quarta-feira, 2 de março de 2011

Educação

Sinceramente, acho que povo quando sai de casa, esquece a educação. Pegam bolsas, mochilas, celulares e esquecem o principal. Eu digo isso porque sou uma proletária que anda de ônibus todos os dias e mesmo que eu esteja no pior do meu humor, eu sempre penso no pobre coitado ao meu lado que também está em pé.

Hoje eu tomei vários safanões na cabeça. Uma "fofa" ficou ao meu lado com o cotovelo dela na minha cara e a cada brecada do motorista - que é treinado para levar gado e não pessoas, creio eu, eu levava um cutucão no meio da testa. Isso sem contar as milhares de pessoas que ignoram velhinhos e grávidas e posam de babões fingindo que estão dormindo.

Sério, minha gente... por mais que a gente esteja cansado, pensar no outro é primordial. Acho que o mundo estaria bem melhor se cada um pensasse um pouquinho a mais na pessoa que está ao nosso lado e que a gente não conhece.

Um pouco menos de egoísmo e um pouco mais de solidariedade seria uma injeção de ânimo nesse mundo que está tão carente de boas pessoas...

PS: Namorado chic voltou de viagem...UHUUU

7 comentários:

Bruna disse...

Oi Tati, no ônibus é onde fica mais visível a falta de educação.
Beijos
@BrunaMotablog
Blog Woman Chic (http://wonanchic.blogspot.com/)
Não perca sorteio de 01 Batom coleção Wonder Woman da MAC;
02 sorteio de kit de esmaltes
Se Divulgar o sorteio tem direito a 2ª participação

Oficina Chic disse...

Realmente tem muita gente sem educação, as pessoas estão cada vez mais egoístas e nem para isso pensam no próximo!
Beijos, Gabi

Nai disse...

Eu já andei muito de coletivo e sei do que você esta falando. O transporte público já é ruim e o povo ainda não ajuda é demais.
E com essa "moda" de escutar música de celular alto?!

Tati disse...

Olha amiga, hoje em dia a gente fica admirada com quem tem educação né? Outro dia meu marido parou o carro p uma senhora com uma criança passar e ela fez cara feia, acredita? o mundo ta perdido!


beijooooo
Tati

Jenny disse...

por isso que tem gente que acaba até apanhando do metro... não sou a favor da violência, mas que adorei ver a mulher que não saiu da vaga de idosos e gestantes levar uns safanões ah gostei viu...

super beijo

Luh Rodrigues disse...

Ai Tati, nem fale!

O povo cada dia mais egoísta e mal educado! Péssimo isso! É cada tipo educado que encontramos no dia-a-dia que Deus me livre ''/

Beiijos

Lari disse...

I couldn't agree more!

Pois é, pego ônibus todo dia também e já vi cada coisa que só Deus acredita.
Não custa ABSOLUTAMENTE NADA ceder o lugar pra alguém que está necessitando mais daquilo do que vc ou simplesmente se oferecer para segurar a bolsa/mochila de alguém qd vc está sentado.

Pequenos gestos mudam o mundo.