terça-feira, 1 de março de 2011

Anjinhos e diabinhos...

Sabe aquela clássica cena do anjinho e do diabinho em torno da pessoa? O anjinho fala para você não fazer aquilo que é errado enquanto que o diabinho te tenta até dizer chega...

Todo mundo,inclusive eu, passa por isso. E não é uma,duas ou três vezes na vida. São várias, diariamente, a todo momento. Os dois ficam ao nosso lado desde inventar uma desculpa (ou não) para faltar ao trabalho até trair (ou não) um parceiro ou parceira. E aí, como avaliar qual lado a gente tem que seguir?

Sinceramente acho que existem situações em que o diabinho vence sem grandes consequências. Ficar com um cara que você nunca mais vai ver numa balada,por exemplo, é deixar o diabinho falar mais alto sem ter que arcar com nada grave. O preço a se pagar é nenhum. Nenhum a não ser a sua própria cabeça falando com você e dizendo o valor que isso tem ou não. Agora, trair um namorado em uma balada apenas pela sensação de liberdade,acho errado. Acho que o preço a pagar pode ser bem grande.

No fim das contas, minha gente, o que conta é nosso bom senso e livre-arbítrio. As tentações estão por aí. Todos os dias elas te chamam, te convidam, te envolvem e te seduzem. E aí é a hora que temos que colocar a mão nas nossas cabeças e pensar se o que podemos pagar lá na frente vale algumas horas de diversão.

De verdade? Hoje em dia meu diabinho anda cada vez mais quieto, recluso, encabulado. Ele sabe que o preço que eu pagaria caso resolvesse ouví-lo seria caro demais. E não quero arcar esse preço...nem perder  o que eu tenho.

6 comentários:

Paulinha disse...

hummmm...
tá namorando! tá namorandooo!
hahahahhaa...
bjs

martinha disse...

Há sempre diabinhos em nossa vida, mas temos que seguir sempre o nosso coração e tratar as pessoas com muito respeito e nunca esquecer que colhemos o que plantamos... beijo e té+

Camila disse...

oi florzinhaaaaaaaaaa!
passei pra te deixar um beijo!
tá namorando é?
rssssssssssssssssss

Oficina Chic disse...

Meu diabinho tb não tem se manifestado muito não hehe..
Beijos, Gabi

ciça disse...

Eu escuto muito o meu anjinho e nunca me arrependo...rs!!

Bjos!!!

PS: tem receitinha de um bolo de banana delicioso no blog, fácil de fazer e facílimo de impressionar o namo...rs!

Ciça

www.pilatesforhealth.blogspot.com

Lari disse...

Ultimamente ando muito nesse dilema: ouvir o anjinho ou o diabinho? O pior é que imagino mesmo os dois do meu lado, cada um em um ombro, me falando o que fazer.

Como vc disse, tem horas que um ganha e tem horas que o outro fala mais rápido, mas o mais importante é vc saber aguentar as consequências de ter tomado tal decisão. Pq nessa hora não tem diabinho ou anjinho que te ajude... rs