quarta-feira, 11 de maio de 2011

Fidelidade masculina: isso existe?

Há algum tempo atrás eu conversava com um amigo e não sei como, entramos no assunto da fidelidade. Ele disse que homem nenhum consegue ser fiel. Acho que generalizar isso é burrice. Aliás, generalizar qualquer coisa é tolice. Nem toda loira é burra. Nem todo cabeleireiro é gay. Nem todo homem, necessariamente, é infiel. Confesso que acho que a grande maioria pode ser, mas será que são todos? Não acho.

Acho que fidelidade é um conceito tão difícil de ser definido. Eu tenho valores muito certos quanto a isso. Para ser infiel basta um SMS malicioso para a pessoa que não é o par do remetente. Acho que a infidelidade vai além da saída em si. O desejo, PARA MIM, já é uma forma de traição. Psicológica, mas é. Claro que, ainda que eu namore (quando eu tenho um namorado,claro...o que não é o caso), eu sonho em casar com o Brad Pitt ou com o Rodrigo Santoro. Isso é ser infiel? Claro que não. Qual é a chance de eu casar com um deles? Remotíssima, para não dizer nula. Logo, isso não é infidelidade. É piração... (risos)

O que eu julgo ser já uma traição é você namorar e ainda assim querer ciscar no terreno ao lado. Sua namorada ou namorado são legais? Então por que é que você vai caçar problemas? O gosto da aventura pode ser muito bom, mas será que o preço a se pagar não é alto demais? Quando comecei a escrever aqui já disse que fui um vértice de um triângulo e não foi uma única vez que fiquei com um cara comprometido. Acho isso legal? Não. Não faria isso com um namorado meu. Pode parecer idiotice minha, mas acho que ser o vértice livre do triângulo me exime da culpa maior. De coração, jamais trairia um namorado. Sou medrosa demais e o medo de ser descoberta seria um monstro na minha vida. E não é só isso: nunca faço para um namorado aquilo que não gostaria que fizessem comigo. Acho que, se eu desejo uma terceira pessoa, melhor abandonar a segunda.

Enfim...não concluí nada com esse amigo. E nem posso dizer que o papo era para isso. Mas queria saber das leitoras - e leitores! - o que todos acham sobre a premissa: todo homem é infiel.

12 comentários:

Dani disse...

Parabéns pelo post, concordo com exatamente cada palavra sua!
bjos

Das Mariazinhas disse...

Eu não acredito nessa generalização de que todo homem é infiel. Mesmo porque casada a 8 anos conheço bem o marido que tenho em casa e sei que é super fiel.
Talvez possa pensar, imaginar, desejar outra mulher, não estou dentro do pensamento dele e claro que todos nós temos instintos, e do mesmo jeito que desejo beijar a boca de um Rodrigo Hilbert, ou um Murilo Rosa, talvez ele gostaria de pegar a bonitona da TV, ou não. Mas daí a fazer alguma coisa, tem um espaço muito grande.
Acho que todo mundo merece uma chance e se ficarem bitoladas nessa questão de que todo homem trai, nunca terão um relacionamento saudável, sem desconfiança, sem sofrimento.

Beijo

Nai disse...

Todas as pessoas são infieis e se não foram serão em algum determinado período na vida.
Mais é claro que sempre terão as santinhas ou santinhos pra dizer eu não.
Só que tem aquelas pessoas que a infidelidade vira um estilo de vida e nunca estará satisfeito com nada, trai por habito.
Tem outras que cansam desta busca insensata e quando encontram alguém que vale a pena e sabem que muito mais tem a perder, aposentam a chuteira.
Acredito que tudo é fase.
Super beijinhos e boa 4ª.
Nai

Letras Saltitando disse...

Fidelidade é relativa. esses dias conheci uma guria que falou que se o namorado dela dissesse que beijou alguem em uma festa, ela nao veria problemas algum, porq foi só um beijo.... já ouvi gente dizer que infidelidade é desejar outra pessoa, enfim....

depende de casa situação, até porque, cada casal é um casal diferente, e na intimidade entre 4 paredes a gente nunca sabe.

