segunda-feira, 21 de março de 2011

Começar de novo...

Todos os dias eu tenho a sensação de que temos a chance de recomeçar. Claro que existem coisas nessa vida que a gente não pode apagar ou fingir que não aconteceram, mas podemos dar um jeito de refazer alguns pontos.

Esses dias ando bem pensativa sobre os rumos que a minha vida e de tantas outras pessoas que convivem comigo anda tomando. Estou plenamente feliz com tudo o que tem me acontecido mas, ainda assim, vez ou outra bate aquela sensação nostálgica ou a vontade de fazer diferente. E vejo que isso acontece com pessoas ao meu redor também. Será que a gente nunca se contenta com o que tem e sempre acha que precisa de mais ou de algo diferente? Bizarro,né?

Sábado eu tive centro. Fui lá conversar, contar as novidades e saber o que tinham para me falar. Claro que eu, como sempre, chorei. Chorar é a minha forma de lavar a minha alma e mostrar que, ao contrário do que pensam, não sou uma fortaleza. Enfim...eu chorei um pouquinho. Num dado ponto da conversa, perguntei sobre felicidade. Aí ouvi: Você é feliz, apesar do choro,não é? Se não fosse feliz, certamente não sairia de casa e viveria numa tristeza eterna... Fiquei pensando que isso é beeeem verdade. Por mais que aconteçam coisinhas chatas e fora do planejamento, eu sou feliz. Tenho uma filha linda e saudável, uma família que me dá apoio e um emprego maravilhoso. Como posso ser infeliz? Só porque não tenho um carro ainda? Ou um apartamento? Não. Não mesmo.

Hoje começa mais uma semana...mais uma chance de recomeçar e conquistar o que se quer. Porque o bom da vida é esse: lutar, conseguir ou lutar e se fortalecer.

Boa semana a todos!

5 comentários:

Luh - Diário de Uma Consumista disse...

Aii, Tati! Mto bom esse post!

A gente acha que não é feliz mas quando começamos a pensar nas coisas simples da vida, é aí que percebemos o quanto somos felizes. às vezes eu fico meio down tmb. Mas mew, a gente tem saúde, tem emprego, tem família e amigos. Como não ser feliz?!

beiijos!

Vall disse...

Uma Excelente Semana! Beijos e Sucessos!

Bah disse...

Você faz muito bem em chorar, Taty!
Tem uma frase que diz:" Quando as palavras já não fazem mais efeito, nós choramos..e Deus interpreta essas lágrimas como a oração da alma." A suposta felicidade que nós procuramos desesperadamente, está nas coisas mais simples...Basta vc se permitir sentir isso!
Beijos, Bah ♥

http://deustefazentender.blogspot.com (Bloguinhoo Novo! Dá uma passadinha lá!)

Wanessa disse...

Querida Tati,

Adorei essa postagem, pois, traduz plenamente sensações presentes na minha vida... apesar das inquietações, insatisfações e medos, eu tb sou FELIZ, graças à Deus!

beijos no coração!!!

http://belezapedagogica.blogspot.com/

Tati disse...

Amiga, acho que a gente sempre q procurar buscar o que nos faz feliz. Vc é feliz, vc tem uma filha linda e é cercado de amigos que te amam!! tem gente que passa a vida inteira sem ter em quem confiar!

beijokas
Tati
www.phinerrima.blogspot.com