sexta-feira, 27 de maio de 2011

:(

Eu não tenho um título para esse post. E vou apagá-lo se uma pessoa pedir. Mas aconteceu uma coisa ontem que me fez pensar em como a vida muda assim, de um minuto parta o outro. A amiga de uma amiga ia se casar ano que vem. Estava super contente com a compra do apartamento dela. E aí, depois de toda essa felicidade, veio a bomba: o noivo dela faleceu. Assim, do nada. Não estava doente, não tinha problema. Apenas faleceu.

Isso me fez pensar em como a vida da gente muda em um segundo. Hoje você está vivo, amanhã pode não estar mais. Hoje você tem dinheiro, amanhã pode estar morando na rua. E muitas dessas coisas acontecem não por vontade sua, mas por alguma força maior que a gente pode dar um monte de nomes. Vai ver realmente tudo tem um propósito e pode ser que esse moço realmente teve a missão encerrada na Terra.

Será que isso é justo? É justo com essa moça que fica, que tem um casamento em planejamento que agora será cancelado? É justo com o moço que partiu, que tinha uma vida inteira para começar? Não sei. Não que eu tenha me revoltado contra Deus...nem perto disso, mas acho tão triste quando uma pessoa nova e que tem planos acaba sofrendo um baque e uma virada assim, tão do nada.

Talvez um dia essa moça entenda o que aconteceu com ela. Talvez Deus tenha um outro plano para ela. A única certeza que eu tenho é que, depois que essa nuvem passar, essa moça vai ser feliz...

8 comentários:

Aline Braga disse...

Tati,
quando eu li o post me deu um frio na barriga, um arrepio que eu eu não sei nem me explicar!

Eu sinceramente não consigo nem em sonho imaginar o que a sua amiga deve estar passando nesse momento tão delicado Como vc disse no post é incrível como em tão pouco tempo nossa vida pode mudar radicalmente...mas tb acredito que nada acontece por acaso. Tenho fé que Deus tenha algo muito bom guardado pra ela depois que essa tempestade passar...

Beijos!!!

Mi disse...

concerteza ,Deus tem um proposito na vida de todos nos
beijinhos

Paty Chuchu disse...

To aqui com o coracao apertado... triste mas Deus esta no controle...por amis que seja dolorido,triste Deus sabe o que faz!!Meus sentimentos para essa moca.
E pra vc Tati,um beijo bem grande !!

Das Mariazinhas disse...

Acredito sim que a missão dele aqui, junto dela tenha sido cumprida.É até estranho entender como pode ser essa missão, ir embora e deixar alguém sofrendo, mas isso eles dois entenderão com certeza, quando se encontrarem novamente.

Agora deixo aqui um recado, as pessoas tem se apegado demais a coisas sem importância, a bens materiais, aparência e esquecem da educação, da gentileza, do amor. Como você disse, em segundos a vida muda, e porque viver do que se tem ao invés de viver do carinho que se pode dar?!?

Beijo
Vivi

Anônimo disse...

Deus não tira a vida das pessoas. Como associar um Deus que a maior qualidade é o amor, com o fato de decidir quem vive ou quem morre? Isso acontece pelo imprevisto, que todos nós estamos sujeitos! Com certeza Deus tem uma recompensa maior pra esse moço. Ele logo vai poder viver num mundo sem morte e sem sofrimento =)
E pra sua amiga, força! Num momento desses não tem nem o que falar pra ajudar. Se ela acreditar na Biblia, pode ter ceteza que João 5:38, 39 vai se cumprir! E que essas pessoas vão viver num mundo como diz Revelação (Apocalipse) 21:3,4! Ter essa esperança é o que me reconforta. Beijo

Nai disse...

Tenho uma amiga que passou por situação identica no ano passado, comprou apartamento e estavam com tudo planejado e o noivo faleceu. Deve um derrame aos 28 anos de idade e o cara era super saudável.

Mais eu sempre acredito que por mais que doa, Deus sabe de todas as coisas e com certeza tem um plano na vida dos dois.

Hoje essa amiga passa por um inferno com a Ex sogra, que quer o imóvel que ambos estavam pagando, quer o seguro de vida em que a menina é beneficiária, e sempre arranja um jeito de infernizar, se já não bastasse perder uma pessoa querida ainda tem que passar por isso.
Beijus

Lari disse...

Não consigo nem imaginar o que essa menina está passando, deve ser uma dor horrível.
Em 2008 eu tava na facul numa sexta-feira vendo a apresentação do trabalho de um grupo e conversei com o pessoal, fui para o intervalo e qd voltei descobri que um dos meus amigos que tava apresentando o trabalho teve um AVC na hora do intervalo e faleceu depois de 3 dias em coma. De repente, do nada, sem motivo algum, num momento ele estava lá e no outro já não estava mais.
Muita força para essa amiga da sua amiga e que ela tenha certeza que Deus sabe o que está fazendo pq Ele nunca nos dá um fardo maior do que podemos carregar.
Bjus!

Thaís Redher disse...

TRISTE É,MAS ACONTECE BASTA ESTAR VIVO.PIOR SERIA SE TIVESSEM CASADOS, TIVESSEM FILHOS E AI MAIS PESSOAS SOFRESSEM ESSA AUSÊNCIA.MAS NÃO HÁ NADA COM DEUS,COISAS RUINS ACONTECEM TAMBÉM COM PESSOAS BOAS.NO DIA DO CASAMENTO DE MINHA IRMÃ (JA FAZ UNS 20 ANOS) ELA IA MORAR NO HOTEL QUE O MARIDO ,QUE É DONO,AI NÃO TINHA ÁGUA NA PIA DO BANHEIRO,O SOGRO SUBIU NA CAIXA DAGUA PRA VER O QUE ESTAVA ACONTECENDO E CAIU DE UMA ALTURA TIPO ,SE FOSSE UM PREDIO DE 30 ANDARES,AI A FESTA VIROU TAMBÉM VELÓRIO.MEU PAI QUE ESTAVA DE MAL COM OS DOISM NÃO FOI AO CASAMENTO(PORQUE MINHA IRMÃ CASOU GRÁVIDA,O UNICO CASO DA FAMILIA PURITANA )E NO VELÓRIO ELE FOI, E TUDO TERMINOU A MIL MARAVILHAS...A VIDA É UM PALCO MESMO...TEVE QUE UM MORRER PARA QUE A PAZ RETORNASSE EM CASA ...