quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Um dia por vez e a vida se constroi...

Eu sempre planejei as coisas de acordo com o tempo que eu gostaria que elas acontecessem. E aí que nada dava certo, eu me frustrava, comia horrores e engordava. Até o dia que eu percebi que seguir a filosofia da Scarlet O'Hara de que "amanhã é outro dia" é a melhor coisa. Acho que quando a gente pensa muito e não parte pra ação, a coisa tende a parar mesmo. E, por mais que a gente planeje, sempre vem o fator surpresa. E nem sempre o fator surpresa é algo bom.

Dia desses eu estava pensando em como eu vou contar para a família que eles têm mais um novo integrante (eu sei que meu pai já sabe porque é leitor do blog, mas ainda estou pensando em uma apresentação bacana entre ele e o A.). Aí eu concluí que é melhor não pensar e nem planejar muito para a coisa não ficar falsa e nem construída. A única coisa que eu sei que NÃO vou fazer é apresentar todo mundo em dia de jogo do Palmeiras porque os dois (pai e A.) são palmeirenses e aí não vai nem ter assunto.

Outra coisa que ando pensando é como eu vou explicar para a Madu. E quanto a isso, o problema nem é tão grande. Ela é uma criança ainda e tudo vira festa. Mas claro que teremos que explicar em uma linguagem dela. O bom é que ela já entende que papai e mamãe NÃO moram juntos.

Enfim...resumindo o turbilhão de ideias...a vida não se constroi em planos em folhas de papel. A nossa história é escrita dia após dia, minuto a minuto, ação a ação. E o melhor de tudo isso é que, mesmo que não exista uma borracha que apague os erros do passado, a gente sempre tem uma nova chance de escrever um futuro brilhante. Basta querer.

11 comentários:

Viviane Tassi Brabos disse...

Com certeza, nada de folhas escritas, planos são essenciais, mas nada de ficar imaginando que vai ser do jeitinho que colocou no papel, ou a frustração pode ser inevitável.
Junto com a frase de Scarlet eu ainda diria "deixa a vida me levar", haha.

Bjo

Luh Rodrigues disse...

Tati, estou tão desatualizada que nem sabia que você estava em um relacionamento! Que bacanaa!! Parabéns!

E concordo com o comentário acima. "Deixa a vida me levar" rsrrs

Beijão!

Brazilianbloke disse...

Costmava planejar as coisas também, mas por força de certos acontecimentos fui impedido de fazer qualuqer plano e a incerteza rondou minha vida por muitos anos. Foi difícil mas aprendi a nem sempre poder palnejar as coisas. Aprendi a ter paciência e estou aprendendo que tudo se resolve com o tempo.

Boa sorte com as mudanças

bjs

Isis Coelho disse...

Ah amiga, fique tranquila que você vai tirar essas coisas de letra. Quanto à Madu, ela ainda não tem idade para endenter a dimensão das coisas que estão acontecendo.

Curta e vida e seja feliz! Vc merece muuuito!

Nai disse...

Sim, sempre há como escrever um novo caminho!!!
Não faço planos longos também.

Beijus

Paulinha disse...

NOssa, ufa... qdo vc falou de novo integrante eu achei que vc tava grávida! Hahahahahhah...
A loka! Hahahahah...

Oficina Chic disse...

Realmente deixar a vida acontecer eh a melhor solucao, mais confesso que nao acho nada facil.. Tambem tenho mania de fazer planos, acho que isso eh um pouco da mulher! E adorei esse seu final sobre as chances de um futuro brilhante!
Beijos, Gabi

Ma Haik disse...

"E o melhor de tudo isso é que, mesmo que não exista uma borracha que apague os erros do passado, a gente sempre tem uma nova chance de escrever um futuro brilhante. Basta querer."

Vou levar para sempre essas palavras, adorei. Sera muito bem vinda ao meu Blog tbm!

Beijos..
Ma Haik

www.mahaik.blogspot.com

glaucia disse...

adorei este post.......eu sou totalmente assim....
bjks

Glaucia disse...

adorei este post...sou totalmente assim...
bjks

Lari disse...

Eu sou um pouco como vc disse que é. Quero planejar tudo, organizar tudo e ter certeza de quando as coisas vão acontecer, mas estou aprendendo na marra que a vida não é assim MESMO.
Dói? Sim. Eu sofro, me descabelo e fico nervosa? Óbvio. Mas passa.
Logo logo tem outro dia, outra semana e mil coisas para se preocupar então carpe diem.
Bjus!

PS: vi seu comment no meu blog, obrigadérrima, e por me aceitar aqui tb, tks a lot.