sexta-feira, 18 de março de 2011

Ócio + promoções espetaculares = SMS

Eu amo as operadoras de celulares. Principalmente a Nextel, que me deixa mandar SMS ilimitado para todas as operadoras do mundo! (Tá, do mundo foi exagero...mas as do Brasil está liberado!) E aí que podem surgir grandes problemas: insônia é um deles. Já fiquei até altas horas da noite fofocando com uma amiga via mensagem de texto. Já perdi preciosos minutos de sono para discutir a relação. Já mandei mensagens bestas de boa noite que acabaram virando papos deliciosos. Conversa em forma de sopa de letrinha.

Mas essa liberdade das operadoras em não cobrar os SMS ou fazer promoções de encher os olhos (e a nossa caixa de entrada no celular) pode ser um mal. Quem é que nunca se arrependeu por uma mensagem enviada (geralmente encorajada pelo fator etílico na corrente sanguínea)? Ou quem nunca mandou uma mensagem falando mal de uma amiga e na hora de enviar, enviou para a fulana em questão? Quem nunca colocou em palavras sentimentos que gostariam de apagar, mas o celular do destinatário faz questão de mostrar pra ele? Todo mundo.

Acho que vale como sugestão para as operadoras um filtro de mensagens. Já que somos sempre espionados (teoria da conspiração feelings), o que custa a Nextel me ajudar a NÃO mandar aquela mensagem de declaração de amor melosa para uma pessoa que não precisa saber que você realmente sente isso? Ou então, filtrar aquela mensagem que você xinga a sua mãe e ao clicar CANCELAR, você clica ENVIAR e a pobre da sua mãezinha lê coisas aqui impublicáveis?

Fica aqui a dica: Gloria Kalil, escreva um CHIC TORPEDO: Guia para não se dar mal nas mensagens de textos de celular. Eu seria leitora número 1.

3 comentários:

Oficina Chic disse...

Tati, amei esse seu post! Já passei por todas essas situações com SMS, e com certeza um filtro seria maravilhoso em nossas vidas hehe.. Tudo seria mais "fácil" e menos trágico no dia seguinte haha.. Adorei!
Beijos, Gabi

Ariel disse...

Oi Tati! Adorei o seu blog e o seu post. Muito bom o ponto que vc tocou.
Vou te contar, estou fazendo um trabalho pra facul sobre redes sociais, que não foge muito do seu post. Apesar de sms e redes sociais te trazerem mil benefícios, há mais milhões de malefícios. Quantas vezes a gente não perde o sono com isso? A gente se vicia tanto nessas coisas, que acaba perdendo tempo preciosos juntos de quem a gente gosta, ou em vez de ler um livro, escutar música e etc, vc fica plantado esperando as pessoas responderem um sms ou nas redes sociais. Ninguém quer ver o quanto isso faz mal, mas faz e muito! Internet e celular não vão de jeito nenhum, te trazer cultura do jeito que um bom disco ou um bom livro pode te trazer. As pessoas (leia-se eu tb), perde muuuuito tempo com coisas bobas, que poderiam ser tratadas por simples telefonemas. Mas telefonar é muito caro dependendo de onde vc está, então vamos usar as redes, o celular.
Acho que nós precisamos nos desapegar a essas coisas e curtir momentos que perdemos e nunca vamos ter de volta.
De novo, adorei o ponto em que vc tocou. Muito legal mesmo.
Beijo!

Tati disse...

hahaha, adoraria um filtro!
bitocas
Tati
www.phinerrima.blogspot.com