Anônimo disse...

bom dia Tati( tati repercute de uma maneira tão intima, que para quem não lhe conhece(como eu) parece estranho, mas continuemos neh).. :)

bem... como começar um comentario que na verdade nao é um comentario, ja que nao tem nada haver com o ultimo post colocado..dificil iniciar...(pausa) mas deixa eu tentar...justifico que o que aqui escrevo, tvz seja um elogio aos seus textos, ou talvez um desabafo de quem passou e passa por uma situação parecida com a sua..

antes cabe informar a vcs.. que eu seja tvz um individuo que sabe o que é esta na pele do Mr. Right aí.. isso mesmo Tati, sou homem, que encontrou uma "diversão" em ler o seu blog, encontrei por acaso, sem indicaçoes ou mesmo qualquer comentario de terceiros a respeito do que vc escreve, foi literalmente uma coincidência. mas retornando ao assunto que vcs tanto falam.. explicando logo pq eu sempre utilizo o plural qdo me refiro ao blog, pq literalmente, todas as pessoas que aqui escrevem reportam-se aos fatos como se participassem qse que diariamente de sua vida.. isso é ate interessante...

bem D. Tati, prefiro chamar assim, na ultima semana, quase que em um esforço gratificante, li 80% do seu blog, confesso, que sinceramente as partes que me interessavam era do Mr. Right, ou Sr. Right, nao sei bem como vcs classificam o rpz...houve esse interesse repentino.. pq eu estou em uma situação qse que similiar a que vc descreveu nos blog..

Anônimo disse...

continuando:

em resumo, bem objetivo.. tenho um relacionamento otimo com uma moça, com quem conheço desde o inicio da minha vida profissional ha uns 05 anos, desde a epoca que eu sequer tinha carro..ihh.. essa moça passou autos aperreios cmg.. de nos economizarmos para assitir o cinema..viajar.. e ate jantar bem..hj a situação é completamente diferente..

estamos juntos a alguns anos e temos data marcada para casar fevereiro do prox ano, ela é perfeitiha, seriamos acredito q um casal perfeitinho.. seriamos :/ .. se eu nao tivese me relacionado com uma outra mulher..

essa 07 anos mais nova que eu(20 anos).. foi minha aluna em um curso que eu dei em uma universidade particular, ha poquinho menos de 01 ano atras.. em uma cidade mt proxima a minha...

se eu nao acreditava em amor passei a acreditar, se eu achava que amor era construido diariamente, passei a desacreditar, eita...conhecem frio na barriga?! papel de besta e retardado?! ate materias que nao leciono eu estava lecionando pra poder entrar na sala dela.. coisas de filme msm.. de tudo que aconteceu entre a gte é qse uma cena de filme.. aconteceu pq eu nao estou mais com ela.. e tvz seja por isso que eu estou escrevendo..

mas ainda sobre a minha historia com a minha ex-aluna, a reciproca do sentimento tb ocorreu com ela..pelo menos ela dizia neh... inicialmente nao disse a aluna que tinha namorada, tive medo de perde-la ou tvz eu nao estava entendendo aquele turbilhao de coisas acontecendo... sei que nao contei em um primeiro momento..

depois tive que contar.. jah que tinha prometido noivar com a namorada, ai.. foi uma confusao daquelas.. mas pedi a aluna(chamerei ela assim), pra ter paciencia aguardar... eu estava mto confuso.. e realmente estou neh..

final das contas... passei os 06 mais intensos meses da minha vida com ela..mais intenso msm..pq a noiva nao pode e nem podia saber.. estava com a aluna, de uma forma de nos falarmos qse de hora em hora..enfim.. vc mulheres devem saber como é.. eu nao sabia.. soube...e sinceramente queria era continuar..

bem pra alguns homens, devere ser besteria, o que adiante segue.. pra mim era!!! ate conhece-la.. nos tinhamos filmes preferidos,cartas e cartas, bilhetes, ate uma coleção de todos os ursos que eu ja tinha visto nas lojas dei a ela,trilha sonora preferida, tinhamos planos, tinhamos ate os ingressos do rck in rio ja comprados(moro kms e kms do rj).. vcs mulheres devem conhecer 02 musicas; quem alem de vc (leoni), e pra vc guardei o amor (nando reis), putz... mata qualquer um que gosta de outra pessoa escrever ali em cima "tinhamos".. é um verbo do passado que mata.. machuca ou faz coisas ruins do tipo que trazem saudade..
tvz esteja mto recente pra mim... mas po mto ruim..

rezava para nao chegar sexta feira.. pq era os dias ruins pq nao podia ver a aluna, e eram as horas que ela ligava pra mim..chorando.. pq eu estava com a noiva.. ihh celular..era uma arma...

