terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Por que a Bella precisa de terapia?

O post está atrasado, eu sei, mas quero deixar registrado o quanto eu acho que a Bella, personagem de Crepúsculo, precisa urgente de uma terapia. Eu li os livros depois de ver o segundo e o primeiro filme (nessa sequência mesmo) e, podem me jogar pedras, mas eu detestei.

O negócio é que essa Bella não entende que a vida não se resume ao amor que ela sente pelo Edward. Hello...existe um mundo lá fora e a vida passa quando menos se espera. Deixar que a vida passe, que as coisas aconteçam e ficar estatelada na cama do quarto não vai ajudar em nada.

Ano passado, depois do turbilhão de coisas que me aconteceram, ouvi no centro que eu vou uma frase muito sábia: a nossa felicidade só está na mão de uma pessoa, nós mesmos. Depositar o sucesso da nossa vida ou a nossa alegria na mão de uma pessoa que não a gente mesmo é um tiro no escuro e que dificilmente acertará o alvo. Eu entendi isso na marra. Sò comecei a subir o poço que eu caí quando me dei conta de que só eu posso me fazer feliz e mais ninguém. Não digo que é uma filosofia que é 100% fácil de ser levada, mas garanto que funciona.

Bella vive o mundo ao redor do vampiro. Ela inspira e expira Edward e se ele deixar de existir de um dia para o outro, ela certamente morrerá. Nem o marido/cachorro de estimação (olha que maravilha...dois pelo preço de um) do Jacob pode dar jeito...Bella é obcecada por Edward.

Fiquei pensando em quantas e quantas Bellas existem na vida real. Pessoas que vivem a vida em função de outras e correm todos os dias, grande risco de ser infeliz em um piscar de olhos. A solução para essas pessoas? Mudar de filme e procurar urgentemente um bom terapeuta.

10 comentários:

Anônimo disse...

Nossa, leio o blog há um tempo já e nunca comentei. Mas hoje não teve jeito. Concordo completamente. Li todos os livros e a personagem me dá alergia. Completamente sem ambição, acha que a vida é ficar sentada esperando um vampiro que vai salvar e sustentar.

Fernanda disse...

hahaha Jacob dois-em-um foi otimo! :-)

Tati, a Bella é uma xarope mesmo, tipica heroina romântica, romântica pura: individualista, sentimentalista, gosta de sofrer. Ela é tipo um Werther em versão vampira-adolescente-com-(muito)menos-qualidade-literaria.
hahahaha

Sério, eu até que gostei do primeiro livro, mas a partir do segundo comecei a me irritar. Li até o final (você me conhece, não sou de desistir), mas no quarto livro juro que se cruzasse com a tal da Stephenie Meyer na rua, eu xingava.

Beijinhos

martinha disse...

Bom Dia Tati, tudo bem? Sabe que a cada dia gosto mais dos seus post. Quanto a Bella concordo contigo e digo mais que não só ela como a maioria dos adolescentes precisam fazer terapia, afinal ter a chance de se conhecer melhor e compreender suas necessidades e fragilidades é muito bom para se tentar ser um "adulto" estruturado. E digo mais a Bella faz com as jovens de hoje fiquem a espera do Edward, como antes as jovens ficavam a espera do principe encantado que vem todo lindo no cavalo branco...

Paulinha disse...

Tati, concordo com tudo o que vc falou e com o que a Fernanda falou... só que não li e também não gostei.

Entra no youtube e joga Crepúsculo não faz sentido. Tem um vídeo mega engraçado de um cara que eu esqueci o nome... VALE MTO A PENA! hehehehe....

Paulinha disse...

Tati, concordo com tudo o que vc falou e com o que a Fernanda falou... só que não li e também não gostei.

Entra no youtube e joga Crepúsculo não faz sentido. Tem um vídeo mega engraçado de um cara que eu esqueci o nome... VALE MTO A PENA! hehehehe....

Nai disse...

A Bella toma gardenal!!!!
Mais mesmo assim li todos os livros - tenho sobrinha teen.
Ela é obcecada em partes, porque é bem danadinha, ficou brincando de gato e rato com o Jacob mesmo sabendo que não quer nada com ele, como muitas fazem,rsss

Fernanda disse...

hahahahaha esse video é muito bom!!! Não conhecia, chorei de dar risada. Do jeito que ele fala, so' da' para a gente achar absurdo mesmo...
:-D

Analice disse...

eu nao gostei do filme.. nao li o livro... mas ... não consegui nem terminar o primeiro... mas é sempre bom um terapeuta, nestes casos .... obrigada pela visita...

Anônimo disse...

Oi Tati,

Vc matou a charada...ela é obssecada por ele. Não enxerga nada além dele.
Acho que todas nós já ficamos assim, por uma amizade, um romance, etc e tal...
Quando se vive em função de outra pessoa não sobra tempo pra nós mesmas, algumas pessoas percebem logo, outras só quando levam um pé na bunda.
Ah e vc é linda msm estando cansada.
Não se autosabote com o A. Toda sorte do mundo.
Beijo

Flávia Cary disse...

oi again..
menina, eu vi o primeiro filme e falei ACA, se eu tivesse uma filho/o proibiria de se intoxicar com um troço destes.
Bella magrela fazendo joguinho com o lobo mau que corria atras dela feito cachorrinho de madame ,fazendo doce pro vampiro,até uma hora no enredo achei q ela era bruxa pra "coroar" a sequencia de contos de fada .
Meu,como esse lixo pode fazer tanto sucesso e vender assim?péssimos atores,´péssima historia.
Todo mundo pra terapia,inclusive quem gosta de ver BBB.aff

beijos