segunda-feira, 14 de março de 2011

Second best...

Ontem, no término do Tati's Weekend, eu estava assistindo BBB e não pude deixar de notar que a Maria ficou com o Wesley. Acho que muitas mulheres no Brasil estão tristes com isso, em especial a minha amiga Marcella que, no carnaval, declarou seu amor ao moço...

A tal ficada dos dois me fez pensar naquela expressão em inglês, "second best". Para mim, isso nada mais é do que se contentar em não ganhar o prêmio principal. Eu sei que o importante é competir, mas esse papo de "pelo menos eu tentei" pode ser legal em uma competição e não na vida amorosa. Acho que Wesley, por mais que esteja "apaixonadinho" pela Maria, deveria ter dado um chega pra lá na morena. Explico.

Maria passou o BBB todo correndo atrás do Mau-mau. Até livro de autoajuda a moça leu e declarou ao quatro cantos (e para o Bial) que queria porque queria o tal Maurício. Até que o cara não quis mais nada com ela. E acho que o fato de ter uma pessoa 24 horas no pé ajudou o moço a desencanar total dela (mas sobre isso falo em outro post). Fato é que na festa de sábado, depois de tomar todas e falar várias sobre as "ignoradas" do Mau-mau, Maria partiu pra cima de Wesley. E marcou um gol com louvor.

Não digo que ela está errada. Ela está certa. Não podendo ter a sua primeira opção de "namorado", Maria apelou para seu "second best". E seu deu bem. Acho que o "errado" na história é o Wesley, que se deixou levar (talvez motivado pelo álcool) por Maria e cedeu.

A minha pergunta é: será que o cara vai se contentar em ser prêmio de consolação? Será que ele vai levar isso adiante, mesmo sabendo que naquela mesma festa a menina se queixava das atitudes de Maurício? E mais, pensando fora do BBB: quantos "second best" existem por aí? E quantas pessoas se contentam em ter seu "second best", já que a primeira opção quase sempre está indisponível?

E, finalizando: será que é possível ser feliz tendo ao lado a sua segunda opção?

7 comentários:

Tati disse...

Ai amiga no caso de Maria no BBB eu acho que esse wesley podia beeem pular fora, acho ela engraçada e talsss, mas sera q essa menina não beijaria qualquer um ali para esquecer o outro? ai não sei mas acho que um amor pode até curar outro, mas assim tão depressa e tão na cara? rsrsrs


Beijokas
Tati

Marcella disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
rededoconhecer disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Helena Pavan Guimarães disse...

Ahhh posso falar Tati, acho a Maria muito moderninha viu... afinal foi por isso q o Mau mau cascou fora dela!!!! Só está mostrando que ele estava certo!!!

PS: Tem selinho pra vc lá no blog!!

Beijo beijo

Georgia Colino disse...

Eu já acho que a Maria ficaria com qualquer um..logo que o Mau Mau saiu e ela conheceu o Wesley, já se interessou, só não ficou antes pq o Mau Mau voltou..e como ele não deu bola, ela partiu pra cima do Wesley pq não consegue ficar sozinha.

Bjj

Marcella disse...

Maria Piriguete!!!!
Não fiquei triste fiquei PUTISSIMA!!!
HAHAHAHA

Oficina Chic disse...

Ih, essa sua pergunta é dificil.. Mais acho que viver com uma segunda opção não deve ser muito fácil, não! Eu acho que ficaria com isso sempre na cabeça, mas, cada caso é um caso.
E eu acho que a Maria está super certa de ter ficado com o Wesley, tem mais é que aproveitar hehe.
Beijos, Gabi