quarta-feira, 4 de maio de 2011

O blog....ou um blog....

Então que eu parei pra pensar nas consequências que o blog pode trazer para a minha vida. E aí que eu não concluí nada. Não acho que isso aqui seja algo tão podre ao ponto de me queimar para o resto da vida. É a minha história e a pessoa que estiver comigo vai saber de cada situação que eu já postei aqui. Fora que, convenhamos, não escrevo nada pavoroso.

Quem é que nunca ficou com alguém que tenha namorada? Quem nunca tomou um porre e passou mal no dia seguinte? Todo mundo. A diferença é que, no meio de milhões e trilhões de blogs de moda, eu decidi escrever um sobre comportamento e relacionamento. Então, ao invés de me lerem falando sobre maquiagem, eu conto histórias e dou a minha opinião. Se quisessem, poderiam sentar em uma mesa de restaurante e eu contaria as mesmas histórias. Só que não, eu quis escrever. Por quê? Por que eu quero plateia? Não. Por que eu quero fama? Não. Simplesmente porque eu gosto de escrever e, acima de tudo, gosto de ouvir (ou ler, no caso) a opinião de pessoas que estão de fora.

Gosto da ideia de poder ajudar pessoas que tenham vivido coisas parecidas. Gosto das "broncas" que eu levo de alguns leitores. Gosto dos elogios. Gosto da torcida. Muito ego? Pode ser. Mas é o que eu sou. A pessoa que estiver comigo vai entender que não temos maldade nesse espaço que, para a gente, é super divertido. E, sim, eu sei que num próximo relacionamento, a pessoa será sempre poupada. Detalhes nunca serão ditos e a minha vida não será um blog aberto. Principalmente porque terei uma outra pessoa envolvida.

Desculpe, mas acho ridículo quem no século XXI as pessoas achem que isso é o auge da exposição. Principalmente porque o que não falta hoje é foto de gente de biquini em rede social....

E viva a internet!

15 comentários:

Fernanda disse...

Oi Tati! Tudo bem?
Não acho que seja questão de ego, não... Acho que você é comunicativa, gosta de falar, de se expressar, e realmente nada te impede de fazer isso para uma amiga por telefone, ou 5 numa mesa de bar, ou trocentas na internet ;-)

O que eu sempre te disse e que pelo que entendi você agora concorda, é de não expor tanto o seu relacionamento. Porque você pode gostar de falar da sua vida para muita gente, mas tem gente que não conta nada nem para a mãe. Ai ja viu...

Beijinhos para você e para a Madu
Saudades!!!

Fér

Claudia disse...

Estamos na era da exposição, e não acho que vc escreve nada demais...críticas? vc as receberia se fosse puta, freira, Kate Middleton ou Madre Teresa- ninguém escapa delas porque bem...a maioria das pessoas não tem nada melhor pra fazer.

Paulinha disse...

Tati, concordo com tudo que vc escreveu e as meninas comentaram.
Acho que vc tem que fazer o que te faz sentir bem.
Tb acho que não deve expor detalhes de relacionamentos que estão aí pra serem vividos. Até pq se a outra pessoa não se expõe na net, vamos pressupor que é pq ela não quer ser exposta... Mas isso vc tb já sabe, né?
Querida, enquanto houver gente sem assunto no mundo haverá fofoca. Então, acostume-se às críticas. Sempre vai ter alguém que não tem o que fazer pra xingar vc. Eles que se f****!
bjs

Anônimo disse...

Simplesmente bizarro!

Tati disse...

Bizarro é vc não ter coragem de mostrar quem é você...
Quer criticar, ok...só não se esconda no anonimato.

Nai disse...

Tati,

Só uma pergunta: Por um acaso você será a próxima capa da Playboy ou está de casamento de artista marcado com divórcio pré acordado?

Se dar a cara a tapa e ter coragem de escrever o que pensa ou sente sobre determinados assuntos é o auge da exposição, o que dizer do resto?

Super beijus e por favor, ignore essas questões que são pequenas demais.

E proiba os anônimos pois o mundo não é dos covardes.

Beijus

Anônimo disse...

BI-ZA-RRO!
Detalhes da vida tão bem expostos e para se sentir livre da consciência pesada diz "quem é que nunca fez". Se você faz da sua vida um livro aberto tem que se segurar por você ao invés de se comparar aos outros. Tem gente que nunca fez nada disso aí que você fez. Nem bebedeira, nem traição, nem droga nenhuma.
Não esconda suas atitudes imprudentes a partir do comportamento alheio. Isso sim é falta de coragem. Ser anômimo é apenas o meu jeito de não me expor. Afinal, eu diferente de você sei preservar a minha vida.
Faça o blog que quiser, só não esconda suas atitudes em outras atitudes, dona.

Tati disse...

Aham...cansei de vc,tá? Não entra mais aqui e segue a sua vida que fica tudo certo.

Ah! E bizarro se separa: BI-ZAR-RO...

Gabriela disse...

Tati,

Seu blog é maravilhoso! Não esquente com essas baboseiras q falam ñ.
Vc tem atitude, não tem medo de se mostrar, não tem medo de ser verdadeira... Isso é q importa.

Parabéns,

Bjo


P.S. Ah, e em relação ao otário do "A" (acho q foi ele q te fez ter esse tipo de reflexão!), manda esse cara ir procurar um lavagem de roupa e te deixar em paz! aff, q homem chato!

Dani Naza disse...

Você tem que fazer o que gosta!! não ligue para que os outros dizem, se voc gosta daqui, deve ficar.
Bjos

Thais Hilsdorf disse...

AMO seu blog!! Vc é ótima!!
E quem não gosta, não é obrigado a entrar aqui!!
Cada um faz da vida o que bem entender, e ninguem tem o direito de julgar!
Afinal, julgar o que também??
Tudo o que vc escreve nunca ofendeu ninguém ....
Vc é OTIMAAAAA!! ADOROOO
bjks
Tha Hilsdorf

Mariiii disse...

Tatii!
Adoro seu blog e quem pensa dessa forma relatada no post nem merece sua consideração !
Quem entra aqui sempre sabe como é e se a pessoa continua entrando é pq ou gosta ou é curiosa ( ou é muito chata...rsrsrs)

beijos

Nathalia L. disse...

Ai Deus!!!
Acho muito engraçado quem perde tempo visitando blogs pra criticar.
Acho um meio de comunicação tão democratico. Se nao quiser ler sobre vida alheia.. não entra! Simples assim.
Até porque né?! Cada um vive sua vida da forma que julga certo e necessario. Se te faz feliz ser completamente correta, pronto. Vá viver assim.
E se você nunca teve uma bebedeira, nunca ficou com alguem que tem namorado (as vezes nem sabendo q ele tem), e nem droga nenhuma, como foi dito... vc nao tem historia pra contar.

Letras Saltitando disse...

As pessoas confundem exposição com liberdade de expressão, só pode.

Cada um se expressa da forma que quer, a gente optou por ter um blog e isso nao é se expor.

bjo

Cami disse...

Taaaati, a partir do momento que você escreve o blog sabe que terão pessoas do teu lado e concordam com tua opinião, pessoas que não concordam com oq vc escreve (vive/faz/etc) MAS sabem expor isso sem agredir ninguem e outras que não sabem brincar e ficam querendo ofender...o melhor? Ignora linda! Nem vale a pena bater boca...ainda mais com qm nao se identifica...! Beijoooo