é engraçado, mas é verdade... na escrita a gte fala coisas que pessoalmente parece impossível!

Mas isso é questão de prática. E lembre-se: esse tipo de orgulho não vai te levar a lugar nenhum. Tente mesmo mudar, você está no caminho certo! Pedir desculpas não é sinal de fraqueza e sim de inteligência: só pessoas inteligentes reconhecem seus erros e tentam consertar!!!

Um beijo Tati.

Jacqueline disse...

Nossa eu tb estou passando por isso preciso pedir desculpas e voltar a conversarcom um "ex" amigo porém o meu orgulho não deixa. Espero que Deus abra o meu coração.

Tati disse...

O Orgulho as vezes estraga muita coisa. E acredito que todo mundo erra e todo mundo deve pedir desculpas, alivia, é um sentimento que não é fraqueza mesmo!
beijos
Tati
www.phinerrima.blogspot.com