Anônimo disse...

sim..mas vcs devem estar pensando...pq cargas d'agua..esse cara do nada aparece..conta um historia... sem necessidade alguma.. sem conhecer ninguem do blog..

mas escrevo D. Tati, pq sei que o Right passa, passou.. é complicado...para um homem por um fim em tudo..dizer que acabou.. quebrar a amizade entre familias.. a palavra dada.. o compromisso firmado... a confiança.. a responsabilidade.. as amizades.. os sonhos dos outros..a mudança.. os planos ja feitos..machucar quem participou do inicio.. destruir por um tempo qse que indeterminado os sonhos da noiva.. os preparativos.. tudo.. a mudança radical traz medo e preocupaçoes..quer queira ou nao o homem pensa mais nas outras pessoas do que nele mesmo.. é impossivel..nao sentir remorso com o mal praticado a aquela que nao merece..

tvz seja a decisao mais acertada?! é sinceramente.. hj tenho duvidas.. se estou fazendo o correto.. mas tenho certeza de que terminar com a noiva nao seria nem um pingo bom pra ela... vejo que ela depende e tudo depende de mim..

entao era isso que eu queria dizer... mostrar que essa historia q nao é a unica no mundo.. e preguntar pra vc.. passa? a saudade passa? dah pra continuar a encarar a rotina sem lembrar dos momentos bons..

ahh.. eu deixei de dar aula nesta faculdade..aprendi que nao ver é o melhor remedio...

agradeço a atenção, ao espaço e, ate mesmo ao desabafo.. deixa eu ir..vou continuar acompanhando seu blog na msm torcida minha que tudo melhore..deixa eu ir.. meu voo chegou..

Abcs;

Anônimo disse...

Nossa!!!
Esse comentário do anônimo foi fogo...pois é Sr. anônimo...estou passando pela mesma situação.
Completamenta apaixanada por outro homem e mantendo a palavra dada.
Já que o post é sobre fidelidade.
Acho que antes de fidelidade masculina ou feminina tem a fidelidade própria.
Será que vc irá fazer sua noiva feliz, pensando em outra?
Vc perguntou pra Tati...mas posso te adiantar e responder...passa, mas demora muito...e vc se senti um lixo ficando com uma pessoa e pensando em outra.
Antes que se case. Pense bem se sua noiva merecer ter ao lado dela uma pessoa que só tem gratidão por ela.
Boa sorte...
Abraços
Miss Anônima

Paulinha disse...

Tati, assino embaixo. Penso como vc sobre fidelidade. E mais uma coisa, não acho que sentir seja traição, mas consentir e ficar se deleitando, com certeza é, no mínimo, uma puta falta de consideração.
Acho que se a gente ama, a gente cuida até em pensamento, né?

Agora fiquei triste com os comentários anônimos... acho triste qdo a pessoa fica com outra por pena.

E pior é roubar da pessoa a juventude a chance de encontrar alguém que a mereça e a ame de verdade... credo. Saravá, meu pai!

Gente, dá a bota de uma vez ao invés de ficar amarrando a pessoa num relacionamento infeliz!

Marina disse...

Só queria dizer que o senhor anônimo é um canalha, como pode morrer de amores por uma, continuar com a outra e ainda achar que é tão importante na vida da noiva ao ponto de não terminar com ela e obrigá-la a viver essa mentira junto com ele (sem saber é claro) será que se ela soubesse continuaria? se continuar é porque é o par perfeito para o Sr. Anônimo. Quem gosta de viver o lado mais medíocre do ser humano deve permanecer junto!

Marina disse...

Só queria dizer que o senhor anônimo é um canalha, como pode morrer de amores por uma, continuar com a outra e ainda achar que é tão importante na vida da noiva ao ponto de não terminar com ela e obrigá-la a viver essa mentira junto com ele (sem saber é claro) será que se ela soubesse continuaria? se continuar é porque é o par perfeito para o Sr. Anônimo. Quem gosta de viver o lado mais medíocre do ser humano deve permanecer junto!

Anônimo disse...

respondendo ao comentario acima.. grosseiro.. diga-se de passagem.. não ela nao sabe(a noiva), e tb nao sou um canalha, não sei se vc ao menos passou por uma situação ruim, mas essa é uma situação impar.. nao envolve apenas o lado material, mas sim, lado sentimental e um lado familiar..

enfim.. são opiniões diversas...abre-se opções para esse tipo de comentario..qdo se escreve para um publico maior..

o que fazer neh.. ler.. apenas...para concordar ai são outros quinhentos...