quinta-feira, 3 de março de 2011

Sinto falta...

...de ter tempo. Tempo para chegar na minha casa, curtir o meu espaço e ficar com a minha filha sem ficar olhando no relógio e controlando o nosso horário de dormir. Tempo de tomar um banho despreocupada e conseguir deixar agir o tratamento de 3 minutos que eu nunca consigo deixar nem meio minuto sequer. Tempo de sair do trabalho e ir para uma academia. Tempo de encontrar mais as minhas amigas. Tempo para poder pensar no que posso fazer com o tempo livre.

Acontece que a vida não é assim. O trânsito é cada dia mais caótico, as pessoas estão cada vez mais corridas e distantes e o lazer está se tornando um luxo. Mesmo o lazer gratuito é luxo. Por quê? Porque a gente precisa ter tempo para usufruir até aquele show "de grátis" no Parque do Ibirapuera.

Hoje cedo fui tirar a minha pequena da cama e confesso que senti uma pontinha de inveja. Ela tem todo o tempo do mundo só pra ela. Tempo para brincar, tempo para pensar em fazer bagunça. É um tempo livre de preocupação, livre de cobranças...livre de tudo e todos.

Enquanto para ela esse tempo não passa, para mim custa a passar um pouco mais lentamente. Fechei os olhos com uma bebê no colo e abri com uma garotinha de 2 anos me chamando de mamãe. Fechei os olhos e eu estava dando aula. Abri e estou trabalhando no lugar que eu sempre quis. Fechei os olhos pensando em um sonho. Abri e dei de cara com a realidade.

Tempo...sábio Coelho da Alice, que vive tentando vencer o relógio. Antes que seja tarde.

6 comentários:

Viviane Tassi Brabos disse...

É verdade Tati, o tempo passa muito rápido, para nós que somos mães, mais rápido ainda.
Pena não poder parar o relógio do tempo.

Bjo

Oficina Chic disse...

Realmente Tati, cada vez mais tempo menos tempo.. As vezes da vontade de parar no mundo, e esquecer do reloginho.
Beijos, Gabi

Paulinha disse...

Nossa, Tati, me dá um abraço! heheheheh...
Li seu post e parecia que tinha sido eu que tinha escrito!
Ai, meu... é %#@&% ter filhos, né? Quer dizer, tem gente que tem 15 familiares pra ajudar e não sente tanto, mas no nosso caso não é assim, né?
Puts, meu... é fogo... eu tb olho pro Mateus e fico com inveja...

Bruna disse...

Oi Tati, realmente a vida anda super corrida e falta tempo para dedicar/viver algumas coisas.
Beijos
Beijos
@BrunaMotablog
Blog Woman Chic (http://wonanchic.blogspot.com/)
Não perca sorteio de 01 Batom coleção Wonder Woman da MAC;
E Sorteio de um kit de esmaltes (variados: importados e nacionais)

Se Divulgar so sorteios tem direito a 2ª participação

Nai disse...

Tempo livre virou artigo de luxo!
Não sei se apenas eu tenho essa impressão, mais ultimamente está passando tão rápido, uma década voa.

Beijus

Helena Pavan Guimarães disse...

Bora ganhar um biquini Adriana Degreas com ferragens de ouro 14 quilates...Um Luxo!!!!!!!!!!!!!!!!!...
Ainda da tempo!!!!O concurso encerra as 18,00hs amanhã!!!!!